O técnico do Liverpool insiste que atacante brasileiro traz muito para a equipe

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, insiste que o atacante brasileiro Roberto Firmino traz muito mais para a equipe do que gols. A posição de Firmino na equipe está a ganhar destaque com a contratação de Diogo Jota no verão, que marcou sete golos em 10 jogos.

ANÚNCIO

Na temporada passada, nenhum jogador da Premier League ganhou mais posse de bola do que os 37 de Firmino. “Ele fez a diferença tantas vezes”, disse Klopp, acrescentando que “se sentiria muito envergonhado” ao listar todas as qualidades do jogador de 29 anos.

O técnico do Liverpool insiste que atacante brasileiro traz muito para a equipe
Foto: reprodução/ internet.

Uma trajetória amigável e de sucesso

O Liverpool contratou Firmino do Hoffenheim em 2015 em um contrato de cinco anos por uma taxa de cerca de £ 29 milhões. Ele marcou 58 gols na Premier League em 182 jogos, com nove retornos na última temporada, na primeira temporada em que não chegou a dois dígitos.

Um componente-chave do papel de Firmino, no entanto, é liderar a imprensa e criar espaço para nomes como Mohamed Salah e Sadio Mane, um fator que contribuiu na temporada passada, com o Liverpool conquistando seu primeiro título da primeira divisão em 30 anos.

ANÚNCIO

“Não preciso dizer uma palavra sobre Bobby Firmino e como ele foi importante para nós, não perco tempo com isso”, disse Klopp.

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, insiste que o atacante brasileiro Roberto Firmino traz muito mais para a equipe do que gols.
Foto: reprodução/ internet.

“Ele foi em muitos jogos o diferenciador sem marcar talvez, não tenho certeza, mas marcando também em outros jogos, então eu me sentiria muito constrangido se tivesse que mencionar agora as qualidades de Bobby Firmino”, concluiu o treinador.

A luta continua

O Liverpool vai para o Manchester City no domingo em busca de uma compensação pela derrota por 4-0 em julho, que aconteceu poucos dias depois de seu primeiro título da liga desde 1990 ter sido confirmado.

ANÚNCIO

Os Reds terminaram 18 pontos acima do segundo colocado City na temporada passada e já estão cinco pontos acima deles nesta temporada.

No entanto, Klopp disse: “É claro que não há nada nem perto de uma decisão de título. Todos nós sabemos que você precisa ter sorte com as lesões, você precisa encontrar uma maneira a cada três dias de vencer o próximo adversário, o que já é incrivelmente importante, mas com o último jogo em suas pernas, é ainda mais difícil.”

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esportes

Fonte: BBC