Grêmio empata no fim e atrapalha o Atlético-MG no Brasileirão

Grêmio e Atlético-MG fizeram duelo eletrizante pelo Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta (20). O jogo terminou empatado, após o tricolor gaúcho, que tem acumulado muitos empates, conseguir igualar o marcador no fim do segundo tempo.

ANÚNCIO

O Atlético foi mais ofensivo no jogo, mas mesmo assim, perdeu a chance de encostar de vez no líder da competição, que agora é o Internacional. Já o Grêmio, que queria entrar na disputa, aparentemente vai ter que se contentar em assistir a briga pelo título de longe.

Grêmio empata no fim e atrapalha o Atlético-MG no Brasileirão
Foto: (Fernando Alves/AGIF)

Atlético manda no primeiro tempo

As duas equipes jogam de modo ofensivo, o que acabou propiciando um excelente jogo para quem assistia. O Atlético Mineiro chegou ao sul com o intuito de sair com a vitória e encostar de vez na briga pelo título, já que Inter e São Paulo se enfrentariam mais tarde.

O futebol da equipe mineira foi dominante no primeiro tempo, com o Atlético conseguindo empilhar chances durante o jogo. Ainda na etapa inicial, Guilherme Arana invadiu a área e foi derrubado. Pênalti para o Galo.

ANÚNCIO

Hyoran, que estava apagado, marcou para deixar o Atlético na frente do placar, aos 28 minutos de jogo. Até o fim do primeiro tempo, a equipe mineira continuou pressionando, sem dar tempo para o Grêmio se organizar na defesa ou conseguir algo no ataque.

Grêmio equilibra o jogo na etapa final

No segundo tempo, o Atlético não tirou o pé do freio, empilhando chances com Vargas, mas viu a postura do Grêmio mudar. Renato Gaúcho mudou a formação do seu time, por conta das alterações feitas no decorrer do jogo. Confira os gols e melhores momentos da partida.

E a última alteração foi a que salvou o resultado da partida para o tricolor gaúcho. Everton, que entrou aos 35 minutos do segundo tempo, já aos 39, aproveitou bobeira da zaga do Galo e empatou o marcador. 1 a 1 no sul.

ANÚNCIO

Mais confiante, o Grêmio ainda teve chance de virar a partida, em belo chute de Ferreira, mas Everson fez boa defesa e garantiu a igualdade no placar. O resultado não era o esperado por nenhuma das equipes, que sonhavam mais alto no Campeonato Brasileiro.

Sampaoli insatisfeito com o resultado

Além do estilo energético na beira do gramado, Jorge Sampaoli também é conhecido por sempre falar o que pensa em suas entrevistas. O treinador enxergou o resultado de maneira injusta, e acredita que sua equipe deveria ter saído vitoriosa da partida:

“Creio que faltou aproveitar as chances que tivemos no segundo tempo. Tivemos muito mais que o rival. O merecimento de ganhar hoje foi totalmente do Atlético-MG”, disse o argentino após o jogo.

O técnico ainda destacou a força do Grêmio dentro de casa, e diz que já esperava um adversário forte no jogo de quarta. O próximo compromisso do Galo é contra o Vasco, na casa do rival, sábado (23), às 21h.

Secar os adversários é a única alternativa

Com o resultado, o Grêmio fica com apenas 51 pontos na tabela, ocupando a sexta colocação. Já o Galo, que podia encostar de vez na liderança, chega aos 54, 5 atrás do Internacional, que venceu o São Paulo, e se tornou o novo líder do Brasileirão.

Na quinta (21), Flamengo e Palmeiras duelam em confronto direto na luta pelo título, e caso o clube carioca vença, vai acabar ultrapassando o Atlético. No entanto, é válido destacar que as duas equipes têm um jogo a menos que São Paulo e Internacional.

Já o Grêmio praticamente perdeu as chances de título com esse resultado. Além disso, caso não volte a apresentar bons resultados, pode ver Santos e Fluminense se aproximarem, ameaçando as chances de ir à Libertadores que o time tem.

ANÚNCIO