Conheça os jovens mais promissores da NBA

A NBA é a maior liga de basquete do mundo, e todos os anos, após o draft, surgem novas promessas de jogadores que podem assumir o posto que LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant, estão prestes a deixar para os mais jovens.

ANÚNCIO

Além dos jogadores em ano de estreia, existem outros jovens talentos que já são nomes renomados na liga, mesmo com tão pouca idade. Conhecer alguns desses nomes é essencial para quem é fã do esporte e quer ficar por dentro de tudo o que o futuro reserva para a NBA.

Conheça os jovens mais promissores da NBA
Foto: (reprodução/internet)

Luka Doncic

Luka Doncic só tem 21 anos de idade, e mesmo assim, já é um dos melhores jogadores da liga. O esloveno ganhou o mundo muito cedo, e por conta de algumas de suas marcas já alcançadas em sua carreira, muitos indicam que ele será um dos maiores da história do esporte.

Conheça os jovens mais promissores da NBA
Foto: (reprodução/headtopics.com)

Doncic é jogador do Dallas Mavericks, time que muitos viam como mediano, mas que, ao contar com o jovem armador em seu plantel, acabou alcançando patamares que antes eram vistos como improváveis para a franquia.

ANÚNCIO

O astro já é cotado como um dos favoritos para conquistar o prêmio de MVP da temporada, e tem tudo para fazer isso mais de uma vez durante sua carreira. Recentemente conseguiu o 28º triplo-duplo de sua carreira, ultrapassando ninguém menos do que Michael Jordan no ranking.

Jayson Tatum

Jayson Tatum é um fenômeno do basquete. Com apenas 22 anos de idade já é o principal jogador do Boston Celtics, time com o maior número de títulos na história da liga. É um jogador completo, atuando muito bem na defesa e no ataque.

Conheça os jovens mais promissores da NBA
Foto: (reprodução/internet)

Tatum dribla para os dois lados, o que torna muito difícil sua marcação. Além disso, vem aprimorando o arremesso da linha de 3, o que faz com que seus marcadores fiquem malucos ao pensar se ele vai infiltrar ou apenas chutar de longe.

ANÚNCIO

O jovem vem tendo números expressivos na liga, e já jogou algumas partidas de final de playoffs, o que lhe dará muita experiência para o futuro. Tatum tem um futuro brilhante pela frente, e nas palavras de LeBron James, é um “problema absoluto”.

Zion Williamson

Zion mais parece um tanque de guerra do que um jogador de basquete. O jovem astro tem apenas 20 de idade, mas já aparece como um dos alas mais dominantes da liga, podendo jogar também como pivô, graças ao seu porte físico.

Conheça os jovens mais promissores da NBA
Foto: (reprodução/sircharlesincharge.com)

Dono de uma impulsão de causar inveja aos seus adversários, Zion, apesar de todo o tamanho, é muito ágil com a bola nas mãos, sendo um verdadeiro tormento para as defesas adversárias, que também sofrem para disputar rebotes ofensivos com o jogador.

Por conta de seu físico avantajado, que lhe dá diversas vantagens durante as partidas, Zion também deve ficar atento à saúde de seu joelho, que pode acabar se comprometendo com o tempo. O jogador já enfrentou lesões por conta disso em sua curta carreira.

Donovan Mitchell

Muitos podem estranhar a presença de Donovan Mitchell por aqui, mas a verdade é que o Spida tem apenas 24 anos de idade, mesmo já sendo uma das estrelas da NBA. Ainda em 2018, o jovem venceu o Slam Dunk Contest, vulgo torneio de enterradas da liga.

Conheça os jovens mais promissores da NBA
Foto: (reprodução/internet)

Mitchell é um dos all-stars da liga, e conquistou marcas expressivas com o Utah Jazz, onde divide os holofotes com Rudy Gobert. O jovem armador já é um dos maiores pontuadores da liga, sendo extremamente eficiente em seus arremessos.

Não é muito constante na defesa, mas ainda há tempo para bastante evolução em sua carreira. Para se ter uma ideia do talento de Donovan no ataque, ele é dono da 3ª maior pontuação já alcançada em um só jogo de playoff, com 57 pontos. Fica atrás apenas de Jordan e Elgin Baylor.

LaMelo Ball

LaMelo Ball tem uma trajetória diferente da maioria dos jogadores, já que não fez carreira universitária, optando por jogar profissionalmente desde cedo. No entanto, não fez isso na NBA, mas sim, fora de seu país de origem.

Conheça os jovens mais promissores da NBA
Foto: (reprodução/clture.org)

Porém, apenas aos 19 anos, foi escolhido como uma das escolhas do draft para defender o Charlotte Hornetts, franquia que pertence a Michael Jordan. Apesar das poucas partidas, LaMelo já vem mostrando personalidade e fazendo boas partidas pelo time.

Não é o mais habilidoso ou rápido, mas tem uma inteligência acima da média em comparação com outros jogadores. Além disso, LaMelo é o jogador mais jovem a alcançar um triplo-duplo na história da liga, coisa que muitos astros não conseguem até hoje.

Ben Simmons

Ben Simmons é um dos jogadores mais versáteis da liga, podendo atuar em todas as posições da quadra. No entanto, o jovem de apenas 24 anos se destaca mais jogando como armador, onde faz o Philadelphia 76ers jogar melhor.

Conheça os jovens mais promissores da NBA
Foto: (reprodução/sportscasting.com)

Simmons é extremamente efetivo em roubadas de bolas e interceptações de passes. Apesar de não ser um pilar defensivo, o jogador tem trabalhado bastante para melhorar isso e está demonstrando uma evolução assustadora no quesito.

No entanto, o astro ainda peca nos arremessos da linha de 3, onde não costuma arriscar muito. A esperança é que ele desenvolva cada vez mais essa arma para ser utilizada no futuro, o que só agregaria ainda mais ao já vasto número de habilidades dele.

Outros nomes de destaque

Além dos nomes apresentados, existem outros jogadores que estão se destacando bastante na liga, apesar de ainda terem pouca bagagem. Trae Young, uma das armas ofensivas do Atlanta Hawks, é um deles. Porém, apesar do poder de ataque, não é dos melhores na defesa.

Conheça os jovens mais promissores da NBA
Foto: (reprodução/internet)

Jaylen Brown, do Boston Celtics, é mais equilibrado, e apesar de muitos criticarem o estilo de jogo do jovem astro, a verdade é que ele vem fazendo temporadas sólidas há alguns anos, e tem tudo para se tornar um dos melhores da liga no futuro.

Outro que merece destaque é Ja Morant, que vem fazendo mágica com o Memphis Grizzlies. O jogador está evoluindo na defesa, mas o grande destaque fica por conta de sua atuação no ataque, onde ele mostra toda sua habilidade para ajudar sua equipe.

ANÚNCIO