Internacional vence e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

O Internacional é o mais novo líder do Brasileirão. A equipe atropelou o São Paulo em pleno Morumbi, e por consequência disso, roubou o primeiro lugar da tabela do tricolor paulista. Yuri Alberto fez três gols e foi o grande destaque da partida.

ANÚNCIO

O time gaúcho venceu por 5 x 1, mesmo jogando fora de casa. Com o resultado, começaram a rondar rumores sobre uma possível demissão de Fernando Diniz do comando técnico do São Paulo, que há poucos dias atrás, parecia o melhor do Brasil.

Internacional vence e assume a liderança do Campeonato Brasileiro
Foto: (reprodução/metropoles.com)

Passeio do Internacional no Morumbi

O Internacional massacrou o São Paulo. Apesar de estar jogando em casa, o time paulista não conseguiu, quase em momento algum, oferecer perigo ao Colorado. O resultado de 5 a 1 escancara bem o tamanho da diferença do futebol apresentado pelas equipes.

Desde que foi eliminado da Copa do Brasil, o São Paulo parece ter perdido a confiança no próprio trabalho e começou a fazer apresentações irreconhecíveis. O time não consegue mais trocar passes como antes, se tornando bem mais previsível.

ANÚNCIO

Já a equipe de Abel Braga só mostra evolução. O time joga num estilo mais pragmático, como o treinador gosta, mas não deixa de contar com bastante ofensividade, principalmente quando é comandada por Yuri Alberto no ataque.

Show de Yuri Alberto

Caio Vidal e Cuesta fizeram gols, mas o grande destaque da partida foi o show de Yuri Alberto no Morumbi. O jovem atacante anotou nada menos do que 3 tentos no decorrer do jogo, e não satisfeito, também deu uma assistência. Confira os gols da partida.

O jogador fez o torcedor são paulino ter pesadelos ao relembrar Rafael Sóbis na Libertadores. Um jovem atacante, usando a 11 do Inter e com um faro de gol pronto para acabar com os sonhos da torcida tricolor. Não tinha como dar errado.

ANÚNCIO

O jovem atacante vem fazendo uma excelente temporada com a camisa do Inter, já anotando 11 gols até aqui, em apenas 22 jogos. Está se mostrando ser uma peça importante para a boa campanha do Colorado no Campeonato Brasileiro.

Inter assume a liderança do Brasileirão

Com o resultado, o Internacional se tornou o novo líder do Campeonato Brasileiro. O time de Abel Braga vem de 7 vitórias seguidas, se tornando um adversário quase impossível de ser batido no segundo turno da competição.

No entanto, o time gaúcho não tem tempo para relaxar. Atlético Mineiro já surge no retrovisor, apenas 5 pontos atrás e com um jogo a menos. Além disso, Flamengo e Palmeiras, com dois jogos faltando, também estão próximos do líder.

O Brasileirão 2020 é um dos mais disputados dos últimos anos, já que ao menos 6 times ainda têm chances de conquistar o título. O campeonato promete emoção até a última rodada, até porque Flamengo e São Paulo se enfrentarão no duelo final.

Fernando Diniz e o risco de demissão

Com a derrota humilhante sofrida pelo São Paulo, alguns rumores acerca de uma possível demissão de Fernando Diniz do comando da equipe começaram a rondar os bastidores da equipe. No entanto, o treinador garantiu que não teme isso:

“Não tenho medo de perder emprego, eu amo meu trabalho, trabalho com toda dedicação para conquistar título aqui no São Paulo. Quem trabalha com devoção, não trabalha pensando em segurar emprego”, disse o treinador em entrevista após o jogo.

Apesar das críticas sofridas recentemente, e da aparente queda de rendimento do tricolor paulista, não dá para negar que o trabalho de Diniz é muito competente à frente da equipe, que promete disputar o título até a última rodada.