Os dias de 4-4-2 com pequenos e grandes atacantes acabaram. A formação mais comum hoje em dia apresenta um três da frente com dois alas velozes e um centroavante. Mas quem tem a melhor frente-três do futebol europeu agora?
Bem, o outlet espanhol Marca olhou para os três primeiros na Europa e classificou os 10 melhores trios com base nos gols marcados nesta temporada.
Leia também: Ronaldo, Messi e Lewandowski: Quem é o melhor jogador do mundo?
Vamos dar uma olhada em quem está no top:
10. Juventus (Paulo Dybala, Cristiano Ronaldo, Alvaro Morata) – 14 gols
Apesar do confronto com o Covid, Ronaldo marcou seis gols em cinco partidas, enquanto Morata também marcou seis – embora ele tivesse marcado mais se não fosse pelo VAR. Dybala marcou duas vezes na Liga dos Campeões contra o Ferencvaros.
9. PSG (Neymar, Moise Kean, Kylian Mbappe) – 14 gols

Que trio improvável. Neymar tem dois gols em suas quatro partidas nesta temporada, enquanto Mbappe está voando com sete em oito partidas nesta temporada. Mas Kean deu o primeiro passo na França, com cinco gols em sete jogos. Quem viu isso chegando?
8. Manchester United (Anthony Martial, Bruno Fernandes, Marcus Rashford) – 15 gols
Martial está deixando o trio na mão com apenas dois gols – ambos na Champions League. Fernandes marcou seis, enquanto Rashford fez sete em 12.
7. Atalanta (Papu Gomez, Duvan Zapata, Luis Muriel) – 15 gols

O Atlanta não conseguiu marcar contra a defesa do Liverpool, dando continuidade a Rhys Williams na Liga dos Campeões, mas normalmente é o goleador na Série A. O trio tem cinco gols em sete jogos cada um em seu nome.
6. Chelsea (Timo Werner, Kai Havertz, Hakim Ziyech) – 16 gols
Três novas contratações que iniciaram sua carreira no oeste de Londres de forma promissora. Werner é um artilheiro nato, enquanto o “hat-trick” de Havertz contra o Barnsley na Copa da Liga ajudou. Ziyech parece que pode ser o melhor do grupo.
5. Atlético de Madrid (Luis Suárez, João Felix, Marcos Llorente) – 16 gols
Suarez está determinado a provar que o Barcelona está errado e já marcou cinco gols pelo Atleti. Felix está começando a mostrar por que o clube gastou 113 milhões de libras nele em 2019 com sete gols, enquanto Llorente tem quatro.
4. Borussia Dortmund (Erling Haaland, Marco Reus, Jadon Sancho) – 17 gols
Haaland está carregando este trio com 11 em 11 nesta temporada, embora seja ótimo ver Reus de volta à forma. Sancho tentará aumentar sua meta de produção com apenas duas em seu nome em 2020/21.
3. Liverpool (Sadio Mane, Mohamed Salah, Roberto Firmino) – 18 gols
Será que esse trio logo se transformará em Mane, Salah e Diogo Jota? Mane e Salah estão tão bons como sempre, mas Firmino parece ter perdido o toque na frente do gol.
2. Bayern de Munique (Robert Lewandowski, Serge Gnabry, Kingsley Coman) – 22 gols
Nem mesmo Leroy Sane pode figurar neste trio. Lewandowski é provavelmente o melhor atacante do futebol mundial e tem 13 em 11 e é flanqueado por alas de classe mundial na forma de Gnabry e Coman.
1. Tottenham Hotspur (Harry Kane, Gareth Bale, Son Heung-min) – 24 gols
Son alcançou 10 em 13 jogos, enquanto Kane tem impressionantes 13 em 14 jogos. Bale pode se considerar um sortudo por ter sido mencionado apenas com um único objetivo em seu nome.
Leia também: Conheça Bale: o atleta jovem mais rico do Reino Unido
Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte
Fonte: Give me sport