Esses foram os gols mais impressionantes de Messi

Lionel Messi é um craque argentino do futebol que já foi considerado seis vezes o melhor jogador do mundo. Atualmente joga no Paris Saint-Germain, em um contrato de R$ 682 milhões, e na Seleção Argentina. Dentro de campo, atua como atacante e na seleção de seu país também é capitão. 

ANÚNCIO

Messi se destaca pela sua agilidade, trabalho em equipe, qualidade técnica e velocidade. Essas habilidades o tornaram um dos maiores futebolistas de todos os tempos. Além do título de melhor do mundo, é autor de gols consideradosos mais bonitos do futebol. Veja agora quais foram esses gols incríveis que o craque marcou em toda a sua carreira. 

Esses foram os gols mais impressionantes de Messi
Fonte: (Reprodução/Internet)

Barcelona x Manchester United

Antes de ver esse gol, já adiantamos que os marcos incríveis de Messi foram na Champions League, vestindo a camisa do Barcelona. Afinal, o argentino passou quase 21 anos no time espanhol. Dito isso, vamos ao que interessa! O atacante não é muito conhecido por saber cabecear, porém deixou os críticos sem palavras nessa jogada:

A bola estava alta e passando pela cabeça de seu adversário. Messi encontrou a oportunidade, saltou um pouco atrás do jogador que estava na marcação, cabeceou e mandou a bola direto para a rede. A jogada fez com que o Barcelona ganhasse a disputa.

ANÚNCIO

Barcelona x Panathinaikos

Esse jogo foi contra o Panathinaikos, time da Grécia. Xavi Simoons domina a bola livremente no meio-campo e passa para Messi, que estava do outro lado à frente dos adversários. Conhecido por ser analítico dentro de campo, o argentino simplesmente deixou a bola correr e finalizou dando um leve toque por cima do goleiro. O resultado você pode acompanhar no vídeo:

A disputa aconteceu em 2010, jogo em que o Barça ganhou de 5 a 0 do time grego. Lionel Messi foi responsável por 2 gols do placar. O outro gol também ficou para a história, considerado ainda mais bonito. Vamos falar logo mais.

Barcelona x Basel 

Esse foi um dos primeiros gols de Messi nas Ligas dos Campeões. Na época, o craque era ponta direita do Barcelona. Com a posição em campo, ele arrancou no meio dos dois adversários tranquilamente. Mais uma vez, deixou os rivais comendo poeira. 

ANÚNCIO

Após passar pelos dois adversários, faz tabela com o colega de campo Henry e enquanto faz a passada recebe a bola novamente. Aí você já sabe né? O craque dominou a bola e balançou a rede do Basel com um golaço bem no canto. 

Barcelona x Panathinaikos 

Lembra que falamos sobre outro gol contra o Panathinaikos que também ficou para a história? Messi fez uma tabela dupla, primeira com Xavi. Depois avança para a meia-lua e faz outra tabela com Pedro, em seguida dribla um rival e bate cruzado direto para o gol. Veja só:

Messi é conhecido por ter uma agilidade acima da média. Isso pode ser visto em passes como esse contra o Lyon. O craque argentino praticamente carregou o jogo, levando o Barcelona até a vitória. 

Barcelona x Lyon 

O gol que Messi fez contra o Lyon pode ser considerado uma obra de arte. A jogada contou com a participação de Samuel, jogador camaronês que inclusive se tornou um grande parceiro do argentino no Barça. Confira a sagacidade do melhor do mundo:

Como ponta direita, Messi começou cortando e driblando todos que via pela frente. O jogador furou a marcação dos adversários que eram bem maiores que ele, em questão de estatura. Depois de passar pelo rival dentro da área, a finalização foi simples: golaço. 

Barcelona x Milan 

Agora temos um gol belíssimo contra o Milan. A jogada começa bem atrás da área, com o Busquets que manda uma bola longa para Messi. O craque nota que o parceiro Xavi está livre no campo e passa a bola para o colega. 

Após se livrar dos adversários, recebe novamente a bola e dá um belo chute. A bola parou no canto superior do gol, ou seja, sem qualquer chance de defesa. O que restou para os adversários foi ficar olhando a bola passar e entrar perfeitamente. O goleiro ficou nervoso, né?

Barcelona x Paris Saint-Germain 

Um clássico como Barcelona x Paris Saint-Germain tinha que ter um super gol, não é verdade? Os protagonistas dessa jogada foram Messi, Suárez e Iniesta. Iniesta recebeu a bola na meia esquerda e deu início ao passe que garantiu um gol incrível. Olha só nos exatos 54 segundos:

Depois que Iniesta passou a bola para Suárez, o jogador dominou perfeitamente a bola e mandou para Messi no meio do campo. Os três já tinham entendido o que precisava ser feito. Messi devolveu a bola para Iniesta que correu para acompanhar a jogada, a bola voltou para Messi, que mandou de forma precisa para o gol. Que espetáculo!

Barcelona x Bayer Leverkusen

Com todos esses gols, não é de se espantar que Messi foi considerado o maior artilheiro em um único jogo na Champions League. Se consagrou com esse título na disputa contra o Bayer Leverkusen, em que o craque foi autor de 5 gols. Outra vez, Xavi dá início à jogada decidida por Messi. 

Xavi  começou o passe com muita liberdade no meio de campo, em seguida deu um passe de aproximadamente 5 metros para a bola encontrar Messi.  O argentino, que não é bobo e nem nada, percebeu que o zagueiro está chegando para o embate, ajeitou a bola com o pé esquerdo e mandou a bola para o gol. 

Barcelona x Arsenal 

Também com direito à goleada de Messi, vamos para o jogo do Barcelona contra o Arsenal. O craque fez 4 gols. A jogada começou bem atrás da área, que começou a esquentar depois que Iniesta deu um drible para dentro da área e fez um totozinho nos adversários. 

Para garantir o gol, Iniesta achou o Messi que já estava esperando para decidir a partida. A bola parecia que ia fugir do craque argentino, porém o melhor do mundo conseguiu manter a bola viva. Como um bom canhoto, fez um totozinho no goleiro com a perna esquerda e marcou o gol tranquilamente. 

Barcelona x Roma

O gol marcado no jogo Barcelona x Roma é considerado um dos mais espetaculares da carreira de Messi. A jogada foi formada por um trio de ataque é tido como o maior da história do futebol mundial: Neymar, Suárez e Messi. 

A jogada começou ainda do lado do Barça, com Messi fazendo tabela duas vezes junto de Neymar. Em seguida, o argentino passa a tabelar com Suárez, que em seguida passa a bola para Messi por cobertura. Com um toque simples, o craque tira a defesa do goleiro e acerta a bola em cheio no gol.

Barcelona x Bayern de Munique 

Outro gol incrível foi marcado em cima do Bayern de Munique, também considerado um dos mais icônicos da carreira de Messi. Em uma partida da Champions League em 2015, o craque recebeu a bola pela direita, próximo à área do gol. Confira abaixo como foi o drible:

Como pode ver, Messi dominou a bola, do jeito que só ele sabe fazer, foi com coragem para cima do adversário Boateng, deixando o zagueiro no chão. Depois disso, escapou dos adversários pela direita e chutou a bola por cima do goleiro Manuel Neuer. 

Barcelona X Real Madrid 

Deixamos por último o gol que é considerado o melhor de Messi com a camisa do Barcelona. A disputa valia uma vaga na final da Champions League. Faltando 5 minutos para o fim do jogo, Messi garantiu a vitória do time com um gol extraordinário. 

O craque recebeu a bola na intermediária, avançou pelo meio do campo, driblando todos os adversários. Assim, tocou pela direita na saída de Casillas e marcou um belíssimo gol. Foi desse jeito que o argentino fez o Barça ganhar do poderoso Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, em 2011. 

Fatos curiosos sobre Messi – Contrato no guardanapo

É muito difícil alguém não ter escutado o nome de Lionel Messi pelo menos uma vez na vida. Afinal, o argentino é considerado o melhor do mundo e o futebolista mais completo de todos os tempos. Entretanto, algumas curiosidades ficam de fora do conhecimento popular. Por isso, separamos alguns fatos interessantes sobre a vida do jogador. 

Esses foram os gols mais impressionantes de Messi
Fonte: (Rperodução/Internet)

A primeira delas é sobre o seu contrato com o Barcelona, que inclusive durou quase 21 anos. Sabia que Messi fechou sua parceria com o time espanhol por meio de um contrato escrito no guardanapo? Pois é. O episódio aconteceu em uma reunião de Carles Rexach, diretor desportivo do Barça na época, com Jorge Messi, pai do craque argentino. 

O guardanapo era o único papel disponível naquele momento, Então, o Rexach assinou às pressas para mostrar que tinha muito interesse em contratar seu filho. O acontecimento foi em 2000, quando Messi tinha somente 13 anos de idade. 

Maior ídolo de Messi 

Para a surpresa de muitos, embora Messi seja argentino, seu maior ídolo não é o Maradona. Na verdade, sua principal referência no futebol é Pablo Aimar, que jogava como meia no River Plate.Claro que o jogador admira o terno rival de Pelé dentro dos campos, porém o número 1 sempre foi Aimar.