Bahia surpreende Atlético em BH e avança no Brasileiro

O Bahia surpreende o Atlético – e o resto do país – dentro da casa mineira. Contudo, como pode jogar o maior campeonato do Brasil, ganhar tantas partidas tirando pontos dos melhores times do pais, mas não estar entre os primeiros? Essa é a vida da equipe baiana.

ANÚNCIO

O Bahia conquistou, na manhã do último sábado, dia 24/08, uma vitória fora de casa. E justamente contra uma das equipes do pelotão de elite do Campeonato Brasileiro. No Independência, o Tricolor de Aço não se abalou com a pressão do Atlético-MG e saiu de lá com a vitória.

Garantindo os três pontos ainda no primeiro tempo, o time liderado por Gilberto conseguiu mais um resultado positivo na competição. Com uma boa estratégia de jogo, e um plantel interessante, o Bahia vem se mostrando uma ameaça aos gigantes do Brasil.

Bahia surpreende Atlético em BH e avança no Brasileiro
Foto: (reprodução/internet)

Confira tudo sobre a partida, além de conferir um vídeo mostrando o gol de Gilberto.

ANÚNCIO

Bahia surpreende Atlético no primeiro tempo

Com o esquema fechadinho, o tricolor contou com uma invejável eficiência de sua defesa. Além disso, com a grande atuação do goleiro Douglas, que evitou o empate em, pelo menos, três oportunidades em que o Galo chegou forte ao ataque.

O planejamento da equipe baiana era aguardar o momento ideal para desferir aquele golpe certeiro. Estratégia adotada, time coeso, focado e aparentemente bem preparado fisicamente, foi dito e feito, com Gilberto sendo mortal mais uma vez.

Já no segundo tempo, o galo voltou a pressionar. Todavia, as ações foram se balanceando e o jogo se tornou mais agarrado. O Atlético-MG tentou manter a postura ofensiva, mas sentiu a ansiedade aumentar à medida que o cronômetro corria. O Bahia apenas administrou o placar.

ANÚNCIO

Minutos Finais foram emocionantes

Falando neles, nos últimos 15 minutos do segundo tempo, a pressão atleticana aumentou. Sem acreditar no resultado, os donos da casa esbarram de novo no goleiro Douglas, em mais atuação para ficar na memória da torcida.

No fim, o Bahia segurou o ímpeto ofensivo do Galo Mineiro e duas marcas foram quebradas. O Bahia faturou seu primeiro triunfo fora de casa no Brasileirão e o Atlético-MG perdeu sua invencibilidade no Independência.

Time misto se mostrou uma decisão equivocada

Comprometido com disputa de posição na semifinal da Copa Sul-Americana, o Atlético escolheu jogar com time misto no Estádio Independência. Ainda assim, teve maior posse de bola e mais chutes a gol, jogando como time grande.

Contudo quem desceu para o intervalo em vantagem foi o Bahia. No décimo nono minuto, Nino Paraíba cruzou uma bola da linha de fundo, Gilberto, no seu estilo matador, se antecipou para deixar o Bahia na frente no placar.

Confira o vídeo do gol de Gilberto

“Não miro brigar pela artilharia, só quero ajudar meus companheiros. Foi uma partida boa, tive duas oportunidades e pude concluir uma. Espero melhorar alguns setores, hoje não pude marcar tanto.” disse o atacante que deu a vitória ao seu clube.

ANÚNCIO