Eliminatórias para a Copa do Mundo: Top 10 no ranking mundial da Fifa

A Inglaterra garantiu um dos 10 primeiros lugares da Europa no sorteio das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, após ficar em quarto lugar no ranking mundial da Fifa.

A equipe de Gareth Southgate vai estar no pote um para o sorteio de 7 de Dezembro, com a Bélgica na primeira posição depois de ter garantido o primeiro lugar na classificação masculina. Continue lendo esse artigo para saber mais detalhes sobre essas classificação.

Eliminatórias para a Copa do Mundo: Top 10 no ranking mundial da Fifa
Foto: reprodução/ internet.

Países descobrem sua classificação

O País de Gales subiu duas posições para o 18º e estará no pote dois. A República da Irlanda (42º), a Irlanda do Norte (45º) e a Escócia (48º) estarão no pote três. A Escócia caiu três posições, com a Irlanda do Norte caindo quatro e a República da Irlanda caindo seis posições.

Os seis primeiros colocados no ranking permaneceram todos iguais, com a campeã mundial, França, em segundo, Brasil em terceiro, a campeã europeia, Portugal, em quinto e Espanha em sexto.

Eliminatórias para a Copa do Mundo: Top 10 no ranking mundial da Fifa
Foto: reprodução/ internet.

A Argentina subiu para o sétimo lugar, com o Uruguai caindo para o oitavo, enquanto o México e a Itália voltaram para o top 10, às custas da Croácia e da Colômbia.

O sorteio de qualificação para as nações europeias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar acontecerá às 17:00 GMT em Zurique em 7 de dezembro e você pode assistir ao vivo no site e aplicativo da BBC Sport.

Há 13 vagas para times europeus de um total de 32 no Catar, com o torneio sendo realizado de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022 por causa do intenso calor do verão no país.

O próximo ranking mundial da Fifa será divulgado no dia 10 de dezembro.

Leia também: Sorteio de qualificação para a Copa do Mundo para seleções europeias – quando será? Além de tudo que você precisa saber

Semeadores completos da qualificação da Copa do Mundo da Europa (55 países no total)

  • Pote 1: Bélgica, França, Inglaterra, Portugal, Espanha, Itália, Croácia, Dinamarca, Alemanha, Holanda.
  • Pote 2: Suíça, País de Gales, Polônia, Suécia, Áustria, Ucrânia, Sérvia, Turquia, Eslováquia, Romênia.
  • Pote 3: Rússia, Hungria, República da Irlanda, República Tcheca, Noruega, Irlanda do Norte, Islândia, Escócia, Grécia, Finlândia.
  • Pote 4: Bósnia e Herzegovina, Eslovênia, Montenegro, Macedônia do Norte, Albânia, Bulgária, Israel, Bielorrússia, Geórgia, Luxemburgo.
  • Pote 5: Armênia, Chipre, Ilhas Faroe, Azerbaijão, Estônia, Kosovo, Cazaquistão, Lituânia, Letônia, Andorra.
  • Pote 6: Malta, Moldávia, Liechtenstein, Gibraltar, São Marino.

Top 10 no ranking mundial da Fifa

  1. Bélgica
  2. França
  3. Brasil
  4. Inglaterra
  5. Portugal
  6. Espanha
  7. Argentina
  8. Uruguai
  9. México
  10. Itália

Fique por dentro: Saiba tudo sobre a copa do mundo de 2022

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: BBC