Benefícios do MMA para a saúde

MMA, são artes marciais mistas, conhecidas comumente como um esporte de combate. É voltado para quem ama luta, pois elenca características de várias delas ao mesmo tempo, exigindo muito preparo de seus combatentes.

ANÚNCIO

Busca técnicas de golpes utilizando punhos, pés, cotovelos e joelhos, além de formas de imobilização, e ao contrário do que muita gente pensa, não se trata de um esporte sem regras e sem benefícios para seus entusiastas.

Toda prática esportiva traz resultados para o corpo, e com a luta não seria diferente. Apesar de todo o preconceito, é recomendado que se comece a praticar logo, para colher frutos mais cedo. Confira os benefícios do MMA no artigo a seguir.

Benefícios do MMA para a saúde
Fonte: (reprodução/internet)

Conheça os benefícios do esporte que tem sido muito solicitado nas academias e ajudado muitas pessoas.

ANÚNCIO

Aumenta a flexibilidade do corpo

A flexibilidade corporal é extremamente importante para que você consiga se movimentar, sem danos nas articulações ou lesões em outras partes do corpo. Afinal, se tornou extremamente comum ver pessoas reclamando de dores na junta.

Já passou pela situação de não conseguir subir uma escada por causa da dor nas pernas? Ou estar com algum movimento comprometido simplesmente pela falta de flexibilidade? Praticando MMA essa questão poderá ser resolvida.

Com isso, muitas pessoas que sofrem com dores fortes podem acabar sendo beneficiadas. Mas, é claro que é necessário dosar a quantidade de práticas que a pessoa dá conta de fazer, para evitar possíveis lesões.

ANÚNCIO

Desenvolve a coordenação motora

Proporciona o controle dos movimentos específicos do corpo. Desenvolve principalmente a coordenação motora geral, onde é possível dominar os movimentos corporais mais complicados.

Para pessoas que não conseguem movimentar todo o corpo com a mesma facilidade, praticar MMA pode ajudar muito no desenvolvimento da área corporal que não conta com a mesma mobilidade.

No entanto, é válido citar que é recomendado que se procure por um profissional para se fazer uma avaliação do seu caso, antes de ingressar na prática. Ninguém quer se lesionar ou piorar uma situação já grave com o esporte.

Alívio do stress e ajuda a perder peso

Ajuda a aliviar a tensão e o stress depois de um longo dia de trabalho. Estudos afirmam que descarregar esses malefícios, ajuda inclusive em quadros de depressão e ansiedade, males terríveis na sociedade atual.

As duas doenças são algumas das que mais afetam os seres humanos, e por isso é tão importante praticar um esporte que tenha benefícios para a saúde. Além disso, é possível perder peso no MMA.

Em cada aula, podem ser gastos até 1.200 calorias. Se você precisa perder peso e não gosta da rotina tradicional das academias ou crossfit, essa opção pode ser a que mais acabe te agradando.

Desenvolve a disciplina

Todo jogo tem regras. Nas lutas, esse quadro não é diferente. Essas regras auxiliam no controle das impulsividades, gerando um grande ganho para quem não consegue se disciplinar nas atividades diárias.

Adquirir uma noção de limites e regras é muito importante para alcançar objetivos pessoais, o que faz com que os praticantes do esporte também consigam se desenvolver fora do octógono.

Melhora a agilidade e aguça os sentidos

Essas características são muito importantes para melhora do equilíbrio e agilidade de uma maneira geral. A pessoa precisa estar atenta aos golpes que receberá e que dará, então a atenção é necessária o tempo todo. 

Possível oportunidade de profissionalização 

A maioria dos lutadores começam sem uma perspectiva de viver disso. Porém, durante os treinos são descobertos muitos talentos. Quem sabe não é a sua oportunidade de crescer nessa área. Mas para isso, é preciso começar logo.