Internacional empata e Flamengo cola de vez na liderança

O Internacional empatou com o Athletico-PR no Brasileirão, e viu o Flamengo colar de vez na liderança do campeonato. No entanto, o time gaúcho ainda conta com uma vantagem de dois pontos sobre o rival, vantagem que assegura o primeiro lugar do Brasileirão.

ANÚNCIO

Já o Flamengo venceu o Clássico dos Milhões contra o Vasco, por 2 a 0. O time teve boa atuação durante todo o jogo, sofreu pouco durante a partida, e manteve vivo o sonho de conquistar mais um troféu do Brasileirão para colocar em sua galeria.

Internacional empata e Flamengo cola de vez na liderança
Foto: (Marcelo Cortes/Flamengo)

Inter empata fora de casa

O Internacional não conseguiu vencer o Athletico-PR na Arena da Baixada. O time sofreu para se adaptar ao gramado sintético do estádio, e por conta disso, não conseguiu apresentar o mesmo futebol objetivo que estava acostumado durante o Brasileirão.

Internacional empata e Flamengo cola de vez na liderança
Foto: (Ricardo Duarte/Divulgação, Inter)

O time não tomou maiores sustos durante a partida, mas também não conseguiu agredir o adversário como sempre faz. O resultado não foi de todo ruim para o Inter, que somou um ponto contra um adversário difícil, mas ainda assim não foi o ideal.

ANÚNCIO

O resultado fez o time gaúcho ver a distância para o vice-líder Flamengo cair para apenas 2 pontos. Porém, é válido destacar que o time carioca perdeu para o mesmo adversário que o Inter conseguiu arrancar um empate, logo, o resultado foi, de certa forma, positivo.

Abel Braga segue otimista com o título

O empate não era um resultado tão inesperado assim para Abel Braga, treinador do Internacional. O técnico frisou que o empate não foi ruim, e demonstrou otimismo para a sequência do campeonato, onde pretende sair com o título.

Internacional empata e Flamengo cola de vez na liderança
Foto: (Ricardo Duarte/Divulgação, Inter)

“O Inter ganhou um ponto. Continuamos na liderança. E quem nos persegue, há três jogos, perdeu aqui para o Athletico”, disse o treinador em entrevista coletiva após o jogo. Abel ainda falou mais sobre a importância do resultado contra um adversário tão difícil:

ANÚNCIO

“Foi um momento excelente. Faremos de tudo para que não ocorra mais nada. O São Paulo empatou aqui, Flamengo perdeu. É muito difícil. A dificuldade aqui é grande. Hoje perdemos a sequência de vitórias, ela ocorreria, mas já estamos prontos para o próximo”, disse o técnico.

Vitória do Flamengo no Clássico dos Milhões

O Flamengo também segue otimista para o restante do campeonato. A distância para o Inter caiu, e o time, que vem de boa sequência de apresentações, já mira o topo do Brasileirão nas próximas rodadas, apoiados nas boas exibições do ataque.

Internacional empata e Flamengo cola de vez na liderança
Foto: (Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo foi melhor do que o Vasco durante todo o jogo, e depois de pênalti marcado com o auxílio do VAR, viu Gabigol abrir o placar. Depois disso, o Gigante da Colina até ensaiou uma reação, mas não chegou a oferecer perigo real ao Flamengo.

Bruno Henrique, o rei dos clássicos, também não passou em branco. Após escanteio batido por Everton Ribeiro, o atacante rubro-negro subiu mais alto do que a zaga e fechou o marcador em 2 a 0. Foi o centésimo gol de sua carreira profissional.

Rogério Ceni é criticado, mas segue vencendo

Rogério Ceni não para de ser cornetado pela torcida do Flamengo. Mesmo com a boa sequência de resultados, o treinador, que insiste em substituir Gabigol durante as partidas, continua a sofrer com as críticas dos torcedores e de parte da imprensa.

Internacional empata e Flamengo cola de vez na liderança
Foto: (André Durão/ge)

“Sei que ele queria ficar mais tempo em campo, mas temos também o Pedro. É um jogador importante. Naquele momento precisava de um jogador para segurar a bola para a chegada dos outros jogadores. Logo depois até saiu o gol. Não há problema nenhum”, disse ao justificar as alterações.

A verdade é que, mesmo sendo criticado, Rogério Ceni vem mostrando que pode apresentar um bom trabalho na equipe, e os resultados positivos são prova disso. Além disso, a defesa do rubro-negro parece mais confiante, passando mais um jogo sem sofrer gols.

Confronto direto deve definir campeão do torneio

O Campeonato Brasileiro promete emoção até o fim, e o título deve ser decidido apenas na última rodada do torneio. No entanto, Flamengo e Inter ainda se enfrentam no Brasileirão, na penúltima rodada do torneio.

Internacional empata e Flamengo cola de vez na liderança
Foto: (Raul Pereira/Estadão Conteúdo)

Caso os times mantenham o rendimento até lá, esse será o jogo que decidirá o próximo campeão brasileiro. O Inter vive grande jejum do torneio, já o Flamengo, é o atual campeão, conquistando o título na campanha histórica de 2019.

O embate entre as equipes no primeiro turno acabou empatado, em 2 a 2. Caso o resultado se repita, o Inter leva o título para casa. O próximo jogo entre ambos irá acontecer dia 21/02, às 16h, tendo o Flamengo como mandante da partida.

ANÚNCIO