Messi marca na luta do Barcelona contra o Dínamo de Kiev

O Barcelona registrou três vitórias em três na Liga dos Campeões ao vencer o empobrecido Dynamo Kyiv e chegar à liderança do Grupo G.

Messi marca na luta do Barcelona contra o Dínamo de Kiev
Foto: reprodução/ internet.

Lionel Messi marcou de pênalti dentro de cinco minutos e Gerard Piqué voltou para casa para garantir uma vitória pouco convincente. Messi ainda não marcou nenhum gol em jogo aberto nesta temporada. Um gol de consolação foi uma recompensa merecida pela exibição animada de Kyiv.

Disputa acirrada entre os times

O Dynamo Kyiv colocou em campo uma equipe significativamente reduzida, com apenas 13 jogadores titulares viajando para a Espanha, juntamente com outros seis jogadores jovens. Seis jogadores tiveram teste positivo para coronavírus no clube ucraniano antes da eliminatória.

Foi uma noite desconfortável para o Barcelona, ​​que lutou para se afirmar na segunda parte, apesar de possuir a maior parte da posse de bola. Uma atuação valente do goleiro de Kyiv, Ruslan Neshcheret, de 18 anos, em sua estreia na equipe titular garantiu que o déficit de gols fosse reduzido a apenas um.

O Barcelona dominou nos primeiros 20 minutos e parecia que seria uma exibição de rotina para a equipe de Ronald Koeman, que tem lutado para encontrar a forma na La Liga, mas venceu confortavelmente as duas outras partidas da fase de grupos na Europa.

Kyiv foi tenaz e o gol do capitão Viktor Tsygankov aos 75 minutos constituiu um final nervosa para uma noite complicada para o Barça, que parecia pouco à vontade durante longos períodos.

O guarda-redes Marc-Andre ter Stegen, esteve envolvido mais do que o esperado entre os bastões do Barcelona, ​​ao fazer a sua primeira aparição desde que recuperou de uma lesão no joelho. Kyiv enfrenta mais um desafio na próxima partida da Premier League ucraniana contra o Shakhtar Donetsk.

Messi – problemas na frente do gol?

Messi marca na luta do Barcelona contra o Dínamo de Kiev
Foto: reprodução/ internet.

O astro do Barcelona, ​​Messi, não conseguiu marcar gols em jogos abertos até agora nesta temporada, apesar de ter atuado em todas as partidas pelo time catalão.

Na verdade, Messi registrou apenas um gol em seis partidas da La Liga, um pênalti contra o Villarreal. Uma seca considerável para alguém que marcou 445 gols em sua carreira de 16 anos no Barcelona.

Foram meses turbulentos para o argentino, depois de entregar um pedido de transferência com a esperança de deixar o Camp Nou, culminando em alguns rumores desagradáveis ​​e a eventual decisão de permanecer no gigante espanhol.

É verdade que o Barcelona está passando por um período de mudança e não é apenas Messi que está lutando para se reencontrar – o Barcelona está em 12º na La Liga com apenas oito pontos em seis partidas.

Mas o atacante de 33 anos muitas vezes pode contar com um momento de “mágica de Messi” quando for necessário – algo que, nesta temporada, ele tem sido incapaz de fazer até agora.

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esportes

Fonte: BBC