Man United sai da Champions League: Paul Scholes critica David de Gea após derrota

O Manchester United foi eliminado da Liga dos Campeões. Os Red Devils começaram o jogo contra o RB Leipzig na noite de terça-feira sabendo que só precisavam de um ponto para garantir a progressão para as oitavas de final, mas eles tiveram um começonão muito agradável na Alemanha.

ANÚNCIO

O United perdeu um gol depois de apenas dois minutos: Angelino, que está emprestado ao Leipzig proveniente do Man City, rematou para o canto e deu vantagem ao seu lado. O jogo estava 2 a 0 logo depois, quando Amadou Haidara acertou um chute no poste de trás.

E o Leipzig fez o 3-0 a 20 minutos do fim, por intermédio de Justin Kluivert. O United recuperou e reduziu a desvantagem para apenas um gol, a oito minutos do fim, após remates rápidos de Bruno Fernandes e Paul Pogba. Mas eles não conseguiram encontrar o importante empate e, portanto, caíram fora da competição.

A lenda do United, Paul Scholes, estava trabalhando como analista na BT sport e ficou compreensivelmente infeliz após o jogo.

ANÚNCIO
Man United sai da Champions League: Paul Scholes destrói David de Gea após derrota em Leipzig
Foto: (reprodução/internet)

O momento que mais o deixou furioso foi o terceiro gol

Uma confusão entre Harry Maguire e David de Gea viu Kluivert ter uma oportunidade de ouro para marcar, o que ele fez. O United ainda pode estar na Liga dos Campeões se isso não acontecer, e Scholes direcionou grande parte de sua raiva para seu ex-companheiro de equipe, De Gea.

“David de Gea aqui, ele engarrafa, não é? Basicamente, ele tem medo de se machucar. Isso nunca deve passar pela caixa assim. Harry Maguire parece duro, ele é muito rígido. E De Gea, como goleiro, ele sai, fique o mais grande que puder, você pode levar uma pancada no rosto, pode se machucar, mas ele vira as costas. Ele se diminui o que é criminoso e para um goleiro tão experiente. É criminoso.”, disse ele.

Scholes não foi o único que criticou De Gea

Fabio Capello, ex-técnico da Inglaterra, culpou seu papel no terceiro gol do Leipzig pela saída do United da competição: “O Manchester United está de fora por causa de De Gea”, disse ele, por Tancredi Palmeri. “Sua saída em Kluivert foi amedrontadora e inaceitável”

ANÚNCIO
Man United sai da Champions League: Paul Scholes destrói David de Gea após derrota em Leipzig
Foto: (reprodução/internet)

A decisão do United de dar a De Gea, avaliado em 31,5 milhões de libras pela Transfermarkt, um novo contrato massivo no ano passado parece ainda pior depois da noite de terça-feira.

Veja também: Man Utd: Paul Pogba ‘infeliz’ e ‘tem que sair’

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: Give me sport