Veja como baixar um app para assistir a F1 pelo celular

ANÚNCIO

A modalidade de esporte a motor chamada Fórmula 1 (F1) é a mais popular do ramo automobilístico do mundo. O esporte é regulamentado pela Federação Internacional de Automobilismo e teve sua primeira temporada ainda nos anos 50 – uma curiosidade que muitos não sabem.

Atualmente na F1, há cerca de 10 equipes e 20 pilotos disputando o primeiro lugar nas corridas. Conhecidos como GP (Grande Prêmio), as competições já foram sediadas na Rússia (em 2014), na Ásia, na América e também no Brasil (nos autódromos de Interlagos e no de Jacarepaguá). 

ANÚNCIO

Da primeira temporada aos dias atuais, muita coisa mudou pra melhor. Atualmente, com o auxílio da tecnologia, é possível criar aplicativos para facilitar e entre um deles está a opção de assistir à F1 ao vivo e também ter acesso a várias outras informações. Para saber mais sobre o aplicativo oficial do esporte, basta continuar lendo o artigo. 

Veja como baixar um app para assistir a F1 pelo celular
Foto: reprodução/internet 

 

Conheça o aplicativo Fórmula 1

Disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS, o aplicativo oficial da F1 também pode ser acessado em computadores com Windows 10. Com versões pagas e de assinatura, no aplicativo o usuário pode visualizar informações sobre os pilotos, corridas da temporadas, equipes e outros como:

ANÚNCIO
  • Horários das próximas etapas das corridas (incluindo os treinos livres e classificatórios);
  • Eventos da etapa como conferência de imprensa com os pilotos e todos os outros integrantes da equipe;
  • Vídeos das corridas, resultados da performance dos pilotos (além das classificações);
  • Principais notícias (e até mesmo vídeos exclusivos);
  • Classificações das corridas.

Quais são as vantagens do app?

Já para aqueles que desejam assinar o plano do aplicativo da Fórmula 1, o app tem várias vantagens como o recurso Live Timing. Com ele, é possível acompanhar ao vivo a corrida e as informações sobre os pilotos. Além disso, o recurso mostrar a tabela com a posição real dos carros (no mapa do circuito) e outros benefícios, como:

  • Compra de ingressos para as etapas dos campeonatos;
  • Acesso à loja oficial da Fórmula 1;
  • Guia prático e informações de uso do aplicativo;
  • Informações sobre análise de velocidades, troca de pneus, cronometragem em tempo real das corridas e pit stops;
  • Acessar as transmissões de rádio das equipes e mensagens do controle de corrida;
  • Personalizar o aplicativo para acompanhar as corridas com comentários em texto (disponível nos idiomas inglês, alemão ou francês) ou com áudio em inglês.

Para ter acesso a esses recursos, é necessário fazer uma assinatura mensal ou anual no próprio app. Ela poderá ser cancelada a qualquer momento na conta da Google Play ou App Store cadastrada. Além disso, também é possível renová-la automaticamente – basta inserir essa opção na hora do pagamento.

Saiba como baixar o aplicativo 

O aplicativo “Fórmula 1” é de fácil utilização, com uma interface preta com detalhes vermelhos. A plataforma está disponível para dispositivos iOS (10.0 ou superior), para iPad, iPhone e iPod Touch, e Android (sistema 5.0 ou superior). 

Se você ficou interessado por este aplicativo, clique aqui para fazer o download.

ANÚNCIO