Palmeiras eliminado da Libertadores, até pela Mancha

O Palmeiras precisou se reapresentar na sua academia de futebol após ser eliminado da Libertadores. Eles se apresentaram hoje, quarta-feira, dia 28. No entanto, a chegada não foi nada agradável para a equipe, tendo em vista o clima que ficou no ar.

ANÚNCIO

O time palmeirense ouviu diversos protestos ao sair do gramado do Pacaembu. Pior, ainda na mesma madrugada, alguns (não poucos) torcedores fizeram uma manifestação na frente da sede do clube, o que gerou um pouco de confusão.

Contudo, no dia que seguiu o insucesso na Copa Libertadores, foi solicitada uma viatura da Polícia Militar. Assim sendo, essa ficou estacionada, do lado de fora, na porta da Academia de Futebol. Confira mais informações sobre a eliminação da equipe paulista.

Palmeiras eliminado da Libertadores, até pela Mancha
Fonte: (reprodução/internet)
 

Confira aqui tudo sobre a eliminação do Palmeiras na Libertadores.

ANÚNCIO

Palmeiras eliminado

O Palmeiras era um dos favoritos ao título da Libertadores 2019, mas acabou sendo eliminado da competição após embate contra o a equipe gaúcha, outro time que surge muito forte na briga pelo título do torneio.

A equipe paulista parecia que ia se classificar, pois havia vencido o primeiro jogo por 1 x 0, mesmo fora de casa. No entanto, as coisas saíram do controle e o time foi eliminado após derrota por 2 x 1 para os gaúchos comandados por Renato Gaúcho.

Agora resta ao time o título do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é o atual líder da competição, e as chances de conquistas são altas. No entanto, o jogo contra o Flamengo vai ser vital para que não aconteçam complicações.

ANÚNCIO

O dia após a eliminação

Do lado de dentro, a imprensa pôde acompanhar unicamente o aquecimento dos atletas para o treino. Felipe Melo, jogador que cumpriu a suspensão pela Libertadores, foi ao gramado. Entretanto os que participaram da partida fizeram apenas um trabalho regenerativo.

Felipe foi punido, com 4 (quatro) jogos de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Contudo poderá participar, sem problema, dos compromissos do Campeonato Brasileiro, competição em que ele atua normalmente.

Isso até o julgamento do recurso, já que o Palmeiras conseguiu um efeito suspensivo para o atleta. O próximo compromisso da equipe é contra o Flamengo, equipe que vem disputando a cabeça do campeonato com o time paulista.

Palmeiras eliminado até pela Mancha

A mais relevante torcida organizada do Palmeiras partiu pro ataque depois da eliminação da Copa Libertadores. Em comunicado publicado nas redes sociais oficias, a Mancha Alviverde ataca o presidente, o diretor de futebol e a comissão técnica.

Para os jogadores, há ainda uma “lista dos dispensados” com 11 atletas. alguns dos nomes citados são os de Edu Dracena, Marcos Rocha, Jean e outros que já até mesmo conquistaram títulos pela instituição.

Além disso, também divulgou a observação de que “aqui estamos sendo generosos, porque a lista pode aumentar com Hyoran’s, Veigas, Rafael’s, Jailson’s, Thiago Santos’s, Luan’s e etc. da vida”, concluiu a torcida.

Declarações sobre a comissão técnica

A organizada pede a substituição de comanda e rememora a frase de Felipão: “Ninguém morreu”. Essa frase foi dita após o Palmeiras ser eliminado da Copa do Brasil. O ataque mais violento, talvez, tenha sido direcionado a Mattos, como podemos ver a seguir:

“Existem os picaretas e pilantras no mundo da bola e existe o Alexandre Mattos que é o nível acima das falcatruas. Esse é o primeiro que tem dar linha. Mentiroso, oportunista e sem caráter” disse a torcida.

No fim, sobrou para Galiotte: “A falta de hombridade dos jogadores é o reflexo da sua personalidade como homem. Você não é o presidente do Palmeiras. Você, por um acaso, está ocupando o cargo. Infelizmente temos um homem fraco à frente de um time com uma história forte.” concluiram.

ANÚNCIO