Novo contrato de Lewis Hamiltonato é de £ 40 milhões

Lewis Hamilton parece determinado a permanecer com a Mercedes e assinar um contrato de £ 40 milhões nos próximos dias, após uma postagem sugestiva na mídia social. Hamilton venceu seu sétimo Campeonato Mundial nesta temporada e, com isso, empatou com o lendário Michael Schumacher na maioria dos títulos.

ANÚNCIO

Ele também quebrou nesta temporada o recorde de Schumacher de vitórias totais, e agora está a apenas cinco de 100 com um recorde de vitórias de 35,71%. O piloto britânico parece pronto para assinar novamente com a Mercedes em busca de seu oitavo título mundial, com o contrato definido para valer a incrível £ 40 milhões.

Contrato de Lewis Hamilton: piloto da Mercedes deve assinar novo contrato de F1 no valor de £ 40 milhões
Foto: (reprodução/internet)

Ele deixou claro seu desejo após o terceiro lugar em Abu Dhabi no último fim de semana, dizendo que queria que seu futuro fosse resolvido antes do Natal.

Leia também: Lewis Hamilton vence o sétimo título de Fórmula 1 – igualando Michael Schumacher

ANÚNCIO

 “Nós, como equipe, temos mais o que fazer juntos.”

O tweet sugestivo da conta da Mercedes prometia um anúncio iminente e foi acompanhado por citações de Hamilton. A recontratação do piloto provavelmente será acompanhada pelo anúncio do financista e industrial britânico Sir Jim Ratcliffe como o co-proprietário ao lado do atual chefe de equipe e CEO Toto Wolff.

Em outro lugar, Sergio Perez finalmente conseguiu uma chance para a próxima temporada, depois de assinar pela Red Bull em um acordo que verá o piloto mexicano se juntar ao emocionante Max Verstappen em 2021.

Contrato de Lewis Hamilton: piloto da Mercedes deve assinar novo contrato de F1 no valor de £ 40 milhões
Foto: (reprodução/internet)

A chegada de Sergio Perez

No entanto, a chegada de Perez é uma má notícia para Alex Albon, que será rebaixado ao papel de piloto de testes da equipe de Milton Keynes.

ANÚNCIO

A próxima temporada de Fórmula 1 terá um calendário brutal que vai de 21 de março a 6 de dezembro e contará com 23 corridas: começa em Melbourne e termina em Abu Dhabi, com Silverstone ocorrendo no dia 18 de julho, corrida que Hamilton venceu seis vezes nas últimas sete.

Nenhum país obteve resultados duplos nesta temporada, ao passo que a campanha de 2020 viu muitas nações terem resultados múltiplos como resposta à pandemia do coronavírus.

Leia também: Sergio Perez vai correr ao lado de Max Verstappen em 2021

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: Give me sport