Palmeiras eliminado da Libertadores, até pela Mancha

Depois de ser eliminado nas quartas de final da Libertadores, o Palmeiras se reapresentou na sua Academia de Futebol. Isso aconteceu na tarde de hoje, quarta-feira, dia 28. Curiosamente, a primeira atividade logo após o infortúnio contra o time do Grêmio teve, além de uma segurança reforçada, a presença do volante Felipe Melo no treino.

O time palmeirense ouviu diversos protestos ao sair do gramado do Pacaembu. Pior, ainda na mesma madrugada, alguns (não poucos) torcedores fizeram uma manifestação na frente da sede do clube. Contudo, no dia que seguiu o insucesso na Copa Libertadores, foi solicitada uma viatura da Polícia Militar. Assim sendo, essa ficou estacionada, do lado de fora, na porta da Academia de Futebol.

Palmeiras eliminado
O time Alviverde marcou primeiro, mas viu os gremistas virarem o marcador. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Internamente

Do lado de dentro, a imprensa pôde acompanhar unicamente o aquecimento dos atletas para o treino. Felipe Melo, jogador que cumpriu a suspensão pela Libertadores, foi ao gramado. Entretanto os titulares do jogo contra o Grêmio, fizeram somente alguns poucos trabalhos regenerativos.

Felipe foi punido, com 4 (quatro) jogos de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Contudo poderá participar, sem problema, dos compromissos do Campeonato Brasileiro. Isso até o julgamento do recurso, já que o Palmeiras conseguiu um efeito suspensivo para o atleta.

Depois do Palmeiras eliminado, qual o próximo jogo

Então, às 16 horas deste domingo, dia primeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Flamengo. O jogo vai acontecer no Estádio do Maracanã. Todavia o time rubro-negro lidera com 33 pontos em 16 jogos. Já a equipe alviverde figura no terceiro lugar, com 30 pontos, mas com uma partida a menos.

ANÚNCIO

Palmeiras eliminado até pela Mancha

A mais relevante torcida organizada do Palmeiras partiu pro ataque, depois da eliminação da Copa Libertadores pelo Grêmio. Em comunicado publicado nas redes sociais oficias, a Mancha Alviverde ataca o presidente e o diretor de futebol. Respectivamente, Mauricio Galiotte e Alexandre Mattos, e a comissão técnica que é encabeçada por Luiz Felipe Scolari. Para os jogadores, há ainda uma “lista dos dispensados” com 11 atletas.

Os jogadores, citados nome a nome, são: Lucas Lima, Deyverson, Diogo Barbosa, Antonio Carlos, Edu Dracena, Marcos Rocha, Jean, Matheus Fernandes, Borja, Carlos Eduardo e Arthur Cabral. Por fim, a nota diz: “Aqui estamos sendo generosos, porque a lista pode aumentar com Hyoran’s, Veigas, Rafael’s, Jailson’s, Thiago Santos’s, Luan’s e etc. da vida.”

Sobre a comissão técnica

A organizada pede a substituição de comanda e rememora a frase de Felipão: “Ninguém morreu”. Essa frase foi dita após o Palmeiras ser eliminado da Copa do Brasil. O ataque mais violento, talvez, tenha sido direcionado a Mattos, entretanto: “Existem os picaretas e pilantras no mundo da bola e existe o Alexandre Mattos que é o nível acima das falcatruas. Esse é o primeiro que tem dar linha. Mentiroso, oportunista e sem caráter”.

Por fim, sobra para Galiotte: “A falta de hombridade dos jogadores é o reflexo da sua personalidade como homem. Você não é o presidente do Palmeiras. Você, por um acaso, está ocupando o cargo. Infelizmente temos um homem fraco à frente de um time com uma história forte.”

O comunicado

“A vida tem ciclos e alguns precisam se encerrar e não podemos nos enganar. Dizer que o foco agora é o Brasileiro (…) Isso é acreditar em um elenco que não tem alma e coração, que não tem pegada e vontade, que não tem espírito de campeão.”

“A questão não é jogar a toalha no Brasileiro, mas sim não se iludir imaginando um título para salvar o ano. Se vier esse título, ficarão as sujeiras debaixo do tapete, cairemos no conto da imprensa, de “melhor elenco do Brasil”, e manteremos o que temos. Chega 2020 e na hora das decisões o resultado é o fracasso, pois eles não têm sangue nos olhos, eles não representam o espírito palmeirense (superação e entrega).”

ANÚNCIO