Conheça 5 filmes sobre basquete para assistir

O jogo de basquete é muito praticado em vários países, mas nos Estados Unidos ele se destaca mais. Talvez seja por isso que quase todos os filmes que contam histórias envolvendo o esporte são feitos por lá. Alguns deles, inclusive, contam a história de jogadores que fizeram sucesso por ali.

ANÚNCIO

Se você é um dos grandes fãs desse esporte e também gosta muito de filme já deve saber que existem muitas produções com esse assunto. Além de contarem um pouco sobre como é a vida dos jogadores, alguns trazem uma mensagem de superação e dedicação muito bonita.

Então se você está de bobeira em casa, com um tempinho livre por aí sem poder praticar o esporte, que tal usar este tempo para assistir a filmes interessantes e inspiradores? Grandes produções já tiveram até a participação de atletas bem famosos, como Michael Jordan.

Conheça 5 filmes sobre basquete para assistir
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ficou curioso para saber quais são os filmes de basquete mais assistidos e amados pelo público? Então fique por aqui e veja a lista que separamos para que você se divirta com essas histórias.

ANÚNCIO

1. Coach Carter

Coach Carter – Um treino para a vida é o primeiro filme que iremos falar hoje. Ele foi lançado em 2005 e conta a história de um técnico que tinha uma loja de esportes e foi convidado para ser o treinador do time de basquete da sua antiga escola. Afinal, ele era lembrado por quebrar alguns recordes na época que jogava por lá.

A escola mostrada fica em um bairro carente, então muitos desafios precisam ser enfrentados para que os alunos consigam jogar e fazer a equipe ganhar os campeonatos. No fim, nós acabamos tirando grandes lições para nossa vida no geral. É realmente um filme inspirador.

2. Jogada Decisiva

Esse filme também é conhecido por He Got Game e ele conta uma história bem intensa onde Jake Shuttlesworth, um dos personagens principais, assassinou a própria esposa após terem discutido. Ele foi preso, deixando um filho que cresceu de maneira bem rebelde, porém sempre foi muito talentoso jogando basquete.

ANÚNCIO

Então, Jake recebeu a proposta de conseguir a liberdade condicional caso ela consiga convencer seu filho a ter disciplina e jogar com o time de basquete, pela equipe da Universidade do estado onde eles viviam. Mas, além de já ser uma tarefa desafiadora, ele só tem uma semana para conseguir isso.

3. Eddie, a treinadora

Com a participação da famosa atriz Whoopi Goldberg, o filme é do gênero comédia que traz muitas lições para o público. Existem algumas críticas ruins no filme, mas é uma ótima maneira de se divertir um pouco com uma história um tanto quanto improvável.

Imagina só, em um jogo do Knicks, uma equipe de basquete muito conhecida, um simples torcedor acerta um arremesso. Então, ela é convidada para ser a nova técnica do time.

Muitas pessoas, incluindo os jogadores, não acreditam que isso pode dar certo. No entanto, ela acaba ajudando em muitas questões que aconteciam com a equipe, dentro e fora das quadras.

4. Homens Brancos Não Sabem Enterrar

Esse é um filme um pouco diferente de todos aqueles que já falamos, ele mostra o basquetebol de rua. O que acontece, é que dois amigos, Sidney Deane e Billy Hoyle, decidem entrar em alguns jogos apostados trapaceando.

Um dos rapazes da dupla é branco e eles sempre entram nos jogos fingindo que não sabe muito bem o que está fazendo. Então, no meio da partida seus adversários acabam sendo surpreendidos A trama vai se desenvolvendo e os amigos ainda precisam fugir de um gangster.

5. Space Jam (1996)

E por fim, Space Jam. Esse é aquele filme que quase todo mundo que viveu nos anos 90 já assistiu. Uma das coisas que mais chama a atenção e fez com que ele se popularizasse, foi ter como como ator principal o jogador Michael Jordan, que na época tinha parado um pouco sua carreira nas quadras de basquete.

Leia também: Conheça a trajetória de Michael Jordan no basquete.

O filme é bem diferente. A turma do Pernalonga (aquele mesmo do desenho animado) resolve sequestrar Jordan para que eles consigam salvar o mundo ganhando algumas partidas de basquete.

Separamos um trailer para que você consiga entender um pouco mais dessa história. Veja no vídeo abaixo:

Se você é amante deste esporte centenário, já sabe quais filmes não pode deixar de assistir. Portanto, aproveite para maratonar todo este conteúdo e tenha um fim de semana de descanso. Neste link, você também pode ter acesso a outros filmes sobre esportes.