Ajax: o time que encantou o mundo

Nesta temporada, uma equipe em especial, chamou a atenção do mundo: o Ajax. A equipe holandesa resgatou o futebol total criado por Rinus Michels, e posto em campo por Johan Cruijff, na década de 70. A postura ofensiva vem encantando o resto do planeta.

ANÚNCIO

A equipe toca a bola de forma vertical e chega ao gol adversário de forma rápida. Esse estilo de jogo é a junção da escola holandesa com o futebol atual. A construção das jogadas começam de pé em pé e pelo chão, tudo isso de forma muito veloz.

A ideia é nunca deixar o adversário se sentir confortável. Quando chega ao ataque, o time tem sempre muitos jogadores em condições de finalizar, e dessa maneira, consegue derrotar equipes poderosas do futebol mundial, como o Real Madrid.

Ajax: o time que encantou o mundo
Foto: (reprodução/internet)
 

Confira aqui mais informações sobre a sensação europeia.

ANÚNCIO

Ajax e o futebol total

Quando falamos sobre o Ajax, lembramos sempre do legado de Johan Cruyff. O futebol praticado pela Holanda, nos anos 70 e 80, é referência mundial até hoje. Muito mais do que uma simples ideia de jogo, o futebol total ultrapassa o limite das quatro linhas.

Além disso, fala sobre conceitos de vida e ideias que quase sempre nos limitam. O maior exemplo disso são as contratações que o Barcelona exerce. O clube espanhol contratou De Jong, destaque do Ajax.

A contratação do jogador não foi apenas a de um jovem promissor, mas também de um segundo-volante moderno, que sabe sair para o jogo, e que tem uma mente pensante em campo, que enxerga a partida de maneira diferente. Alguém que vive o futebol.

ANÚNCIO

Os destaques da equipe

Ziyech, Tadic e David Neres são os maiores destaques da equipe nessa temporada. Como resultado, a equipe que já perdeu De Jong, deve perder mais alguns, como o jovem zagueiro e capitão De Ligt, um dos nomes mais promissores de sua geração.

O meia Ziyech que antes valia 15 milhões de euros, hoje está avaliado em 35 milhões. Tadic também se destacou na temporada, tendo grande atuação no Santiago Bernabéu. A equipe eliminou o Real Madrid graças ao talento dele.

E por último, David Neres. O brasileiro que valia 7 milhões de euros, hoje está avaliado em 25. Ele vai disputar a Copa América pela seleção, o que o deixará ainda mais valioso no cenário global. É um dos maiores tesouros do país atualmente.

Futuro do Ajax

Em conclusão, o Ajax mais do que nunca, nessa temporada colocou em pratica toda a escola holandesa de futebol. Uma geração de ouro de jogadores com talento absurdo. A equipe deve conseguir alçar voos mais altos nas próximas edições da Champions League.

Isso se não for completamente desmontada, já que outras equipes do velho continente já estão de olho em seus jogadores. Vamos esperar para ver o que o futuro guarda para os jovens craques do Ajax.