O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, diz que quer que Lionel Messi termine sua carreira no Barcelona.
Guardiola assinou uma prorrogação de contrato de dois anos com o City na quinta-feira e foi imediatamente vinculado ao seu ex-jogador, que esteve perto de se mudar no verão passado.
O contrato de Messi termina no próximo verão e ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube fora da Espanha a partir de 1º de janeiro. Continue lendo esse artigo para saber mais sobre o futuro do campeão do Barça.
Confira: Guardiola fecha novo contrato com o Man City- grandes chances para Lionel Messi em janeiro
Amigos, amigos, negócios a parte
Guardiola afirmou: “Messi é um jogador do Barcelona. Já o disse mil vezes. Como adepto, quero que o Leo termine aí”.
O craque argentino Messi parecia prestes a ingressar no City depois de fazer um pedido de transferência em agosto, mas o então presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, bloqueou a transferência.
Bartomeu renunciou em outubro, mas o futuro de Messi permanece incerto. “O contrato dele termina este ano [a temporada] e não sei o que vai acontecer com ele”, disse Guardiola.
O Paris St-Germain também tem sido relacionado com o jogador de 33 anos, embora todos os candidatos às eleições presidenciais do Barcelona – que serão realizadas em janeiro – tenham dito que é uma prioridade persuadir Messi a permanecer no Camp Nou.
“Tenho uma enorme gratidão pelo Barcelona e pelo que eles fizeram por mim”, disse Guardiola, que trabalhou com Messi na gestão do Barcelona entre 2008 e 2012.
“Na academia, como jogador e como treinador, eles me deram absolutamente tudo. Neste momento, o Messi é jogador do Barcelona e o mercado de transferências é em junho e julho. Temos jogos, metas incríveis e coisas que gostaríamos de alcançar. Essa é a única coisa em nossa mente. O resto, não posso dizer nada.”, concluir o treinador.
‘Eu teria feito uma pausa’
O novo contrato de Guardiola o levará a 2023 e o levará a completar sete temporadas no clube, desde que tenha passado no comando do Barcelona e do Bayern de Munique combinados.
Apesar do óbvio interesse nele, o jogador de 49 anos diz que não tinha interesse em se mudar para outro lugar e teria se afastado do jogo novamente, como fez quando deixou o Barcelona em 2012, se um acordo com o City não tivesse sido alcançado .
“Eu não pensei em nenhum outro lugar, apenas em ficar aqui”, disse ele. “A decisão não foi só minha, foi também do clube. Se tivéssemos sentido que bastava, eu teria feito uma pausa. Mas temos a sensação de que ainda temos muito a fazer juntos. Queremos continuar o que fizemos nas temporadas anteriores.”
Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte
Fonte: BBC