A lenda argentina Diego Maradona passou por uma cirurgia cerebral bem-sucedida, disse seu médico. O vencedor da Copa do Mundo de 1986, 60, foi internado na clínica Ipensa em Buenos Aires na segunda-feira, sofrendo de anemia e desidratação.
Leopoldo Luque, médico particular de Maradona, disse que “lidou bem com a cirurgia”. Ele agora permanecerá em observação, disse o Dr. Luque, acrescentando que tudo estava “sob controle”.
Entenda melhor o susto
Maradona foi transferido para a Clínica Olivos, em La Plata, onde foi operada às 20h00 locais (23h00 GMT) pelo Dr. Luque, que é neurocirurgião. O procedimento demorou cerca de 80 minutos.
Maradona atualmente treina Gimnasia y Esgrima na primeira divisão da Argentina. Ele compareceu ao jogo do time contra o Patronato na sexta-feira, seu 60º aniversário. Apoiadores de Gimnasia y Esgrima têm se reunido fora do hospital levando mensagens de apoio ao ex-atacante argentino.
Assim que o resultado da cirurgia foi anunciado, um grupo de fãs do lado de fora começou a entoar seu nome, informou a agência de notícias Reuters. Seu ex-clube, Napoli, que ajudou a conquistar dois títulos da Série A, tuitou uma mensagem de apoio.
Traduzido e adaptado por equipe: Ao vivo esporte
Fonte: BBC