Confira os times com mais títulos da Libertadores da América

A Libertadores da América é o maior torneio de futebol do continente americano. A competição, que hoje conta com apenas equipes latinas disputando, tem muita história e é o sonho de consumo das torcidas dos grandes times brasileiros há muito tempo.

ANÚNCIO

No entanto, quando falamos sobre os maiores campeões da história do torneio, os argentinos estão levando vantagem contra nosso país, mas isso deve mudar em pouco tempo, tendo em vista o sucesso que as equipes nacionais vêm tendo na competição.

Confira os times com mais títulos da Libertadores da América
Foto: (reprodução/goal.com)

Independiente – (ARG)

O Independiente da Argentina é o time com o maior número de títulos na história da Libertadores da América. A equipe conta com 7 conquistas do troféu, mas esse número não tende a aumentar tão cedo, ao analisarmos a situação atual do clube.

Confira os times com mais títulos da Libertadores da América
Foto: (reprodução/internet)

Apesar do alto número de conquistas, a última delas foi ainda em 1984, para se ter uma ideia de há quanto tempo o time não leva a taça para casa. Além disso, o último Campeonato Argentino que o Independiente ganhou foi apenas em 2002.

ANÚNCIO

O time passa por um período difícil de sua história, tendo conquistado o último título relevante, a Copa Sul-Americana, ainda em 2017. Em breve a equipe deve perder o posto de maior campeã da história do torneio.

Boca Juniors (ARG)

O segundo time com mais títulos na história do torneio é o Boca Juniors, um dos times mais tradicionais do futebol argentino. A equipe, que foi, durante muitos anos, a casa de Diego Maradona, tem 6 Libertadores da América no currículo.

Confira os times com mais títulos da Libertadores da América
Foto: (reprodução/gazetaesportiva.com)

Diferente do Independiente, o Boca ainda continua relevante no cenário internacional, sempre fazendo boas campanhas na competição. Apesar de sempre participar, a última vez que conquistou o torneio foi em 2007, estando há 14 anos sem encostar no troféu.

ANÚNCIO

No entanto, com muito peso na camisa, e um bom elenco, as chances do time conseguir o título nos próximos anos é alta. Com alguns medalhões se aposentando ou deixando a equipe, o Boca terá capacidade de investimento, o que significa um time muito competitivo nas edições que virão.

Peñarol (URU)

Outro time que, assim como o Independiente, não conquista o troféu há bastante tempo. Mas se engana quem acha que o Peñarol é irrelevante internacionalmente falando no cenário atual, já que o time vem sempre fazendo campanhas de destaque na competição.

Confira os times com mais títulos da Libertadores da América
Foto: (reprodução/internet)

Tem 5 títulos da competição, além de contar com 3 conquistas do Mundial de Clubes e nada menos do que 50 títulos nacionais. Apesar de não ganhar a Libertadores desde 1987, o time conseguiu chegar longe em campanhas recentes.

Em 2011, por exemplo, ficou com o segundo lugar do torneio, perdendo o título para o Santos de Neymar. O Peñarol é sempre muito forte, e deve vir com um time poderoso para as próximas edições do torneio.

Estudiantes (ARG) e River Plate (ARG)

Estudiantes e River Plate são dois dos maiores times da Argentina, e alimentam uma rivalidade também quando falamos sobre conquistas relacionadas à Libertadores da América. Ambas as equipes têm 4 títulos da competição.

Confira os times com mais títulos da Libertadores da América
Foto: (reprodução/brasil.elpais.com)

O último título do Estudiantes foi apenas em 2009, já amargando certo jejum da competição. No entanto, a história do River é diferente. A equipe comandada por Gallardo conquistou as edições de 2015 e 2018.

Além disso, bateu na trave em 2019, ao perder a final para o Flamengo, no fim do jogo. Os dois times são muito relevantes na história do torneio, sempre conseguindo chegar longe na maioria das edições do torneio.

Equipes com 3 títulos

Quando chegamos nos times com 3 conquistas de Libertadores da América, os nomes brasileiros começam a aparecer. Grêmio, Santos e São Paulo são os maiores campeões do nosso país, todos com o mesmo número de troféus.

Confira os times com mais títulos da Libertadores da América
Foto: (reprodução/cbf.com.br)

Além deles, Nacional (URU) também conta com 3 títulos da competição, mas não conquista o torneio há alguns bons anos, sendo que a última vez que venceu o campeonato foi em 1988. De lá para cá, apenas viu o Peñarol, seu maior rival, empilhar títulos nacionais.

O Olímpia (PAR) também tem 3 conquistas, mas não consegue vencer o torneio desde 2002. Apesar disso, fez boas campanhas recentemente, e pode pintar como surpresa agradável para o povo paraguaio nas edições futuras.

Classificação por país

  • Argentina: 25;
  • Brasil: 19;
  • Uruguai: 8;
  • Paraguai: 3;
  • Colômbia: 3;
  • Equador: 1;
  • Chile: 1.
ANÚNCIO