Quais os 7 jogadores mais caros da Eurocopa

A Itália é a atual campeã da Eurocopa. Conforme informações do mercado, ela tem um plantel de 32 jogadores que somam um valor de mercado de 916 milhões de euros. Agora, tem um jogador da Europa que vale, sozinho, 160 milhões de euros, o que dá quase 1/5 da Itália. Acredita?

ANÚNCIO

Aliás, se a gente somar o valor de mercado dos 7 jogadores mais caros da Eurocopa, a gente vai ter um número de 760 milhões de euros. Esse valor vale mais do que a seleção inteira de Portugal ou a seleção da Espanha. Ficou curioso para saber o nome desses jogadores? Descubra.

Quais os 7 jogadores mais caros da Eurocopa
Foto: (reprodução/internet)

A Eurocopa 2021

Se você não se lembra como foi esse evento esportivo, a gente vai trazer para você as informações porque foi um verdadeiro espetáculo. Criamos esse tópico para mencionar algumas curiosidades. Tudo começou com a formação de 6 grupos, do A até o F. 

Quais os 7 jogadores mais caros da Eurocopa
Foto: (reprodução/internet)

No primeiro grupo, Itália foi o destaque. No outro, a Bélgica. Depois, a Holanda, Inglaterra, França. A surpresa foi a Suécia ter ficado na frente da Espanha no grupo E. Já no grupo F, a França ficou no topo e a Alemanha venho na sequência. Portugal ficou de fora. 

ANÚNCIO

No mata-mata, a Bélgica tirou Portugal como surpresa. Além de outra: Suíça tirou a França. A Suécia perdeu para a Ucrânia. A República Tcheca venceu a Holanda. A semifinal foi entre Itália e Espanha, além de Inglaterra e Dinamarca. Na final, a Itália venceu a Inglaterra nos pênaltis

Os jogadores mais caros da Eurocopa

Sendo assim, o que você pode imaginar é que as seleções que chegaram mais longe, como nas quartas, nas semis e mesmo na final são aquelas que possuem os jogadores mais caros, correto? Engano seu, amigo. Porque não foi bem assim que aconteceu. 

Quais os 7 jogadores mais caros da Eurocopa
Foto: (reprodução/internet)

Para se ter uma ideia, entre os 7 nomes que vamos citar abaixo apenas dois jogadores que chegaram à final, defendendo da Inglaterra. Da Itália, nenhum. Na semi ainda tivemos Espanha e Dinamarca, ambas seleções sem representantes aqui.

ANÚNCIO

Então, de quais países são esses talentos milionários do futebol moderno? Uma parte vem da Bélgica, um da Holanda, tem de Portugal e da França. Confira nome a nome nos próximos tópicos e saibam porque eles são os nomes mais valiosos da Eurocopa.

7 – Bruno Fernandes (Portugal) – 90 milhões de euros

Vamos começar com uma surpresa para você. Sim, o Bruno Fernandes está aqui mesmo que você não tenha ouvido falar muito sobre ele. O meio-campista ofensivo de 26 anos é jogador do Manchester United, da Inglaterra. Ele vale 90 milhões de euros. 

Quais os 7 jogadores mais caros da Eurocopa
Foto: (reprodução/internet)

Foi contratado pelo clube inglês no começo de 2020 e se tornou uma sensação do momento no futebol da Inglaterra. O resultado foi imediato para o Manchester, que terminou a temporada com números que impressionaram todos: 28 gols e 17 assistências.

Portanto, o que temos aqui é a prova de que Portugal vive além de Cristiano Ronaldo, apesar de nem todo mundo acreditar nisso. Ainda assim, o país não teve tanto sucesso assim na competição. Atualmente, o Cristiano Ronaldo tem valor de 45 milhões de euros. 

6 – Frenkie de Jong (Holanda) – 90 milhões de euros

Agora, tem um volante de 24 anos que está no Barcelona da Espanha. Aliás, o de Jong é um nome bastante conhecido há algum tempo, ainda que seja bem jovem. O problema é que o Barça não teve boas campanhas nos últimos meses, o que ofuscou o jogador. 

Quais os 7 jogadores mais caros da Eurocopa
Foto: (reprodução/internet)

De todo modo, ele é considerado aquele que saiu dos bastidores do Camp Nou para ajudar o clube a se manter no alto padrão do futebol internacional. Pela seleção nacional, a Holanda, apesar de ter outros nomes de peso, ele não obteve sucesso, assim como no Barça. 

Para se ter ideia, o valor de mercado dele é a soma o valor de mercado dos 3 jogadores mais caros da Eredivisie, que é a competição nacional da Holanda. Ryan Gravenberch (33 milhões de euros), André Onana (30 milhões de euros) e Sébastien Haller (27 milhões de euros). 

5 – Kevin de Bruyne (Bélgica) – 100 milhões de euros

Aqui a gente tem um jogador da Bélgica. E vamos comentar uma coisa: a Bélgica não foi a campeão da Eurocopa nesse ano e nem ficou perto disso. Mas, é um país que tem assustado grandes seleções já conhecidas, como o próprio Brasil.

Quais os 7 jogadores mais caros da Eurocopa
Foto: (reprodução/internet)

Isso se deve a uma leva de jogadores que têm desempenhado um futebol arte dentro dos gramados. O de Bruyne é um desses nomes. O meio-campista ofensivo joga pelo Manchester City, da Inglaterra e é campeão da Premier League. 

É um armador belga que vive bons momentos, com ótimas assistências. O problema é que se lesionou antes da Euro e isso fez com que não tivesse boas atuações na competição. Se manteve no elenco, mas sem brilhar. E vamos dar continuidade.

4 – Romelu Lukaku (Bélgica) – 100 milhões de euros

Outro jogador belgo que está aqui, ainda que a seleção não tenha tido sucesso, é o Lukaku. Ele tem uma idade próxima do de Bruyne, já que possui 28 anos. No entanto, atua como centroavante e joga pelo Inter de Milão, da Itália. 

Quais os 7 jogadores mais caros da Eurocopa
Foto: (reprodução/internet)

Aliás, foi chamado de herói do título italiano da Inter. Está supervalorizado no mercado, mas já avisou que vai continuar vestindo a camisa do clube atual. Fez 30 gols na temporada antes de começar os jogos da Eurocopa. É o camisa 9 mais famoso do seu país.

Aliás, para atualizar a informação, o Lukaku acabou de ir para o Chelsea, da Inglaterra. A quantia paga foi estimada em 115 milhões de euros. O atacante que nasceu no Congo já passou pelo Chelsea antes, sendo a primeira vez em 2012. 

3 – Jadon Sancho (Inglaterra) – 100 milhões de euros

O engraçado aqui é que entre todos os nomes que citamos, talvez o do Sancho é o que você menos conheça. No entanto, ele tem um alto valor de mercado e isso se deve, especialmente, pela idade, que é de 21 anos. 

Quais os 7 jogadores mais caros da Eurocopa
Foto: (reprodução/internet)

O jogador é um talento e tanto que já veste a 7 do seu país. Ele atualmente estava no Borussia Dortmund, da Alemanha, porém, já foi anunciado pelo Manchester United. Ele e é um ponta direita bem veloz. É um dos mais cobiçados entre os grandes clubes da Europa. 

O valor da transferência foi informado em 85 milhões de euros. Curiosamente, quando saiu do Manchester City, em 2018 e foi para o Borussia, ele foi por algo abaixo dos 8 milhões de euros. Hoje, sem dúvidas, é um dos jogadores mais valiosos do futebol.

2 – Harry Kane (Inglaterra) – 120 milhões de euros

Outro atleta que chegou na final da Eurocopa, mas não teve tanto sucesso assim nesse jogo foi o Kane. Mas, vamos combinar, ele fez só partidas incríveis nessa competição. Pode não parecer pela experiência que demonstra em campo, só que o Kane tem 27 anos.

Quais os 7 jogadores mais caros da Eurocopa
Foto: (reprodução/internet)

Ele é um centroavante que não perde a chance de fazer gols. Atualmente, ele joga pelo Tottenham, da Inglaterra e é um dos mais caros do mundo. O camisa 9 é visado por todo clube que gosta de ver bola na rede. 

O fato curisoso é que ele sempre jogou em clube ingleses e de grande porte. Por exemplo, começou no Tottenham, aí passou pelo Norwich e Leicester até voltar ao seu clube de origem. Curiosamente, as transações dele são sempre mais “baratas”, apesar dele valer muito. 

1 – Kylian Mbappé (França) – 160 milhões de euros

Com certeza, você não tinha dúvidas de quem estaria aqui, não é mesmo? O jovem francês de 22 anos, que ficou conhecida na última Copa do Mundo, é o mais valioso da Eurocopa. Ele tem valor que é quase o dobro do que citamos no início do texto, o Bruno Fernandes. 

Quais os 7 jogadores mais caros da Eurocopa
Foto: (reprodução/internet)

O Mbappé tem a fama de ser um atacante rápido, driblador, forte e marcador de gols. Hoje, é o principal nome do PSG, da França. O camisa 7 teve uma temporada para lá de boa, sendo também a mais artilheira da carreira toda. É indicado do prêmio de melhor jogador do mundo.

Quando saiu do Mônaco, da França, para ir para o PSG, do mesmo país, a quantia paga por ele foi de 145 milhões de euros. Ele é meio-irmão de Jires Kembo Ekoko que já aposentou dos gramados. E irmão de Ethan Mbappé, do Sub-17 do PSG. 

Qual é o jogador mais valioso da Itália

Bom, se a gente fizer as contas aqui vamos ver que tem muitos jogadores valiosos na Eurocopa. Só que nenhum entre os 7 primeiros é da Itália. E a Itália foi a campeã dessa competição. Correto? Então, vem a pergunta: qual é o jogador mais valioso da Itália?

O seu palpite pode ser do Verrati, que é um veterano da seleção. Ou o Insigne, que é quem veste a camisa 10 da azurra. Tem ainda o volante Jorginho, o Pellegrini e o meia Barella. Mas, não. O jogador mais caro da Itália hoje é o Federico Chiesa, um ponta direita de 70 milhões de euros.