Cristiano Ronaldo para o Manchester United: Chevrolet financia a transferência

Não se passou um ano desde 2009 em que os fãs do Manchester United não ansiavam pelo retorno de Cristiano Ronaldo. A superestrela portuguesa ainda é amada pelos fiéis de Old Trafford, graças aos seus inesquecíveis seis anos com os Red Devils entre 2003-2009.

Ronaldo marcou 118 gols em 292 jogos pelo United, ganhando três títulos da Premier League, a FA Cup e a UEFA Champions League no processo. Ah, e ele também ganhou o primeiro de seus cinco prêmios Ballon d’Or em 2008.

Cristiano Ronaldo para o Manchester United: Chevrolet ‘pronto para ajudar a financiar’ a transferência
Foto: (reprodução/internet)

Saiba mais: Cristiano Ronaldo conquistou tudo o que há para vencer no futebol

Um dos jogadores mais eficazes do mundo

Em nove partidas pela Juventus nesta temporada, o lendário atacante marcou 10 gols e registrou uma assistência. No entanto, houve relatos nas últimas semanas de que a Juve está planejando descarregar Ronaldo no final da temporada na esperança de recuperar a maior parte dos £ 100 milhões que pagou ao Real Madrid em 2018.

A equipe italiana não sente mais que pode justificar o salário de Ronaldo de £ 28 milhões por temporada, de acordo com o Sport, devido à pandemia de coronavírus em curso. É claro que vários clubes importantes estariam interessados em contratar Ronaldo no próximo verão, se os números fizerem sentido.

O United pode muito bem ser um deles – e o clube da Premier League poderia receber uma ajuda muito necessária de seus patrocinadores, a Chevrolet, para financiar uma possível transferência.

Cristiano Ronaldo para o Manchester United: Chevrolet ‘pronto para ajudar a financiar’ a transferência
Foto: (reprodução/internet)

A ajuda financeira da Chevrolet

De acordo com a Auto Esporte – por The Sun – Chevrolet, os patrocinadores das camisetas do United desde 2014, acreditam que seria do seu interesse trazer Ronaldo de volta a Old Trafford. De uma perspectiva comercial, afirma-se que a empresa automobilística americana notou o impacto positivo que Ronaldo teve nas vendas da Jeep nos últimos dois anos.

A Jeep é a patrocinadora da camisa dos atuais empregadores de Ronaldo, a Juventus. Os relatórios acrescentam que a Chevrolet também percebeu como as ações da Juve subiram 30 por cento na bolsa de valores de Milão uma semana após a chegada de Ronaldo em julho de 2018.

Cristiano Ronaldo para o Manchester United: Chevrolet financia a transferência
Foto: (reprodução/internet)

A empresa bancando um dos jogadores mais caros

O Man Utd não apenas teria que pagar uma alta taxa de transferência, mas também teria que fazer de Ronaldo o jogador mais bem pago.

O internacional português – cujo valor de mercado atual é de £ 54 milhões, de acordo com a Transfermarkt – ganha atualmente mais de £ 500 mil por semana e dificilmente aceitará um corte salarial com o que se espera seja a última grande jogada de sua ilustre carreira.

Leia também: Manchester United, Liverpool, Arsenal: Quem são os maiores clubes do futebol inglês?

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: Give me sport