Flamengo no topo: FIFA considera a torcida uma das maiores do mundo

A FIFA é, atualmente, a maior entidade mundial regulamentadora do  futebol. Todo ano, ela organiza vários rankings analisando o esporte em diversas esferas. As pesquisas da organização, geralmente são bastante aguardadas pelos apaixonados pelo futebol.

ANÚNCIO

Trata-se de um parâmetro bem constituído, se analisarmos a fundo o histórico da instituição. O futebol brasileiro sempre atrai a atenção mundial, então a expectativa para o resultado do ranking das maiores torcidas no mundo é grande, tendo em vista a quantidade de fãs do esporte no país.

A FIFA divulgou seu mais recente ranking, e aparentemente, o time do Flamengo está figurando no topo entre as maiores torcidas do mundo. Além dele, outros clubes da América também aparecem por lá. Confira mais informações no artigo a seguir.

Flamengo no topo: FIFA considera a torcida uma das maiores do mundo
Fonte: (reprodução/internet)

Conheça agora, os times que se destacaram na análise da FIFA e saiba um pouco mais sobre a história de cada um deles. 

ANÚNCIO

Flamengo no topo do ranking FIFA

O time carioca, possui 33 milhões de torcedores e diversos títulos, e por conta dessas conquistas, o rubro-negro acabou se tornando um dos mais times mais populares do Brasil e do mundo, consequentemente.

A campanha do Flamengo em 2019 foi surpreendente para todos os apaixonados de futebol, já que o clube conseguiu conquistar a Libertadores e o Brasileirão no mesmo, feito que apenas o Santos de Pelé havia conseguido fazer.

Com as recentes conquistas do Mengão, a tendência é que o número de torcedores só aumente no futuro, afinal, as equipes que mais se destacam nas competições, acabam atraindo mais a atenção dos torcedores mirins. Vamos esperar para ver o que o futuro reserva para a nação rubro-negra.

ANÚNCIO

Chivas é o segundo colocado

Fundado em 1906, é um dos times mais populares no México, e possui a segunda maior torcida do mundo, de acordo com o último ranking da FIFA. São 30,8 milhões de torcedores que vivem a expectativa de acompanhar mais sobre o gigante mexicano.

O time conta com diversos títulos nacionais e mais algumas boas colocações em campeonatos internacionais. Já venceu a CONCACAF em duas ocasiões, mas nunca conseguiu ir muito longe no Mundial de Clubes.

Além das competições que abrangem a América do norte e central, o Chivas também já conseguiu resultado notáveis na Libertadores, quando as equipes mexicanas ainda disputavam o torneio. Nunca chegou a vencer o torneio, mas conquistou o segundo lugar em 2010.

América aparece bem colocado 

Principal rival do Chivas, o time foi fundado em 1916 e pertence à Televisa, que é a maior emissora de TV Mexicana. Com aproximadamente 26,4 milhões de torcedores, o time é bastante popular e querido no México.

Flamengo no topo: FIFA considera a torcida uma das maiores do mundo
Fonte: (reprodução/internet)

Possui 17 títulos do Campeonato Mexicano, 2 títulos da Copa Interamericana e mais alguns outros títulos nacionais e internacionais.  Para se ter uma ideia do tamanho do clube, ele já venceu a CONCACAF 7 vezes.

É muito conhecido no Brasil, principalmente por conta da vitória em cima do Flamengo na Libertadores de 2008, quando eliminou o clube carioca da competição em pleno Maracanã lotado, fazendo com que o time passasse por um de seus maiores vexames da história.

Corinthians – segunda maior torcida do Brasil 

O Corinthians é um time oriundo do estado de São Paulo e é uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro. Possui 24 milhões de torcedores bastante engajados com a instituição, tendo uma das torcidas mais apaixonadas do país.

O clube paulista possui diversos Campeonatos Brasileiros, além de contar com um conquista de Libertadores e 2 conquistas do Mundial de Clubes, sendo um dos times brasileiros que mais venceu o torneio.

Apesar de estar passando por um período sem títulos de maior expressão nos últimos anos, o Corinthians vem sempre figurando nas principais competições do continente, e com isso, vai conseguindo montar um elenco mais experiente e competitivo para o futuro.

Boca Juniors – maior torcida da Argentina

Não é o clube com mais títulos na história do futebol argentino, mas é o único que nunca foi rebaixado. O Boca conta com cerca de 16,4 milhões de torcedores, e sua torcida não deixa de demonstrar amor pelo clube em nenhum competição, sempre enchendo os estádios por onde passa.

Já venceu a Libertadores em 6 ocasiões, além de também ter conseguido conquistar diversos outros títulos importantes no continente, como a Sul-Americana e a Recopa, para citar apenas alguns deles.

O clube se tornou muito conhecido por ser o time de Diego Maradona, além de também contar com diversos outros ídolos do futebol argentino em seu plantel de ídolos, como Gabriel Batista, Carlos Tevez e outros gigantes.

ANÚNCIO