Dizemos isso porque o superastro da Juventus agora garantiu um dos prêmios mais difíceis de colocar em suas mãos neste belo jogo. Chegando em 2020, Ronaldo ostentava uma lista impressionante de cinco troféus Ballon d’Or, cinco medalhas da Liga dos Campeões, quatro European Golden Shoes e sete títulos das principais ligas europeias.
Prêmio Golden Foot
Ronaldo pode agora considerar o prêmio ‘Golden Foot’ como um dos mais prestigiados, tendo se tornado apenas o 18º ganhador de um prêmio que é infame e difícil de ganhar.
O prêmio é descrito em seu site oficial como um “prestigioso prêmio pelo conjunto de sua vida, atribuído todos os anos aos maiores da história do futebol mundial“. O prêmio internacional do futebol foi inaugurado em 2003 e é concedido a jogadores ativos com pelo menos 28 anos de idade.
Ronaldo ganha prêmio 2020
Os jogadores só podem ganhar o prêmio uma vez e cada ganhador é primeiro selecionado entre 10 indicados por um painel de jornalistas de todo o mundo, antes de sair vitorioso em uma votação online feita por fãs de futebol.
Os vencedores são então convidados a deixar um molde permanente de suas pegadas no ‘The Champions Promenade’ à beira-mar em Mônaco.
Cristiano derrotou gigantes do futebol
Em outras palavras, Ronaldo se encontrou entre uma empresa conceituada, tendo derrubado outros indicados como Mohamed Salah, Robert Lewandowski e Neymar para a edição de 2020.
É espantoso pensar que demorou tanto para que Ronaldo recebesse o prêmio que também escapou de Lionel Messi, considerando que ele já está apto para se aproximar de uma década.
Veja também: Diego Maradona, Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo: Quem é o maior jogador de futebol de todos os tempos?
Clube exclusivo de 18 vencedores
E embora esperemos que seu rival do Barcelona siga seus passos antes de se aposentar, deixe-nos sublinhar o quão difícil é o prêmio quando a dupla campeã mundial teve que esperar tanto tempo.
Então, quem tem batido neles? Bem, de acordo com a galeria oficial de vencedores do ‘Golden Football’, aqui está o clube exclusivo de 18 jogadores de futebol que recebeu o mais evasivo dos reconhecimentos:
- 2003 – Roberto Baggio
- 2004 – Pavel Nedved
- 2005 – Andriy Shevchenko
- 2006 – Ronaldo Nazario
- 2007 – Alessandro del Piero
- 2008 – Roberto Carlos
- 2009 – Ronaldinho
- 2010 – Francesco Totti
- 2011 – Ryan Giggs
- 2012 – Zlatan Ibrahimovic
- 2013 – Didier Drogba
- 2014 – Andres Iniesta
- 2015 – Samuel Eto’o
- 2016 – Gianluigi Buffon
- 2017 – Iker Casillas
- 2018 – Edinson Cavani
- 2019 – Luka Modric
- 2020 – Cristiano Ronaldo
Nenhum prêmio para Messi até agora
É muito louco pensar que Ibrahimovic, Cavani e Modric ganharam o prêmio muito mais jovens do que Ronaldo. Não nos interpretem mal, mas Ronaldo e seu físico incrível continuarão por anos, mas os eleitores estavam negando a estrela da Juve por tanto tempo.
Além disso, está claro que os visitantes do site têm levado em consideração a longevidade dos jogadores, então espero que eles não se demorem quando se trata de elogiar Messi.
O ‘Golden Foot’ é um exemplo curioso de um grande prêmio do futebol nos melhores tempos, não importa se continuasse sem ter jamais coroado indiscutivelmente o maior jogador de todo.
Por outro lado, dependendo da sua opinião, eles podem ter evitado essa eventualidade dando para os pés mágicos de Ronaldo um lar permanentemente nas margens do Mediterrâneo.
Leia também: ‘La Liga sobreviveria sem ele’ – diz Javier Tebas sobre a saída de Messi
Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte
Fonte: Give me sport