Manchester United aplica goleada histórica no Southampton pela Premier League

O Manchester United goleou o Southampton na Premier League. A partida acabou de 9 a 0, sendo a maior goleada já aplicada na história do campeonato. No entanto, os Red Devils só conseguiram isso graças à expulsão que aconteceu logo no primeiro minuto de jogo.

ANÚNCIO

Porém, é impossível deixar de dar os créditos à atuação do Manchester, que conseguiu se impor ao rival e não deu brecha para o adversário. Com o resultado, o gigante inglês passou a ocupar a segunda colocação no campeonato, e já começa a sonhar com o título.

Manchester United aplica goleada histórica no Southampton pela Premier League
Foto: (reprodução/esportes.yahoo.com)

Manchester United atropela o adversário

O Manchester United não tomou conhecimento do Southampton e aplicou uma goleada histórica em Old Trafford. A equipe venceu pelo placar de 9 a 0, em jogo que foi marcado pela fragilidade adversária após expulsão logo no primeiro minuto da partida.

Jankewitz entrou solando a coxa de McTominay e o árbitro não pensou duas vezes em expulsar o jogador. Já aos 17 minutos, Wan-Bissaka marcou o primeiro para o United, e depois disso, o time rival não conseguiu mais conter os avanços dos Red Devils.

ANÚNCIO

Cavani, Bruno Fernandes, Rashford, James, McTominay e Martial (duas vezes), foram os responsáveis pelos outros gols da equipe. Bednarek, zagueiro do Southampton, marcou um gol contra durante o jogo, além de ter sido expulso, piorando a situação de seu time.

Atuações de destaque na partida

Alguns jogadores do United conseguiram se destacar mais que os outros durante a partida. É o caso de Luke Shaw, que é muito perseguido pela torcida por conta de sua condição física, mas que registrou duas assistências e foi importante arma ofensiva no jogo. Confira os gols no vídeo abaixo.

Além do jogador, Bruno Fernandes e McTominay também foram importantes durante o jogo, dominando completamente o meio de campo. Cavani, que foi substituído no intervalo para a entrada de Martial, também fez bom jogo enquanto estava na partida.

ANÚNCIO

Por falar em Martial, é impossível não o colocá-lo como o nome do jogo. O atacante francês fez dois gols e pode ser importante peça para o futuro do Manchester na competição, caso consiga manter o bom nível de atuação quando entra no decorrer dos jogos.

Placar entra pro hall das maiores goleadas da Premier League

Com o resultado, o Manchester United entrou, mais uma vez, no hall de equipes que conseguiram aplicar 9 a 0 contra um adversário na Premier League. Essa é a maior diferença de gols já registrada na história do torneio.

Em 1995, quando o United contava com diversas estrelas no elenco, acabou goleando o Ipswich pelo mesmo placar. A partida ficou marcada pelos 5 gols feitos por Andy Cole, um dos maiores ídolos da história recente do Manchester.

Já em 2019, o Leicester City também conseguiu fazer 9 a 0 em uma partida do torneio, contra o mesmo Southampton que sofreu a humilhação recente. Já nesse massacre, o grande destaque ficou por conta de Vardy, que registrou um hat-trick na partida.

United pode ver o fim do jejum acontecer nessa temporada

O último título importante conquistado pelo Manchester United foi a Liga Europa, na temporada 2016-2017. De lá para cá, apenas fracassos entraram no caminho da equipe de Solksjaer, que vê esse jejum ser ainda maior quando falamos de Premier League.

A última vez que o Manchester conseguiu conquistar o campeonato foi na temporada 2012-2013, quando estava sendo comandada por Alex Ferguson. Depois do treinador, vieram outros nomes reconhecidos mundialmente para o posto, mas nenhum deles conseguiu emplacar.

Porém, no campeonato atual, o United ocupa a segunda colocação do torneio, empatado em número de pontos com o Manchester City, um de seus maiores rivais. Esta temporada pode marcar o fim do grande jejum que vive o time de Old Trafford.

ANÚNCIO