Morre Gerard Houllier, o ex-técnico do Liverpool, Aston Villa e PSG

A publicação francesa RMC Sport deu a notícia na manhã de segunda-feira, revelando que o ex-técnico do Liverpool havia morrido na noite anterior. De acordo com o Get French Football News, o lendário treinador foi submetido a uma cirurgia de aneurisma da aorta há três semanas e voltou para casa ontem após receber alta de um hospital em Paris.

ANÚNCIO

Gerard Houllier (1947-2020)

O jornalista do L’Equipe Vincent Duluc, relata que o texto final de Houllier ao jornal francês foi: “Estou lutando, mas vou sair dessa”.

Houllier é mais famoso na Inglaterra durante os seis anos que passou no comando de Anfield, ganhando a tríplice copa para os Reds em 2001 ao garantir a Copa da Inglaterra, a Copa da Liga e a Taça UEFA.

Gerard Houllier morre aos 73 anos: Morre o ex-técnico do Liverpool, Aston Villa e PSG
Foto: (reprodução/internet)

Os Reds também ganharam a SuperTaça Europeia naquele ano e outra Copa da Liga se seguiu em 2003, antes de Houllier acenar adeus a Anfield com um recorde de 160 vitórias em 307 jogos.

ANÚNCIO

Legados no Liverpool e Lyon

Depois de ser substituído por Rafael Benitez em Merseyside, Houllier assumiu o comando do Lyon, onde obteve mais sucesso com triunfos consecutivos na Ligue 1 e no Trophée des Champions.

Gerard Houllier morre aos 73 anos: Morre o ex-técnico do Liverpool, Aston Villa e PSG
Foto: (reprodução/internet)

O ex-meio-campista também passou um tempo no comando do Paris Saint-Germain, da França e, mais recentemente, do Aston Villa, de quem saiu após a temporada 2010/11 devido a problemas de saúde.

Houllier também ganhou vários prêmios individuais durante sua carreira de técnico, incluindo o cargo de gerente na Seleção do Ano da UEFA em 2001, por sua impressionante conquista no continente.

ANÚNCIO

Descanse em paz, Gerard

Os prêmios de Técnico Europeu do Ano, Gerente Mundial do Ano pela World Soccer Magazine e Onze d’Or Treinador do Ano também vieram juntos.

Gerard Houllier morre aos 73 anos: Morre o ex-técnico do Liverpool, Aston Villa e PSG
Foto: (reprodução/internet)

Houllier treinou jogadores como Steven Gerrard, Robert Pires, David Ginola, Sami Hyypia e muitos outros ao longo de sua carreira – e tem sido amplamente elogiado por sua personalidade cavalheiresca.

Veja também: Diego Maradona morre: três dias de luto começam na Argentina

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: Give me sport