É oficial. Em meio a surpresas, Neymar volta à seleção

Ninguém tinha dúvida que a lista de convocados por Tite seria cheia de surpresas. O treinador da seleção brasileira divulgou, nesta manhã, a convocação oficial para os amistosos contra Colômbia e Peru. Portanto, é oficial, em meio a surpresas, Neymar está de volta a seleção brasileira. De fora da Copa América, depois de se lesionar, o atacante brasileiro vive um momento de tensão e, certamente, de muita expectativa.

O momento do camisa 10 canarinho não é o melhor da carreira, contudo essa convocação mostra que nem tudo está perdido. Neymar vem enfrentando dificuldades jamais vividas em sua história. Embora todo jogador tenha medo de lesões, e, alguns deles, nesse receio, nem se aventuram em algumas jogadas, esse não é o caso de Neymar, ousado e muitas vezes imprudente, flerta com o risco de se machucar.

é oficial.
Ele voltou. Tite demonstra toda a confiança que tem em Neymar, e convoca o atacante mais uma vez. Foto: Nike/divulgação

Neymar da Silva Santos Júnior

Certamente, nem de longe, esse mal que já tirou Neymar de uma Copa do Mundo e uma Copa América, foi o pior momento do jogador. Lutando para voltar a sua forma física, ele ficou de fora dos últimos jogos do PSG, mas, nem recuperado, foi relacionado para os últimos jogos. Barcelona e Real Madrid brigam pelo seu retorno à Espanha, mas o PSG pode melar tudo. Ou seja, sem ritmo de jogo, como poderia ser escolhido por Tite? Sem representar seu clube, e acima de tudo, com a moral lá em baixo, como seria possível cativar novamente o Brasil?

Mas é oficial, Neymar esta sim na relação anunciada nesta manhã pelo treinador, durante a coletiva. Juntamente com essa surpresa, outras boas vieram. A maior de todas foi o goleiro Ivan (Ponte Preta), que já esta acostumado em guardar as metas brasileiras, mas foi surpreendido em pleno voo, com a notícia (confira abaixo o vídeo). Além disso, ainda tivemos outras grandes surpresas: os defensores Samir (Udinese) e Jorge (Santos), e o atacante Bruno Henrique (Flamengo).

Gabriel Jesus está suspenso e é oficial

As ausências de Gabriel Jesus e Alisson já eram esperadas. Pois atacante do Manchester City foi expulso na final da Copa América diante do Peru. Como resultado, revoltado, deu um soco no monitor do VAR. E por isso, foi suspenso por dois meses pela Conmebol. Já o goleiro do Liverpool se machucou na estreia no Campeonato Inglês, no último fim de semana.

ANÚNCIO

Assim como o atacante Everton (Cebolhinha), que não foi chamado a pedido do treinador Renato Gaúcho, pelo momento vivido pelo Grêmio. Da mesma forma, outros jogadores que atuam no Brasil também não foram. Em outras palavras, a não convocação dos jogadores cujos times são finalistas da Copa do Brasil e Libertadore.

Seleção volta a ter “brasileiros” convocados

Em resumo, seis são os atletas que atuam no Brasil que aparecem na lista. Além de Ivan, que atua pela Ponte Preta, Weverton, jogador do Palmeiras, é outro arqueiro lembrado por Tite. Assim como, Daniel Alves (São Paulo), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos) e Bruno Henrique (Flamengo) completam a lista de “brasileiros”. 

VEJA A LISTA COMPLETA

GOLEIROS 
Ederson (Manchester City)
Ivan (Ponte Preta)
Weverton (Palmeiras)

ZAGUEIROS
Thiago Silva (PSG)
Marquinhos (PSG)
Éder Militão (Real Madrid)
Samir (Udinese)

LATERAIS

Dani Alves (São Paulo) 
Jorge (Santos)
Fagner (Corinthians)
Alex Sandro (Juventus)

MEIAS
Allan (Napoli)
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Lucas Paquetá (Milan) 
Philippe Coutinho (Barcelona)
Fabinho (Liverpool)

ATACANTES

Bruno Henrique (Flamengo)
Neymar (PSG)
Vinicius Júnior (Real Madrid)
Roberto Firmino (Liverpool)
David Neres (Ajax) 
Richarlison (Everton)

ANÚNCIO