São Paulo vende o atacante Brenner para time da MLS

O São Paulo vendeu Brenner para o FC Cincinnati, que joga a MLS, nesta quinta-feira (05). O jogador, que enfim vinha fazendo uma temporada de destaque no profissional, não terá um futuro no clube do Morumbi. Ao menos a curto prazo não.

ANÚNCIO

O valor da venda foi de R $70 milhões, mas esse montante pode subir caso Brenner atue em 10 partidas pela equipe estadunidense, e o São Paulo também lucrará com uma futura venda do atleta. Porém, com essa tomada de decisão, o time praticamente desiste do Brasileirão.

São Paulo vende o atacante Brenner para time da MLS
Foto: (Rubens Chiri/sãopaulofc.net)

São Paulo anuncia venda de Brenner para MLS

O São Paulo vendeu uma de suas principais peças na temporada. Brenner, atacante que foi peça importante para o sucesso do time no ano, não fará mais parte do elenco tricolor. O jogador irá jogar na MLS, pelo FC Cincinnati.

Já sabendo do iminente acordo, o jogador nem mesmo participou do último treino da equipe, e não vai mais jogar durante o Brasileirão. O atacante tem 11 gols na competição, sendo o vice-artilheiro do São Paulo no torneio.

ANÚNCIO

Tendo 2020 como um ano que fez sua carreira decolar de vez, Brenner parecia ser o futuro do São Paulo nos próximos anos, mas o tricolor não deixou passar a chance de vender o jogador por um bom montante de dinheiro.

Atacante caiu de produção em 2021

Apesar de ter tido um ano de 2020 de destaque, Brenner não conseguiu manter as boas atuações em 2021. O jogador parece omisso dentro de campo, erra questões de posicionamento, e isso fez o número de gols do tricolor despencar na temporada.

O São Paulo ainda não venceu no ano, e o único jogador que parece conseguir manter um bom nível no time é Luciano. Brenner, assim como seus companheiros, não conseguem mais serem efetivos, o que explica a má fase atual do tricolor.

ANÚNCIO

Além disso, o jogador não fez gol em 2021. Porém, seria injusto culpá-lo pelo mau rendimento geral do São Paulo, já que boa parte dos jogadores, inclusive os meias, que deveriam servir Brenner no ataque, não vem nada bem neste fim de temporada.

Tricolor praticamente desistiu do título

Com a venda de Brenner, o São Paulo praticamente abre mão da briga pelo título. O time, apesar de ser difícil a missão, ainda tinha chances de alcançar o Internacional no Brasileirão, pois tem um jogo a menos na competição.

São Paulo vende o atacante Brenner para time da MLS
Foto: (Rubens Chiri/sãopaulofc.net)

O tricolor está a 8 pontos de distância do Inter na tabela. Porém, com a venda de Brenner, e um possível problema de adaptação do jogador que for assumir sua vaga no time titular, é pouco provável que o time vá conseguir alcançar o atual líder.

O São Paulo já começou a se planejar para a próxima temporada, e com a venda de Brenner, pode ser que novos reforços pontuais surjam no elenco tricolor. Até porque o time vai precisar se reforçar, pois as saídas de Juanfran e Rojas são dadas como prováveis.

São Paulo continua a busca por um treinador

Já pensando na próxima temporada, o São Paulo continua a busca por um novo treinador para sua equipe. Diversos nomes começam a rondar os bastidores do tricolor, que aparentemente, vai dar prioridade para um estrangeiro comandar o elenco.

Hernán Crespo, que venceu a Sul-Americana com o Defensa y Justicia, é um dos nomes que surge forte nos corredores do Morumbi. Além dele, Schelotto também aparece como um dos possíveis novos treinadores do São Paulo.

Marco Silva e Bruno Lage, ambos portugueses, também estão sendo observados pelo tricolor, mas nada ainda está definido. O São Paulo não tem pressa em escolher um nome, pois quer fazer um planejamento coeso, que resulte na quebra de jejum de títulos do time.

ANÚNCIO