Os jogadores que tiveram passagem despercebida no Flamengo

O time do Flamengo conta com um elenco recheado de craques e, até o momento da parada do futebol, todos estavam jogando muito bem. Porém, as coisas nem sempre foram assim para o clube rubro-negro.

ANÚNCIO

Não é necessário uma memória muito aguçada do torcedor para lembrar de casos de jogadores do mengão que passaram pela gávea e que deixaram saudades. Alguns deles atuaram pelo rubro-negro de forma relâmpago.

Diversos craques, e outros nem tanto, já vestiram a camisa do mais querido do Brasil e nem sequer são lembrados pelos torcedores, seja por sua passagem apagada, ou por ter sido atrapalhado por seguidas lesões.

Flamengo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Quer relembrar alguns dos principais jogadores que já tiveram passagem pelo Flamengo e não tiveram sucesso? Fique aqui e confira alguns dos nomes.

ANÚNCIO

Denílson

Denílson de Oliveira Araújo, o craque pentacampeão do mundo pela seleção brasileira não teve êxito em sua passagem pela gávea. O atleta realizou apenas 18 jogos com a camisa rubro-negra, e marcou somente 3 gols em jogos oficiais.

Denílson
Fonte: (Reprodução/Internet)

Quando Denílson entrou para o Flamengo, o clube tentava montar um super time, mas não obteve sucesso. Ainda que o time contasse com jogadores como Julio César, Juan, Edílson, Petkovic, Alex e Adriano no elenco.

Em entrevista para o canal “Pilhado”, do YouTube, o atacante afirmou que sua passagem pelo Ninho do Urubu foi decepcionante. O jogador afirmou que o clube enfrentava problemas de gestão no momento, além de casos de vaidade dentro do elenco, o que acabou rachando o grupo.

ANÚNCIO

Alex

Um dos grandes craques da história do futebol brasileiro, o meia canhoto Alex, também já teve passagem apagada pelo rubro-negro carioca. O jogador atuou pouco tempo no Flamengo, marcando somente 3 gols.

Alex se destacava por sua técnica e inteligência dentro de campo, mas só esteve em 12 jogos pelo clube. O atleta participou do elenco na mesma época que Denílson, e enfrentou os mesmos problemas que o colega.

Apesar de não conseguir render o esperado dentro de campo, o meia foi destaque em vitória por 4 a 1 em cima do Corinthians. Em entrevista mais recente à ESPN, o jogador afirmou que não recebeu e ainda saiu pagando do clube da gávea.

Confira os 3 gols do meia com a camisa do clube carioca:

Darío Conca

O caso mais recente na lista, Darío Conca teve passagem apagadíssima pela gávea em 2017, chegando a jogar apenas 27 minutos pelo clube carioca. Ídolo do rival Fluminense, onde foi campeão brasileiro em 2010.

Darío Conca
Fonte: (Reprodução/Internet)

O meia canhoto tentou se reerguer para o futebol após sofrer com lesão no joelho, utilizando das instalações do clube da gávea. Porém, não obteve sucesso. Fora de ritmo de jogo, ele foi chamado poucas vezes pelo treinador.

Após sua saída, Conca revelou mágoa com o Flamengo em um episódio em que foi vazado um vídeo do treinamento onde o argentino aparece com dificuldades para correr, o que colocaria sua condição física em dúvida.

Foi explicado por Conca em entrevista à Fox Sports, que na verdade se tratava de outro período, não no que ele se encontrava no momento. Em abril de 2019, o argentino se aposentou dos campos.

Outros jogadores

Esses são apenas alguns dos vários jogadores que já tiveram passagem apagada pelo Flamengo, mas se formos mais a fundo, existem diversos jogadores consagrados que também não obtiveram sucesso na gávea. Veja quais foram:

  • Casagrande;
  • Sócrates;
  • Vampeta;
  • Roger Flores;
  • Zé Roberto;
  • Diego Tardelli;
  • Marcos Assunção;
  • Gamarra.

Muito desses atletas listados foram os grandes artilheiros dos times que atuavam. Mas, nenhum deles entraram na ranking dos jogadores que mais marcaram gols na história do futebol nacional. Neste link, você pode conferir a lista completa.

ANÚNCIO