Conheça o futebol feminino do Corinthians

A equipe de futebol feminino do Corinthians foi formada no ano de 2016. Trata-se de um time novo, que vem se destacando com uma excelente campanha em todos anos em que disputou campeonatos importantes.

ANÚNCIO

No mesmo ano em que foi fundado, as meninas conquistaram a Copa do Brasil Feminina, e em 2017, elas venceram a Copa Libertadores da América, conquista que se repetiu novamente em 2019.

O elenco atual é comandado pelo técnico Arthur Elias, que conta com um grande plantel a sua disposição. O time vem tendo um desempenho de destaque na modalidade feminina, com títulos e marcas importantes. Conheça mais sobre o time feminino do Corinthians no artigo a seguir.

Conheça o futebol feminino do Corinthians
Fonte: (reprodução/internet)

Conheça, algumas características da campanha vitoriosa da equipe feminina de futebol do Corinthians e saiba quais são as jogadoras que estão se destacando dentro desse cenário.

ANÚNCIO

Conquista de títulos importantes

O time feminino do Corinthians vem conseguindo resultados de causar inveja em qualquer outra equipe, mesmo tendo poucos anos de vida. A equipe já conquistou o Campeonato Paulista em duas ocasiões: 2019 e 2020.

Também venceu o Campeonato Brasileiro, competição mais importante do país, em dois anos. Outra conquista de destaque da equipe é a Copa do Brasil de 2016, primeiro título que a equipe conseguiu vencer.

Além disso, é bicampeão da Copa Libertadores, competição mais importante do continente para as equipes sul-americanas. Se quiser conferir mais detalhes sobre a última conquista continental do Corinthians, basta clicar aqui para conhecer o material especial que preparamos.

ANÚNCIO

Jogadoras de destaque

Victória, além de ter sido a responsável por diversos gols decisivos em partidas importantes da equipe, ainda acumula diversos números expressivos pela equipe, sendo considerada uma das mais importantes jogadora do elenco.

Andressinha, meia que também atua pela seleção brasileira, apesar de ainda ser muito jovem, já jogou em duas Copas do Mundo, e vem fazendo a diferença no meio de campo do Timão. Comandado por essa dupla, o Corinthians vem atropelando seus adversários.

Segredos do técnico

Na equipe desde 2016, Arthur Elias conduziu o time para nove finais, em dez torneios aos quais participou. O elenco deu ao técnico o apelido de “rei”. O segredo do treinador é a ofensividade em seu estilo de jogo, o que faz com que as meninas se sintam à vontade na hora de jogar.

Jogadoras do Timão

Nós separamos aqui, as jogadoras do time principal de futebol feminino do Corinthians. Algumas delas já são conhecidas do público em geral, mas é bom sempre estar ciente de outros nomes que podem despontar no esporte.

Confira a lista das jogadores do Timão:

Goleiras: Paty e Tainá;

Laterais: Juliete, Suellen, Yasmim e Tamires, Katiuscia, Poliana e Paulinha;

Zagueiras: Érika, Giovanna e Pardal;

Volantes: Diane e Ingryd;

Meias: Gabi Zanotti, Giovanna, Grazi, Andressinha e Victória;

Atacantes: Adriana, Cacau, Gabi Nunes e Gabi Portilho. 

ANÚNCIO