Veja os maiores campeões dos torneios de Fórmula 1

ANÚNCIO

A Fórmula 1, que vem se tornando cada vez mais popular no Brasil, pois possui um enorme rol de ídolos e de personagens que até hoje impressionam os fãs de corridas com suas estratégias nas pistas. Este fato sempre conquistou as pessoas que assistem assiduamente cada campeonato. 

Alguns nomes entraram para a história com seus feitos criativos nas pistas, outros não chegam a entrar de forma definitiva para a história. Existem ainda aqueles que mesmo não estando mais presentes, continuam a serem admirados tanto por corredores novos, quanto pelos próprios torcedores.

ANÚNCIO

A popularização desse esporte foi tão grande que muitos sites de apostas incluíram essa modalidade em suas categorias esportivas. Isso fez com que várias pessoas começassem a apostar em seus corredores e/ou equipes preferidas, o que se tornou uma grande tradição. 

Veja os maiores campeões dos torneio de fórmula 1
Foto: (reprodução/internet)

Existem nomes que são muito populares no Brasil, tanto por suas vitórias, quanto por derrotas ou acidentes que marcaram algumas corridas. Leia este artigo e saiba quais são os maiores campeões dos torneios de Fórmula 1. 

Ayrton Senna 

Ele foi considerado por uma revista o maior piloto de todos os tempos, título que deve ser muito respeitado, tanto no meio de outros pilotos, quanto no meio dos torcedores.

ANÚNCIO

Ayrton Senna marcou uma geração, tanto que para falar dessa época da vida, as pessoas costumam dizer “na época do Ayrton Senna…”. Parece algo bobo, mas expressões assim marcam uma história. 

Ele iniciou sua carreira muito cedo, em 1984. Competindo pela McLaren, tornou-se tricampeão mundial. Porém, infelizmente teve sua trajetória interrompida por causa de um acidente em 1994, que ainda gera muito questionamento. 

Juan Manuel Fangio

Juan Manuel Fangio conquistou 5 títulos ao longo de sua carreira, sendo um dos principais nomes da Fórmula 1. O grande número de vitórias que ele carregou fez com que vários recordes mundiais fossem alcançados pelo piloto. Alguns deles vivem até hoje. 

Ao longo de 40 anos, foi o corredor com o maior número de títulos, um diferente do outro e conquistou tudo isso em quatro equipes diferentes.

Este histórico faz com que ele seja muito admirado, pois acontecimentos como este são raros. Além de ter uma carreira agitada e com tantas conquistas, em 1957, ele se tornou o piloto mais velho a conquistar um título na Fórmula 1

Jim Clarck 

É um dos ícones das corridas de Fórmula 1, pode não ser tão pronunciado hoje, mas todas as vezes que ele estava nas pistas, dava um show. Por isso, com certeza tem de ser mencionado quando se fala de grandes nomes das pistas. 

Jim é escocês e conquistou dois títulos mundiais. Pela revista Autosport, foi consagrado como “talvez o melhor talento natural alguma vez visto na Fórmula 1”. Diferente dos outros atletas citados, o Jim Clark permaneceu fiel a uma equipe por toda sua carreira.

Ele estabeleceu vários recordes que só foram superados por pilotos como o Ayrton Senna ou Alain Prost.

Mesmo esses sendo pilotos que não estão mais vivos, ou que tiveram suas carreiras encerradas por causa da idade, fizeram história e ainda vivem com seus legados.

ANÚNCIO