LeBron James faz triplo-duplo e Lakers batem o Denver Nuggets na NBA

O Lakers venceu o Denver Nuggets por 114 a 93, em jogo que contou com exibição de gala de LeBron James. O melhor jogador da equipe de Los Angeles estava imparável dentro de quadra, e liderou seu time para uma vitória relativamente fácil contra um poderoso adversário.

ANÚNCIO

LeBron anotou um triplo-duplo durante a partida, e ainda contou com uma boa atuação de Dennis Schröder para tornar a vitória mais fácil. Já do lado do Nuggets, os grandes destaques ficaram por conta de Jokic e Jamal Murray, principais jogadores da equipe.

LeBron James faz triplo-duplo e Lakers batem o Denver Nuggets na NBA
Foto: (reprodução/YouTube)

Lakers vira o jogo no segundo tempo

Apesar da diferença final do placar ter sido de mais de 20 pontos, o Lakers não teve vida fácil durante toda a partida. O Denver Nuggets venceu os dois primeiros quartos do jogo e pareceu que sairia com a vitória no Staples Center.

Porém, a equipe de LeBron e Anthony Davis não deixaria a vitória escapar tão fácil. Com AD anotando 13 pontos e 9 rebotes, e Dennis Schröder marcando 21 e colaborando com 4 assistências e 2 rebotes, o Lakers começou a tomar o controle da partida.

ANÚNCIO

Kuzma (11), Montrezl Harrell (13) e Horton-Tucker (17) também pontuaram bem e foram importantes para a vitória da equipe. Do lado do Nuggets, Jamal Murray, com 20 pontos, 5 assistências e 3 rebotes, foi a principal arma ofensiva do time no jogo.

LeBron James anota mais um triplo-duplo na carreira

LeBron estava imparável na partida. O astro anotou mais um triplo-duplo na carreira, ao conseguir 27 pontos, 10 assistências e 10 rebotes. O principal jogador da liga vem com tudo para tentar mais um prêmio de MVP na temporada atual.

King James está com média de 25.1 pontos na liga até o momento, também contando com números impressionantes quando falamos de rebotes (7.8) e assistências (7.7). Apesar de não encabeçar nenhuma das estatísticas, são stats bem expressivos na temporada.

ANÚNCIO

Porém, LeBron não terá vida fácil caso queira sair com o prêmio de MVP nesta temporada. Joel Embiid, Jokic, Giannis, Kevin Durant e muitos outros jogadores vêm fazendo exibições de gala na liga, e apesar de todo o status que o Rei tem, a premiação será bem disputada.

Outros destaques da partida

Jamal Murray foi a principal arma ofensiva do Nuggets, e apesar de ser inconsistente na temporada, pode se tornar um jogador extremamente perigoso no futuro. Além dele, outro nome de destaque em Denver foi o de Nikola Jokic.

LeBron James faz triplo-duplo e Lakers batem o Denver Nuggets na NBA
Foto: (reprodução/YouTube)

O gigante anotou 13 pontos, 10 rebotes e 6 assistências, quase alcançando um triplo-duplo durante a partida. Porém, com Anthony Davis em quadra, o jogador acabou tendo muito trabalho defensivo, o que atrapalhou o Nuggets durante a partida.

Schröder vem se mostrando um jogador cada vez mais importante para o Lakers, assim como Tucker, que está sendo importante para a equipe manter um bom nível durante a rotação, e foi responsável por anotar 17 pontos na partida.

Situação das equipes nas Conferências

As duas equipes fazem parte da Conferência Oeste, e não devem ter maiores problemas para se classificar para os playoffs. Com o resultado recente, o Lakers está assumindo a terceira posição, atrás apenas de Clippers e Utah Jazz.

Já o Denver Nuggets está em quarto, e levando em consideração as equipes presentes na Conferência, é provável que avance para os playoffs justamente nessa posição, já que o Dallas Mavericks está péssimo na temporada atual e não deve conseguir ultrapassá-lo.

Já o Lakers pode sonhar mais alto. Apesar do Utah Jazz de Donovan Mitchell estar fazendo uma temporada fantástica, e o Clippers ser um adversário muito poderoso, o time de LeBron tem total condição de sair com o título da Conferência este ano.