Veja os maiores campeões dos torneios de Fórmula 1

A Fórmula 1, está se tornando cada vez mais popular no Brasil, pois possui um enorme rol de ídolos e de personagens que até hoje impressionam os fãs de corridas com suas estratégias nas pistas. Isso faz com que o público se interesse mais pelo esporte.

ANÚNCIO

Alguns nomes entraram para a história com seus feitos criativos nas pistas, outros não chegam a entrar de forma definitiva para a história. Existem ainda aqueles que mesmo não estando mais presentes, continuam a serem admirados pelos fãs.

No entanto, existem aqueles que entraram para a história por se tornarem de fato os maiores campeões de todos os tempos, levando diversos torneios para casa. Confira aqui quem são os vencedores de maior destaque.

Veja os maiores campeões dos torneios de Fórmula 1
Fonte: (reprodução/internet)

Conheça aqui os pilotos que mais venceram nessa modalidade esportiva.

ANÚNCIO

Lewis Hamilton e Michael Schumacher

Até o momento, o topo de lista é dividido entre dois nomes. Lewis Hamilton e Schumacher tem 7 títulos cada. No entanto, o piloto inglês ainda está em atividade, e tudo indica que ele vai conseguir ultrapassar o alemão em pouco tempo.

Com isso, Hamilton tem tudo para se tornar o maior campeão da história da competição. Além de talento indiscutível nas pistas, o jogador também faz bastante sucesso por conta de seu posicionamento político.

Michael Schumacher é aposentado, mas é impossível listar os maiores da história sem falar do astro alemão, que marcou época no esporte. Uma pena estar com a saúde tão debilitada hoje em dia.

ANÚNCIO

Juan Manuel Fangio

Juan Manuel Fangio conquistou 5 títulos ao longo de sua carreira, sendo um dos principais nomes da Fórmula 1. O grande número de vitórias que ele carregou fez com que vários recordes mundiais fossem alcançados pelo piloto. Alguns deles vivem até hoje. 

Ao longo de 40 anos, foi o corredor com o maior número de títulos, um diferente do outro e conquistou tudo isso em quatro equipes diferentes. Essa estatística mostra o quanto Fangio era um piloto versátil.

Este histórico faz com que ele seja muito admirado, pois acontecimentos como este são raros. Além de ter uma carreira agitada e com tantas conquistas, em 1957, ele se tornou o piloto mais velho a conquistar um título na Fórmula 1.

Alain Prost e Sebastian Vettel

Alain Prost foi o grande rival de Ayrton Senna durante sua carreira. A rivalidade entre ambos foi uma das responsáveis por tornar o esporte tão popular assim. O talento do francês é inquestionável, como é possível deduzir.

Alguém que seja capaz de rivalizar com Ayrton Senna não poderia ser deixado de lado na lista. O astro foi campeão da Fórmula 1 quatro vezes, assim como o alemão Sebastian Vettel, um dos maiores de seu tempo.

Sebastian Vettel ainda corre, e deve fazer isso durante alguns anos. O piloto se transferiu para a Ferrari recentemente, onde não conseguiu repetir o sucesso de antes. É o piloto mais jovem a já ter conquistado o título.

Ayrton Senna 

Considerado por muitos o maior piloto de todos os tempos, Ayrton Senna não poderia ficar de fora da lista. O brasileiro venceu o torneio 3 vezes, mas teve sua carreira, interrompida por um acidente fatal.

O piloto marcou uma geração, tanto que para falar dessa época da vida, as pessoas costumam dizer “na época do Ayrton Senna…”. Parece algo bobo, mas expressões assim marcam uma história. 

No entanto, o tricampeão mundial não tem é o único a contar com 3 troféus. Niki Lauda, Nelson Piquet, Jack Brabham e Jackie Stewart também conquistaram o título três vezes, os igualando, ao menos em números, com Senna.

ANÚNCIO