Corinthians vence e se aproxima de vaga na Libertadores

O Corinthians venceu o Ceará por 2 a 1 e voltou a se mostrar como um forte candidato a uma vaga na próxima edição da Libertadores. O time paulista saiu atrás no placar, mas com uma equipe mais jovem em campo, conseguiu reagir e voltar a vencer na competição.

ANÚNCIO

O resultado foi muito importante para o Corinthians alçar voos mais altos no Brasileirão, além de voltar a trazer a confiança para o Timão, que vinha de sequência ruim no campeonato. Já para o Ceará, o sonho de participar da Libertadores ficou um pouco mais distante.

Corinthians vence e se aproxima de vaga na Libertadores
Foto: (Danilo Fernandes/Meu Timão)

Corinthians tomou susto mas foi melhor em campo

Se engana quem acha que o Corinthians joga sempre mal, conceito que virou quase consenso hoje em dia. O time paulista foi muito bem na partida contra o Ceará, e mesmo nos momentos em que teve menos a bola, foi mais perigoso no ataque, jogando sempre de maneira vertical.

Porém, o jogo não foi fácil. Mesmo melhor em campo, foi o Ceará que abriu o placar, com Fabinho, aos 15 minutos de jogo. No entanto, a reação do Corinthians veio rápida, com gol de Fábio Santos, aos 21, em cobrança de pênalti.

ANÚNCIO

Léo Natel marcou mais um e decretou a vitória do Corinthians ainda no primeiro tempo. A etapa final foi marcada por mais posse de bola pro Ceará, mas sem oferecer perigo real ao gol de Cássio. Resultado tranquilo para o time paulista, que precisava retomar o caminho da vitória.

Time mais jovem dá mais mobilidade ao Timão

Vágner Mancini, treinador do Corinthians, abriu mão da experiência para montar o time que bateu o Ceará. O técnico apostou em um time mais jovem, com mais mobilidade dentro de campo, para conseguir agredir o adversário com mais velocidade.

Confira um compilado feito pelo Globo Esporte, com os melhores momentos da partida:

ANÚNCIO

E a estratégia deu certo. Com Léo Natel no lugar de Jô, o time conseguiu variar mais no ataque, e Ángelo Araos, que estava ocupando a vaga de Luan, foi muito bem na partida, recompondo bem no meio de campo e pressionando a saída de bola do Ceará.

Cantillo também fez excelente partida atuando no lugar de Ramiro. O resultado mostrou que o Corinthians pode explorar mais seus jogadores mais jovens, utilizando a experiência de seus medalhões para os momentos mais críticos das partidas.

Sequência negativa estava incomodando Mancini

Em entrevista após o jogo, o treinador do Corinthians não escondeu que estava incomodado com a sequência de resultados negativos que o time vinha tendo. Nos últimos jogos, o Timão havia perdido para Bahia e Bragantino:

“Me incomodava muito, a derrota dói, machuca, e ainda mais como foi no último jogo contra o Bahia em que tivemos a maioria das ações, várias oportunidades e saímos derrotas”, disse o técnico que está mais confiante para o resto dos jogos.

Mancini ainda falou sobre a importância de ter vencido o jogo jogando bem, o que vai dar mais confiança para o time na reta final do campeonato, para que o elenco corinthiano consiga uma vaga na Libertadores, grande objetivo da temporada.

Briga por uma vaga na Libertadores

A briga por uma vaga na Libertadores está cada vez mais acirrada, e o Corinthians se mostra como um dos favoritos a ir para a próxima edição da competição. O time agora ocupa a oitava colocação, estando com 48 pontos.

Com a possibilidade de um G-8 no Brasileirão, o Timão já está na zona de classificação, mas seria necessário esperar a decisão da Copa do Brasil acontecer para ter certeza que essa vaga de fato acabaria sobrando para o Corinthians.

O Ceará está apenas a 3 pontos de distância do Corinthians, e ainda tem chances de ir para a competição mais importante do continente. No entanto, a missão, depois da derrota, se tornou mais difícil, sendo mais fácil se contentar com a classificação para a Sul-Americana.