Benefícios do MMA para a saúde.

MMA, são artes marciais mistas conhecidas comumente como um esporte de combate. É  voltado para quem ama luta, pois elenca características de várias delas. Busca técnicas de golpes utilizando punhos, pés, cotovelos e joelhos, além de formas de imobilização e ao contrário do que muita gente pensa, não se trata de um esporte sem regras. 

No Brasil já são muitos ídolos consolidados nessa área, que tem crescido inclusive nas lutas femininas. Um dos maiores ídolos brasileiros da modalidade ainda é o aclamado Anderson Silva. Além dele destacamos José Aldo, Júnior Cigano e Renan Barão. O nome feminino nesse rol de estrela é Amanda Nunes. 

Benefícios do MMA para a saúde.
Fonte: Imagem Internet

Conheça os benefícios do esporte que têm sido muito solicitado nas academias e ajudado muitas pessoas.

Aumenta a flexibilidade do corpo

A flexibilidade é extremamente importante para que você consiga se movimentar, sem danos as articulações ou lesões em outras partes do corpo. Já passou pela situação de não conseguir subir uma escada por causa da dor nas pernas? Ou estar com algum movimento comprometido simplesmente pela falta de flexibilidade. Praticando o MMA essa questão poderá ser resolvida.

Desenvolve a coordenação motora

Proporciona o controle dos movimentos específicos do corpo. Desenvolve principalmente a coordenação motora geral, onde é possível dominar os movimentos do seu próprio corpo. É um esporte incrível, inclusive para pessoas que por algum motivo, tiveram um bloqueio de algum movimento do corpo. Para saber se no seu caso, a prática pode ser feita, busque um profissional habilitado. 

ANÚNCIO

Fortalece grupos musculares

O fortalecimento da musculatura é de extrema importância para ajudar a prevenir o sedentarismo e evitar a perda de massa muscular durante a velhice. Se você costuma pensar na sua saúde, não somente em como está sua condição hoje, mas também leva em consideração sua condição futura, esse esporte pode auxiliar de forma bastante relevante.

Alívio do estresse

Ajuda a aliviar a tensão e o estresse depois de um longo dia de trabalho. Estudos afirmam que descarregar a tensão, ajuda inclusive em quadros de depressão e ansiedade. As vantagens são físicas e psicológicas, quando se pratica um esporte. 

Excelente forma de perder peso

Em cada aula, podem ser gastos até 1.200 calorias. Se você precisa perder peso e não gosta da rotina tradicional das academias, achou uma ótima opção. 

Desenvolve a disciplina

Todo jogo tem regras. Nas lutas esse quadro não é diferente. Essas regras auxiliam no controle das impulsividades, gerando um grande ganho para quem não consegue se disciplinar nas atividades diárias. Adquirir uma noção de limites e regras é muito importante para alcançar objetivos pessoais. 

Melhora a agilidade e aguça os sentidos

Essas características são muito importantes para melhora do equilíbrio e agilidade de uma maneira geral. A pessoa precisa estar atenta aos golpes que receberá e que dará, então a atenção é praticada o tempo todo. 

Possível oportunidade de profissionalização 

A maioria dos lutadores começam sem uma perspectiva de viver disso. Porém, durante os treinos são descobertos muitos talentos. Quem sabe não é a sua oportunidade de crescer nessa área. Mas para isso, é precisa ir para o treino!

ANÚNCIO