Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo, Neymar: Os piores pênaltis do Panenka da história

Já vimos Ramos implantar a famosa técnica inaugurada por Antonin Panenka na Euro 1976 tantas vezes, mas esta é a primeira vez que o vimos estragar tudo.

Mas não se preocupe, Sergio, se você está se divertindo em meio ao inevitável discurso das brincadeiras nas redes sociais, certifique-se de que muitos jogadores de futebol de classe mundial estragaram uma Panenka em seu tempo.

Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo, Neymar: Os piores pênaltis do Panenka da história
Foto: reprodução/ internet.

Jogadores que perderam o Panenkas

Na verdade, decidimos olhar para este clube nada invejável de jogadores que viram sua tentativa de atrevimento fracassar ao compilar um azar de 13 estrelas que erraram no pênalti do Panenka, a nossa famosa “cavadinha”.

1. Gary Lineker

O que torna esta tentativa fofa contra o Brasil ainda mais dolorosa é que teria elevado Lineker ao status de artilheiro da Inglaterra, o que ele nunca chegou a alcançar. Relembre a seguir esse pênalti de 1992:

2. Francesco Totti

Para ser justo com o próprio imperador romano, ele acertou uma Panenka quando era mais importante no tiroteio da Euro 2000, mas isso não torna essa tentativa contra Lecce menos embaraçosa.

3. Peter Crouch

Crouch foi bastante franco sobre o quão estúpido ele se sentiu por ter até mesmo tentado uma Panenka em deveres da Inglaterra, devidamente mandando a bola por cima da barra, mas ele ainda conseguiu um hat-trick, apesar disso.

4. Andrea Pirlo

Um pouco como Totti, todos nós nos lembramos da época em que Pirlo converteu uma Panenka, mas parece ter ficado restrito à história que o lendário italiano realmente perdeu uma contra o Barcelona dois anos antes.

5. Neymar

Raramente houve um jogador de futebol mais divertido para assistir do que Neymar, especialmente durante seus dias no Santos, mas ele ficou com a cara no chão quando este ataque Panenka foi salvo com segurança.

6. Robin van Persie

Como Crouch, RVP foi poupado da humilhação total por acertar um hat-trick na cena do crime, apesar de sua tentativa chocante de fazer a bola flutuar sobre Kelvin Davies ainda ser divertida de assistir.

7. Cristiano Ronaldo

Dependendo de quão estrito você é com sua definição de Panenka, você pode argumentar que Ronaldo completou tentativas de fichas pelo meio contra o Athletic Bilbao.

8. Iago Aspas

Aspas pode ter se tornado um meme durante seus dias em Liverpool, mas ele provou ser prolífico na Espanha. Por outro lado, esta penalidade terrível vai trazer de volta memórias daquele canto em Anfield.

9. Raheem Sterling

Verdade seja dita, Sterling não tem o melhor registro de pênaltis no tempo regulamentar – dois marcados, dois errados – mas nenhum deles foi tão ruim quanto este Panenka altíssimo contra o Leicester City.

10. Alexandre Pato

O que torna esse exemplo tão doloroso é que Pato precisou marcar o pênalti para manter o Corinthians na Copa do Brasil, mas sua pobre imitação do Panenka apenas encontrou seu lugar nas mãos do goleiro.

Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo, Neymar: Os piores pênaltis do Panenka da história
Foto: reprodução/ internet.

11. Aleksandar Mitrovic

À custa de soar cruel, tivemos que mencionar o próprio Panenka fofo de Mitrovic, que ele disse ter sido inspirado em Memphis Depay, em uma semana em que a falta de pênaltis na Sérvia é bastante atual.

12. Ademola Lookman

O ferro ainda está quente quando se trata do Panenka, nos descontos de Lookman, que custou ao Fulham três pontos no West Ham United, mas é preciso dar crédito ao jovem inglês por sua bravura.

13. Sergio Ramos

E isso nos leva ao Ramos. As repetições em câmera lenta de sua embaraçosa falta contra a Suíça servem apenas para expor o quão mal ele acertou o que deveria ter sido uma deliciosa bola na rede.

Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo, Neymar: Os piores pênaltis do Panenka da história
Foto: reprodução/ internet.

Confira também: Os 11 piores pênaltis da história da Premier League com Pires, Rooney e Suarez 

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: Give me sport