Conheça Bale: o atleta jovem mais rico do Reino Unido

Você sabe a história do jovem atleta mais rico do Reino Unido? Gareth Bale é um dos jogadores do time Real Madrid e faz sucesso desde muito cedo, porém poucas pessoas sabem toda a história desse jogador.

ANÚNCIO

Bale começou a ter contato com o futebol com apenas 9 anos de idade, mas ele se destacava em outros esportes inclusive conseguiu quebrar alguns recordes ainda na escola. E por mais que fosse bom em outras modalidades sua paixão sempre foi o futebol.

E recentemente ele foi intitulado como o jogador mais jovem rico de todo o Reino Unido, foi pensando nisso que decidimos falar um pouco mais sobre essa estrela do futebol que é muito conhecido no mundo inteiro por sua rapidez dentro do campo.

Gareth Bale
Foto: (reprodução/internet)

Ficou interessado em saber um pouco mais sobre a história do craque do futebol europeu? Nos acompanhe neste texto e confira todos os detalhes da vida de Bale. Veja também um vídeo com os melhores lances do atleta.

ANÚNCIO

História de Gareth Bale

Gareth Bale nasceu em Cardiff no País de Gale, no dia 16 de Julho de 1989. Ele morou  muito tempo com sua família no seu país de origem. Seu pai Frank trabalhava como zelador e sua mãe Deb Bale era gerente de operações.

Com apenas 9 anos o garoto já conseguiu chamar a atenção do time Southampton, um clube inglês, disputando um torneio no seu primeiro clube de infância. Uma curiosidade é que naquela época ele tinha como ídolo um jogador do próprio país, Ryan Giggs, que até hoje é muito lembrado.

E conforme Bale ia crescendo se destacava cada vez mais com todas as suas habilidades atléticas, pois ele não chamava atenção apenas no futebol, mas também era muito bom no Rugby, no Hóquei e no atletismo.

ANÚNCIO

Destaque na escola

Quando o garoto já estava no ensino médio ele começou a jogar mais que os outros. Um fato curioso é que algumas regras foram criadas na escola de Bale para que ele jogasse menos, assim os outros garotos também teriam chances de brilhar.

Sim, isso aconteceu, a professora de educação física estipulou algumas coisas durante os jogos. Uma delas é que Bale só podia dar um toque na bola quando a recebesse e nada de usar o pé esquerdo, que era extremamente eficiente nas jogadas.

Bale se torna jogador profissional

Então o ensino médio acabou e ele continuo jogando muito em um time da região e ao ganhar um campeonato acabou chamando a atenção novamente do Southampton. Finalmente, ele foi contratado para jogar com eles e no seu primeiro ano no time já marcou um gol como jogador profissional.

Bale tinha um exemplo na família que era seu tio, irmão do seu pai, ele foi jogador profissional em um time na cidade que moravam. Em Gales, o atleta conquistou títulos como o garoto mais jovem a vestir a camisa de jogador profissional pelo País de Gales.

O céu era o limite

Depois de 2006, quando já estava fazendo carreira profissional o garoto foi se destacando e conseguindo conquistar cada vez mais títulos. Com um desempenho tão bom ele começou a chamar a ser visto por outros times da Inglaterra.

Bale
Fonte: (Reprodução/Internet)

Então, apenas com um ano jogando como profissional o grande Tottenham decide fechar um contrato com o garoto para ele jogar durante quatro temporadas com o time. Por mais que o jogador tenha marcado seu primeiro gol na segunda partida em que jogou com o clube, não foi uma temporada muito boa para ele.

Alguns jogos depois Bale sofreu uma lesão no joelho esquerdo e praticamente perdeu toda as temporadas para se recuperar. Quando voltava ao campo demonstrava ter muita habilidade para correr e dar passes para o gol, mas sempre teve facilidade para se machucar.

Bale chega ao Real Madrid

Depois de finalmente se recuperar conseguiu ter um bom desempenho em 2012, ainda jogando pelo Tottenham, ele se destacou muito individualmente e marcou muitos gols na última temporada com o time.

Naquele mesmo ano ele foi eleito o melhor jogador da Premier League e neste momento já tinham muitos times do futebol Europeu interessados nele. Então, em setembro de 2013 o Real Madrid fez uma negociação e contratou o jogador para participar de 6 temporadas com o time.

Novas lesões

Assim que ele chegou teve um ótimo resultado em campo, porém mais uma vez foi atrapalhado por lesões. Por mais que ele tenha marcando alguns gols e dado várias assistências, ele não foi tudo aquilo que o time estava esperando e por isso acabou ficando no banco de reserva muitas vezes.

E mesmo que o jogador acabe tendo muitas lesões e seja impedido de jogar tudo o que é capaz, muitos gols históricos que ficam na cabeça das torcidas. Apesar do desempenho nos últimos anos, Bale ficou de fora dos melhores jogadores de 2020.

Veja abaixo o vídeo dos maiores lances de Bale:

O jovem atleta mais rico

O incrível é que ainda estando em banco reserva o atleta continua sendo um dos jogadores mais caros do Real Madrid, de acordo com uma lista divulgada pelo jornal Sunday Times.

No ranking ele ocupa o topo da disputa dos jogadores que tem menos de 30 anos e valem muito no Reino Unido. Clique aqui para ver a lista completa dos jovens atletas mais ricos do país europeu.