Ninguém tinha dúvida que a lista de convocados por Tite seria cheia de surpresas. O treinador da seleção brasileira divulgou, nesta manhã, a convocação oficial para os amistosos contra Colômbia e Peru. Nela, foi possível constatar a volta de Neymar.
É oficial: em meio a surpresas, Neymar está de volta à seleção brasileira. De fora da Copa América, depois de se lesionar, o atacante brasileiro vive um momento de tensão e, certamente, de muita expectativa.
O momento do camisa 10 canarinho não é o melhor da carreira, contudo essa convocação mostra que nem tudo está perdido. Neymar vem enfrentando dificuldades jamais vividas em sua história. Confira mais informações e os outros que foram convocados juntos do craque.
Confira tudo sobre o retorno de Neymar à seleção brasileira além de um vídeo especial sobre um dos convocados.
Neymar está de volta à seleção
Certamente, nem de longe, esse mal que já tirou Neymar Júnior de uma Copa do Mundo e uma Copa América, foi o pior momento do jogador. Lutando para voltar a sua forma física, ele ficou de fora dos últimos jogos do PSG, mas, nem recuperado, foi relacionado para os últimos jogos.
Barcelona e Real Madrid brigam pelo seu retorno à Espanha, mas o PSG pode melar tudo. Ou seja, sem ritmo de jogo, como poderia ser escolhido por Tite? Sem representar seu clube, e acima de tudo, com a moral lá em baixo, Ney tem uma grande missão pela frente.
Mas é oficial, Neymar está de volta, e foi anunciado nesta manhã pelo treinador, durante a coletiva. Juntamente com essa surpresa, outras boas vieram. A maior de todas foi o goleiro Ivan (Ponte Preta), mas outros nomes também figuram na lista pela primeira vez.
Confira um vídeo de Ivan descobrindo que havia sido convocado para a seleção
Gabriel Jesus está suspenso
As ausências de Gabriel Jesus e Alisson já eram esperadas. O jogador do Manchester City cumpre suspensão por conta de seu comportamento, após dar um soco no VAR em uma partida, ganhando uma punição da Conmebol por isso.
Everton Cebolhinha não foi chamado a pedido do treinador Renato Gaúcho, pelo momento vivido pelo Grêmio. Da mesma forma, outros jogadores que atuam no Brasil também não foram. Em outras palavras, a não convocação dos jogadores cujos times são finalistas da Copa do Brasil e Libertadores da América.
Seleção volta a ter “brasileiros” convocados
Em resumo, seis são os atletas que atuam no Brasil que aparecem na lista. Além de Ivan, que atua pela Ponte Preta, Weverton, jogador do Palmeiras, é outro arqueiro lembrado por Tite no chamado.
Assim como, Daniel Alves (São Paulo), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos) e Bruno Henrique (Flamengo) completam a lista dos jogadores que jogam pelo Campeonato Brasileiro. Confira a lista completa abaixo:
GOLEIROS:
Ederson (Manchester City);
Ivan (Ponte Preta);
Weverton (Palmeiras).
ZAGUEIROS:
Thiago Silva (PSG);
Marquinhos (PSG);
Éder Militão (Real Madrid);
Samir (Udinese).
LATERAIS:
Dani Alves (São Paulo);
Jorge (Santos);
Fagner (Corinthians);
Alex Sandro (Juventus).
MEIAS:
Allan (Napoli);
Arthur (Barcelona);
Casemiro (Real Madrid);
Lucas Paquetá (Milan);
Philippe Coutinho (Barcelona);
Fabinho (Liverpool).
ATACANTES:
Bruno Henrique (Flamengo);
Neymar (PSG);
Vinicius Júnior (Real Madrid);
Roberto Firmino (Liverpool);
David Neres (Ajax);
Richarlison (Everton).