Dustin Johnson: pontuação recorde no Torneio Masters de 2020

ANÚNCIO

O número um do mundo, Dustin Johnson, venceu seu primeiro Masters por cinco tacadas, terminando com uma pontuação baixa recorde de 20 abaixo do par em Augusta.

O americano registrou quatro abaixo de 68 no domingo para segurar o australiano Cameron Smith e o sul-coreano Sungjae Im.

ANÚNCIO

O desempenho soberbo de Johnson durante esta encenação sem precedentes do Masters em novembro o viu bater o recorde de menor pontuação de vitórias de 18 abaixo do par estabelecido por Woods em 1997 e Jordan Spieth em 2015.

“É difícil. Fiquei nervoso o dia todo. Pude sentir isso”, disse Johnson, que defenderá seu título em cinco meses, quando o Masters voltar ao seu estado normal em abril.

“O Masters é para mim o maior torneio e aquele que eu mais queria ganhar. Estou muito orgulhoso da maneira como me conduzi e terminei o torneio.

ANÚNCIO

Ainda parece um sonho. Quando criança, eu sonhava em ganhar o Masters e ver Tiger colocar o Jaqueta Verde em você ainda parece um sonho.

 Dustin Johnson: pontuação recorde no Torneio Masters de 2020
Foto: reprodução/internet

“Mas estou aqui e é uma sensação muito boa. Não podia estar mais entusiasmado.”

Ele também se tornou o primeiro número um do mundo a vencer o torneio desde Woods em 2002.

Smith, que terminou empatado em quinto lugar em 2018, fez história ao se tornar o primeiro jogador a acertar todas as suas quatro rodadas nos anos 60 em Augusta.

Leia também: Jon Rahm: o melhor lance de golfe de todos os tempos

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: BBC

ANÚNCIO