Philadelphia 76ers vence o Boston Celtics pela NBA

A NBA está a todo vapor, e os jogos desta quarta (20) mostraram que algumas equipes estão evoluindo bastante seus estilos de jogo. O Philadelphia 76ers venceu o Boston Celtics sem maiores dificuldades, graças a noite inspirada de suas estrelas.

ANÚNCIO

Joel Embiid estava dominante no garrafão, o que abriu caminho para que outros jogadores conseguissem brilhar também. Além dele, Tobias Harris fez excelente partida, mas a condição atual de Ben Simmons ainda preocupa a equipe.

Philadelphia 76ers vence o Boston Celtics pela NBA
Foto: (Mitchell Leff/Getty Images)

Philadelphia sofreu com sustos

Se engana quem acha que o jogo foi fácil. O Philadelphia venceu por 117 x 109, teve certa tranquilidade no último quarto da partida, mas viu um Celtics cheio de vontade de vencer durante toda a disputa, o que causou problemas à equipe.

Jaylen Brown e Marcus Smart fizeram excelente partida, além de Kemba Walker, que vem de lesão e está com a minutagem limitada. Outro jogador celta que deu muito trabalho no jogo foi Daniel Theis, que alcançou os 23 pontos mesmo jogando contra Embiid.

ANÚNCIO

No entanto, o camaronês continuou sendo destaque. Joel Embiid fez nada menos do que 42 pontos na partida, além de ter anotado 10 rebotes e 2 assistências. O pivô vem aprimorando seus arremessos da linha de 3, e essa arma se mostrou letal contra o Celtics.

Embiid e Tobias Harris inspirados

Falar bem de Embiid é chover no molhado, mas é impossível não destacar o quanto o pivô está evoluindo. Muito bem chutando da linha de 3, e dominando facilmente o garrafão adversário, o jogador foi, sem dúvidas, o grande responsável pela vitória da equipe.

Além disso, outro nome que fez excelente partida foi Tobias Harris, que quase não encontrou dificuldades para furar o bloqueio celta. O jogador ajudou bastante a equipe com suas infiltrações e arremessos improváveis.

ANÚNCIO

Dwight Howard também mostrou que pode ajudar a equipe, e mesmo jogando pouco, conseguiu 10 rebotes e 7 pontos. Shake Milton e Danny Green foram outros que tiveram destaque durante a partida. Uma exibição coletiva primorosa do Philadelphia.

Ben Simmons abatido

Hoje, não existe jogador mais versátil que Ben Simmons. O armador do Philadelphia pode jogar em qualquer posição da quadra, tem facilidade para furar bloqueios, além de ser um defensor de primeira classe na liga. Mas está completamente irreconhecível.

Philadelphia 76ers vence o Boston Celtics pela NBA
Foto: (Kate Frese/Phillyvoice)

Se nos apegarmos apenas aos stats, onde Simmons anotou 11 pontos, 8 rebotes e 8 assistências, vemos que não foi tão mal, mas a verdade é que o jogador não é mais agressivo como antes, e muitas vezes isso parece ser fruto da falta de confiança do armador.

Ajudou bastante na defesa, como de costume, mas não fez, nem de longe, tanta diferença assim no ataque, ainda mais se considerarmos todo o potencial que o jogador tem. O jogador precisa se recuperar se quer ajudar sua equipe a sonhar mais alto nos playoffs.

Jayson Tatum faz muita falta ao Celtics

Jayson Tatum é o principal jogador do Boston Celtics, e fez muita falta no decorrer da partida. O astro teve que se manter longe das quadras por conta dos protocolos de segurança da NBA contra a COVID19, e sua equipe não parece conseguir se encontrar sem ele.

Jaylen Brown chamou a responsabilidade, foi muito bem durante a partida, mas faltou Tatum para o Celtics sonhar com a vitória. O jogador poderia ajudar a conter os avanços de Embiid, além de que seria uma preocupação a mais para o camaronês na defesa.

Com o resultado da partida, o Philadelphia chegou à liderança da conferência leste, com uma campanha de 10 vitórias e 5 derrotas. Já o Celtics, com jogos a menos, ocupa agora o terceiro lugar, tendo conseguido 8 vitórias e 5 derrotas até o momento.

ANÚNCIO