Flamengo atropelou Palmeiras e vira líder do Brasileiro

Após cinco longos anos de tabu, o Flamengo, enfim, atropelou o Palmeiras, assumindo a liderança do Brasileirão. Exatamente isso. Na tarde do dia 1º, no Maracanã, o rubro-negro venceu por 3 a 0 o confronto dos melhores, pelo topo da tabela.

Esse jogo foi válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionando do início até o final da partida, Jorge de Jesus superou a estratégia de Luiz Felipe Scolari. Jorge, portanto, ajudou, com relevância, o Flamengo a vencer a partida.

Com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta, essa vitória faz com que o Flamengo empatasse, em número de pontos (36), com o Santos. No entanto, o rubro-negro assume o primeiro lugar do Brasileirão, por causa do maior saldo de gols.

Fonte: (reprodução/internet)

Confira aqui tudo sobre a vitória do Mengão sob o Palmeiras pelo Brasileirão.

Flamengo atropelou Palmeiras

O fato é que o Palmeiras planejava parar o Flamengo, quando escalou três volantes para a partida. Todavia, o primeiro gol aconteceu por causa de uma troca de passes em alta velocidade no lado esquerdo.

Por outro lado, literalmente, os outros dois tentos flamenguistas, aconteceram pelo setor direito, mas também em arrancadas muito velozes. Assim sendo, Rafinha, lateral rubro-negro, que defensivamente ficou sem muita função, tornou-se mais um atacante.

Sim, mesmo que o gol inicial tenha acontecido por conta de um equívoco individual de Gustavo Gómez, cujo passe errado foi interceptado por Arão, ficou evidente que o responsável majoritário pelo vexame Alviverde foi o técnico.

A teimosia de Felipão

A teimosia do treinador em não recuar na estratégia de usar três volantes, mesmo depois de tomar o primeiro gol, foi, certamente, uma falha fatal. O Palmeiras não tinha nenhum poder de criação, pois Felipão entendeu que deveria tirar Gustavo Scarpa da escalação.

Essa ação, contudo, abandonou os três atacantes as suas próprias sortes. Contudo, o Flamengo atropelou o Palmeiras e manteve o pé no acelerador, mesmo com o placar a seu favor. Ou seja, foi pressão do início ao fim. Não foram três gols por sorte ou por acaso.

Com isso, o Flamengo consegue assumir a liderança do campeonato, e tudo indica que o clube vai manter esse posto até o fim da competição. Vamos aguardar para ver o que acontece no decorrer de um dos torneios mais competitivos do planeta.

Gabigol faz jus ao apelido

Gabigol tinha um recorde pessoal, em sua carreira, de 27 gols numa mesma temporada. Na época, ano de 2018, jogava pelo Santos Futebol Clube. Contudo esse número agora tende a cair no esquecimento. Confira a lista dos maiores artilheiros da história da competição clicando aqui.

Isso porque o autor de dois gols rubro-negros (de um total de três), nessa partida contra o Palmeiras, no Maraca, chega a notória marca de 28 tentos em uma única temporada. O atacante vem tendo o melhor ano de sua carreira em 2019.

Confira um vídeo com os gols da partida

Como visto acima, não foram dois gols quaisquer. A classe para encobrir o goleiro Weverton e a elegância quando converteu o pênalti, convenceram. Tanto a comissão técnica, como torcedores e jornalistas, se dobraram à destacada atuação do atacante durante a partida.