Coronavírus: confira os eventos esportivos cancelados devido à pandemia

ANÚNCIO

O Coronavírus é um vírus que já atingiu a marca de 5.000 mortes por todo o mundo, chegando a um nível de pandemia. Com isso, todos os eventos que teriam uma certa aglomeração de pessoas tiveram que ser cancelados.

Esses eventos incluem os esportivos, que também foram diretamente atingidos já que reúnem milhares de pessoas por todo o mundo. Mas quais foram esses esportes, especificamente? Pois não é só no Brasil que tivemos mudanças e sim em todo o mundo.

ANÚNCIO

Além do risco de espalhar pela torcida, muitos jogadores famosos fizeram o exame e testaram positivo para o novo Coronavírus. Então, alguns campeonatos foram até paralisados sem previsão para quando vai continuar.

Coronavírus
Foto: (reprodução/internet)

Veja então quais foram as programações esportivas alteradas por conta desta pandemia que vem assustando a população mundial.

Campeonatos de futebol paralisados

No Brasil, o futebol precisou sofrer algumas alterações. A Libertadores foi suspensa e não se sabe quando voltará. Devido aos últimos acontecimentos, a Conmebol chegou à conclusão de que assim seria melhor para o bem coletivo.

ANÚNCIO

A organização também solicitou que as eliminatórias da Copa do Mundo, que acontecerá no Catar, fosse adiada. A Fifa autorizou e os jogos que aconteceriam em março, incluindo Brasil x Bolívia, foram cancelados.

Futebol europeu não ficou de fora

As grandes ligas da Europa e da América do Sul estavam com os portões fechados, mas nenhum jogo tinha sido cancelado, até porque existe um grande prejuízo quando essa atitude precisa ser tomada.

No entanto, infelizmente eles precisaram adiar os jogos. Inicialmente, tudo voltará ao normal no mês de abril, porém isso pode depender da situação que a pandemia se encontrará. Já a Copa América e Eurocopa continuam com as programações normais até o momento.

E os torneios de basquete?

Sim, a NBA realmente foi cancelada este ano. Embora esse seja um dos eventos mais esperados pelos americanos, um jogador de um dos times participantes recebeu o resultado positivo para a doença.

Então, nessa quarta feira, 12 de março de 2020, os responsáveis pelo campeonato anunciaram que os jogos seriam cancelados por tempo indeterminado.

Corridas de carro canceladas

A Fórmula 1 também decidiu parar. A primeira competição a ser cancelada foi o GP da Austrália. Essa atitude precisou ser tomada pois um corredor da equipe McLaren foi diagnosticado com o coronavírus. Depois disso, alguns pilotos já até voltaram para seus países.

Já os GPs de Bahrein, do Vietnã e da China, que tinham início agora em março e abril, foram adiados e não se tem uma nova data. A China, que foi o primeiro país a ter pacientes infectados pelo vírus, disse não ter condições do evento acontecer.

Segurem as bolas de tênis por um instante!

A ATP – Associação dos Tenistas Profissionais estava com o circuito masculino prestes a começar, mas os organizadores decidiram suspender os jogos.

Enquanto isso, o campeonato feminino foi alterado. A Fed Cup, que aconteceria em Budapeste, foi adiada. A copa também está sem previsão de quando os jogos serão realizados.

Nada de pânico: tudo vai ficar bem

É importante lembrar que o Coronavírus tem sintomas como os de uma gripe bem forte e uma falta de ar maior.

Os pacientes que correm um risco maior são aqueles com problemas crônicos e idosos, por serem um grupo mais frágil quando falamos em saúde. Se você não se enquadra nesse grupo, tome bastante cuidado para que não acabe se tornando um transmissor do vírus.

ANÚNCIO