Tom Brady leva seu time ao Super Bowl e fatura bolada

O Tampa Bay Buccaneers venceu o Green Bay Packers e está classificado para o Super Bowl, grande final da NFL. A equipe conseguiu derrotar o adversário por 31 a 26, após boa atuação defensiva. O time volta à final 18 anos depois da última disputa.

ANÚNCIO

O grande nome do confronto, como podem imaginar, foi Tom Brady. O astro vai a sua 10ª final da carreira, e, aparentemente, não vai parar por aí. O quarterback teve grande atuação no início de jogo, o que ajudou a equipe a conseguir o resultado e garantiu alguns milhões a mais em sua conta.

Tom Brady leva seu time ao Super Bowl e fatura bolada
Foto: (Dylan Buell/Getty Images)

Tom Brady leva seu time à final

Tom Brady está em busca de seu sétimo título da NFL, e mesmo com 43 anos de idade, se mostrou em forma para ajudar o Bucs a conquistar o segundo troféu de sua história. O astro foi muito bem no primeiro tempo, mas sua atuação não foi das melhores no restante do jogo.

Começou o jogo dominando o terreno, e conseguiu anotar dois passes para touchdown ainda no primeiro tempo. No entanto, talvez por conta da idade, acabou sofrendo com a marcação adversária, e já no segundo tempo, sofreu com interceptações dos Packers.

ANÚNCIO

Porém, mesmo se mostrando irregular, o quarterback ajudou bastante seu time, tendo um saldo positivo no fim da partida, conseguindo acertar 20 passes em 36 tentativas. Será a décima final da carreira do jogador, recordista máximo da liga.

Desempenho rende bolada ao astro

Se engana quem acha que Tom Brady tem salário fixo no time, recebendo apenas aquilo que foi combinado como base no contrato. Por conta de seu status no esporte, e também por sua idade, o jogador acaba tendo metas estipuladas no vínculo com o clube.

Ao fazer o Bucs chegar à final, o jogador garantiu nada menos do que US $1,75 milhão em sua já recheada conta bancária. O valor, ao ser convertido para o real atualmente, é o equivalente a cerca de R $9,57 milhões. Isso tudo ganho em apenas um dia de trabalho.

ANÚNCIO

A estrela conseguiu essa quantia após conseguir levar sua equipe ao título da Conferência Nacional (NFC). Vale destacar que, caso consiga vencer o Super Bowl pelo Buccaneers, Tom ainda vai receber mais uma bonificação bem significativa.

Metas no contrato de Tom

Tom Brady conta com metas individuais e coletivas em seu contrato, e todas elas acabam rendendo uma bolada para o jogador. Caso conseguisse ficar entre os 5 melhores em duas estatísticas diferentes, por exemplo, o time pagaria US $1 milhão para ele.

Tom Brady leva seu time ao Super Bowl e fatura bolada
Foto: (Jeff Hanisch/USA TODAY Sports)

E ele conseguiu. Foi o segundo melhor quarterback em touchdowns da liga, com 40, atrás apenas de Aaron Rodgers. Além disso, ficou em terceiro lugar quando falamos em número de jardas, alcançando a marca de 4633 na temporada.

Além disso, como já foi citado, o astro levou US $1,75 para casa ao levar o time ao Super Bowl, e seus bônus pode aumentar caso vença a competição, já que, em contrato, ele pode conseguir mais US $2,25 milhões (R $12,3 milhões) caso vença a competição. Confira abaixo o que já foi conquistado.

Metas coletivas já batidas por Tom

  • Levar o time aos playoffs: US $500 mil;
  • Ganhar o wildcard: US $750 mil;
  • Levar o time à final da NFC: US $1,25 milhão;
  • Levar o time ao Super Bowl: US $1,75 milhão.

Atração do intervalo já está definida

O Super Bowl deixou de ser apenas a final da NFL tem bastante tempo, já que a realização do evento se tornou um evento global, com shows de artistas renomados entre as atrações. Michael Jackson, Lady Gaga e outros artistas já se apresentaram por lá.

Na temporada 2020-2021, o grande escolhido para se apresentar durante o intervalo da partida foi o cantor canadense The Weeknd. O time de Tom Brady enfrenta o Kansas City Chiefs, que venceu o Bills, na grande final da competição.