Conheça o futebol feminino do Corinthians

A equipe de futebol feminino do Corinthians, foi formada no ano de 2016. Trata-se de um time novo que vem se destacando, com uma excelente campanha neste ano. No mesmo ano do seu fundamento, as meninas conquistaram a Copa do Brasil Feminina e em 2017 elas venceram a Copa Libertadores da América.

O elenco atualmente treina no Parque São Jorge e é comandado pelo técnico Arthur Elias, que prepara um total de 24 atletas, que fazem parte do elenco. Desenvolver uma categoria de esporte feminino dentro dos times, tem gerado uma renovação dentro do futebol e o Corinthians tem vivido isso, conseguindo inclusive bater alguns recordes. 

futebol feminino
Fonte: Imagem Internet

A campanha atual do time está em destaque em vários sites de notícias. As meninas acumularam 20 vitórias em 20 jogos, é um número bastante surpreendente. O Corinthians já conquistou esse ano, o título do Campeonato paulista feminino de futebol. Trata-se de uma conquista muito importante para a historia do time. 

Conheça, algumas características da campanha vitoriosa da equipe feminina de futebol do Corinthians e saiba quais são as jogadoras que estão se destacando dentro desse cenário:

Bons resultados 

Um dos marcadores mais importantes para a análise dos times no futebol, são os gols marcados e sofridos. No caso da equipe feminina do Corinthians esses números são incríveis. No Paulistão, foram 67 gols marcados e 7 sofridos. Trata-se de um time treinado para avançar.

ANÚNCIO

O destaque da equipe tem sido tão impactante, que os jogos tem atraído pessoas interessadas em analisar esse desenvolvimento de perto. No último jogo o Ronaldo Fenômeno assistiu a partida juntamente com o presidente do Corinthians André Sanchez. Houve também uma procura muito grande por parte da torcida que lotou o estádio. 

Jogadora destaque

Victória Albuquerque, além de ter sido a responsável pelo gol decisivo da partida, ainda acumula um total de 11 gols dentro do campeonato. É a artilheira da competição. A jogadora tem apenas 20 anos de idade e é natural de Brasília. A atleta chegou ao Corinthians em 2019 para atuar no meio de campo e se transformou em uma alegre surpresa. 

Segredos do técnico

Na equipe desde 2016, Arthur Elias conduziu o time para nove finais, em dez torneios aos quais participou. O elenco, deu ao técnico o apelido de “rei”. As vantagens do técnico é a busca por um jogo mais agressivo e o entrosamento que ele mantém com o time, que alimenta uma grande admiração por ele. Com certeza, essas características fazem toda a diferença. 

Jogadoras do Timão

Nós separamos aqui, algumas jogadoras do time principal de futebol feminino do Corinthians, para que você possa guardar esses nomes , que prometem um futuro grandiosos dentro do esporte. 

Goleiras: Lelê, Paty, Tainá e Taty Amaro

Laterais-esquerdas: Juliete, Suellen e Tamires 

Laterais-Direitas: Katiuscia, Moniquinha e Paulinha

Zagueiras: Di, Érika, Giovanna, Mimi, Mônica e Pardal

Volantes: Diane e Ingryd

Meias: Gabi Zanotti, Giovanna, Grazi, Marcela e Victoria

Meia-atacante: Maiara

Atacantes: Adriana, Cacau, Gabi Nunes e Millene. 

ANÚNCIO