Bahia x Corinthians – tricolor vence o rival e sai da zona de rebaixamento

O Bahia venceu o Corinthians em jogo bastante disputado pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor contou com gols de Gilberto e Ramírez para sair com a vitória contra o Timão, que conseguiu marcar com Gabriel, mas que não alcançou o empate durante a partida.

ANÚNCIO

O Corinthians foi melhor durante a partida, mas não conseguiu furar os bloqueios da zaga baiana, e sofreu a punição por não chegar ao gol. Com o resultado, o Bahia deixou a zona de rebaixamento, e o Timão viu a vaga na Libertadores ficar mais distante da realidade.

Bahia x Corinthians - tricolor vence o rival e sai da zona de rebaixamento
Foto: (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Bahia não desperdiça suas chances no jogo

O Corinthians foi melhor na partida, mas isso não impediu o Bahia de punir seu adversário quando teve a chance. Em um momento que o Timão estava melhor na partida, o tricolor conseguiu abrir o marcador com Gilberto, após cobrança de falta de Rossi.

Ainda no primeiro tempo, após erro de passe de Fábio Santos, Ramírez conseguiu marcar bonito gol para o Bahia. O 2 a 0 no marcador não desanimou o Corinthians, que voltou ainda mais agressivo para o segundo tempo. No entanto, isso não foi o suficiente.

ANÚNCIO

Aos 25 minutos da etapa final, após passe de Gabriel Pereira, Gabriel, o volante, acabou invadindo a área e batendo para diminuir a diferença. Porém o Timão conseguiu ser mais efetivo e acabou saindo derrotado do duelo contra o Bahia.

Missão Libertadores fica mais difícil para o Corinthians

O Corinthians tenta, mas não consegue se aproximar do pelotão da frente do Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Bahia, o time viu escapar mais uma chance de chegar de vez para disputar uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Confira os lances da partida.

Com 45 pontos no Brasileirão, e ocupando a nona colocação da competição, o Corinthians está a 12 pontos do Atlético Mineiro, equipe que ocupa a quarta posição no momento. No entanto, apesar de parecer difícil, o Timão ainda pode beliscar uma vaga na repescagem da Libertadores.

ANÚNCIO

Isso porque podemos ter um G-8 no Brasileirão, já que Palmeiras, Grêmio e Santos podem acabar o campeonato à frente do Corinthians, e todas essas equipes podem carimbar uma vaga direto na fase de grupos, caso vençam a Copa do Brasil ou a Libertadores.

500 jogos de Cássio pelo Corinthians

Apesar da derrota ter acabado com qualquer tipo de comemoração corintiana, Cássio, goleiro do time, completou 500 partidas pelo Timão, marca bastante expressiva nos dias atuais. O arqueiro ganhou tudo o que disputou pela equipe paulista, sendo um dos maiores ídolos da história.

Bahia deixa a zona do rebaixamento

Com o resultado positivo contra um adversário difícil, o Bahia conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. O tricolor chegou aos 35 pontos na competição, ocupando a 16ª posição. No entanto, tem a mesma pontuação do Fortaleza, 17º colocado do torneio.

Porém, por estar em um momento melhor na competição, contar com um elenco mais forte, e ter alguns jogos dentro de casa até o fim do campeonato, o Bahia conseguiu tomar algum fôlego na luta contra o rebaixamento, deixando o Fortaleza para trás.

O próximo jogo do tricolor será importantíssimo para conseguir deixar o Z-4 no passado. O adversário da vez será o Vasco da Gama, adversário direto na luta contra o rebaixamento da competição. A partida será disputada em São Januário, domingo (31), às 16h.