Celtics vence o Warriors mesmo em noite inspirada de Curry na NBA

O Boston Celtics venceu o Golden State Warriors por 111 a 107 no Chase Center. A equipe de Jayson Tatum conseguiu um excelente resultado contra um adversário poderoso, e continua mirando uma boa colocação para os playoffs desta temporada, onde pretende ir longe.

ANÚNCIO

Enquanto isso, o Warriors tenta se encontrar. O time parece desorganizado e oscila muito em suas atuações durante a temporada. Mesmo com um Stephen Curry inspirado na partida realizada na madrugada de terça (02) para quarta (03), a equipe, mais uma vez, saiu derrotada de quadra.

Celtics vence o Warriors mesmo em noite inspirada de Curry na NBA
Foto: (Ezra Shaw/Getty Images)

Boston vence em jogo difícil

O Boston Celtics, apesar das dificuldades, conseguiu sair vitorioso da partida contra o Warriors. O time contou com grande exibição coletiva de seus jogadores, além de uma boa pontuação dos suplentes que entraram no decorrer da partida.

Jayson Tatum, Jaylen Brown e Kemba Walker combinaram para 64 pontos, e levaram o time à vitória. Tatum, sozinho, fez 27 pontos, e mostrou que com sua volta, o Celtics vai brigar pela primeira colocação da conferência, já que a equipe fica muito mais poderosa com ele.

ANÚNCIO

Com a ausência de Marcus Smart, que vem se recuperando de lesão, Grant Williams assumiu a responsabilidade e foi muito bem na rotação da equipe celta. O jovem anotou 15 pontos e ainda colaborou com 4 rebotes. A evolução dele dentro de quadra é notável.

Stephen Curry faz exibição de gala

Apesar da derrota, Stephen Curry teve atuação de destaque durante a partida. O armador ditou o ritmo do jogo, e sempre que viu espaços acabou aproveitando as falhas da defesa celta. O Brinquedinho Assassino anotou 38 pontos no jogo, ficando com o posto de cestinha.

Além disso, também colaborou com 11 rebotes e 8 assistências no jogo, ficando perto de alcançar a marca de um triplo-duplo. Foi a principal arma ofensiva do time enquanto estava em quadra, deixando sua equipe desnorteada quando precisava descansar.

ANÚNCIO

Por conta de sua alta pontuação, Curry também conseguiu a façanha de ultrapassar a marca dos 17 mil pontos na carreira. Também é válido destacar que o jogador, até o momento, ocupa o 2º lugar no ranking dos jogadores com mais cestas 3 na história, chegando cada vez mais próximo do topo.

Time do Warriors não acompanha o nível de Curry

O Golden State Warriors tem um problema sério até o fim da temporada. O time não acompanha o nível de Stephen, e por conta disso, suas ações no ataque acabam se tornando muito previsíveis, já que os companheiros de equipe de Curry não oferecem perigo real ao adversário.

Celtics vence o Warriors mesmo em noite inspirada de Curry na NBA
Foto: (reprodução/bluemanhoop.com)

Draymond Green ajuda muito o astro, mas vem com a minutagem cada vez mais limitada dentro de quadra. Wiggins e Kelly Oubre Jr. alternam muito entre boas e más exibições. Os dois jogadores, juntos, combinaram para apenas 27 pontos durante o jogo.

Com Curry solitário na equipe, e Klay Thompson lesionado, o sonho de brigar pelo título parece muito distante da realidade atual do Warriors na NBA, até porque, se continuar assim, o time deve enfrentar problemas reais para chegar até os playoffs.

Situação das equipes na temporada

O Golden State Warriors não vem bem na temporada, ocupando apenas a nona colocação na conferência oeste da NBA. O time terá que melhorar muito para conseguir garantir uma vaga nos playoffs, do contrário, ficaremos sem Curry nos jogos eliminatórios.

Já o Boston Celtics vive situação diferente. Apesar das oscilações, mas mais por conta dos desfalques do que pelo desempenho da equipe de fato, a franquia ocupa o quarto lugar na conferência leste atualmente, apesar de ser muito difícil que chegue a liderança.

Isso porque o elenco do Brooklyn Nets conta com Harden, Durant e Irving no ataque, sendo um adversário perigosíssimo para todos os times da liga. Além disso, o 76ers vem fazendo temporada quase perfeita, e o Bucks conta com um plantel muito poderoso.