Os Jogadores que tiveram passagem despercebida no Flamengo

O time atual do Flamengo conta com um elenco recheado de craques e, até o momento da parada do futebol, todos estavam jogando muito bem.

Porém, as coisas nem sempre foram assim para o clube rubro-negro. Não é necessário uma memória muito aguçada do torcedor para lembrar de casos de jogadores badalados que passaram pela gávea e não deixaram saudades.

Diversos craques, e outros nem tanto, já vestiram a camisa do mais querido do Brasil e nem sequer são lembrados pelos torcedores, seja por sua passagem apagada, ou por ter sido atrapalhado por seguidas lesões.

Foto: Reprodução/internet

Quer relembrar alguns dos principais jogadores que já tiveram passagem pelo Flamengo e não tiveram sucesso? Fique aqui e confira alguns dos nomes.

Denílson

O craque pentacampeão do mundo pela seleção brasileira não teve êxito em sua passagem pela gávea, realizando apenas 18 jogos com a camisa rubro-negra, e marcando somente 3 gols em jogos oficiais.

ANÚNCIO

Flamengo
Foto: Reprodução/internet

Quando se transferiu para o Flamengo, o clube tentava montar um super time, como o atual, mas não obteve sucesso, mesmo que o time contasse com jogadores como Julio César, Juan, Edílson, Petkovic, Alex e Adriano no elenco.

Em entrevista para o canal “Pilhado”, do YouTube, o atacante afirmou que sua passagem pelo Ninho do Urubu foi decepcionante. O jogador afirmou que o clube enfrentava problemas de gestão no momento, além de casos de vaidade dentro do elenco, o que acabou rachando o grupo.

Confira os gols do atacante com a camisa do Flamengo:

Alex

Um dos grandes craques da história do futebol brasileiro, o meia canhoto Alex, também já teve passagem apagada pelo rubro-negro carioca.

Foto: Reprodução/internet

Jogador que se destacava por sua técnica e inteligência dentro de campo, o meia atuou pouco pelo Flamengo, tendo feito apenas 12 jogos pelo clube e marcando contados 3 gols.

O jogador participou do elenco na mesma época que Denílson, e enfrentou os mesmos problemas. Mesmo não conseguir render o esperado dentro de campo, o meia foi destaque em vitória por 4 a 1 em cima do Corinthians. Em entrevista mais recente à ESPN, o jogador afirmou que não recebeu e ainda “saiu pagando” do clube da gávea.

Confira os 3 gols do meia com a camisa do clube carioca:

Darío Conca

O caso mais recente na lista, Darío Conca teve passagem apagadíssima pela gávea em 2017, chegando a jogar apenas 27 minutos pelo clube carioca.

Foto: Reprodução/internet

Ídolo do rival Fluminense, onde foi campeão brasileiro em 2010, o meia canhoto tentou se reerguer para o futebol, após sofrer com lesão séria no joelho, utilizando das instalações do clube da gávea. Porém, não obteve sucesso.

Fora de ritmo de jogo e sendo poucas vezes utilizado pelo treinador, Conca, após sua saída, revelou mágoa com o Flamengo em um episódio em que foi vazado um vídeo do treinamento onde o argentino aparece com dificuldades para correr, o que colocaria sua condição física em dúvida.

Foi explicado por Conca em entrevista à Fox Sports, que na verdade se tratava de outro período, não no que ele se encontrava no momento.

Confira entrevista em que o meia fala sobre sua mágoa com o clube carioca e o vídeo em questão:

Outros jogadores

Esses são apenas alguns dos vários jogadores que já tiveram passagem apagada pelo Flamengo, mas se formos mais a fundo, existem diversos jogadores consagrados que também não obtiveram sucesso na gávea.

Como é o caso de Casagrande, Sócrates, Vampeta, Roger Flores, Zé Roberto, Diego Tardelli, Marcos Assunção, Gamarra, entre outros.

ANÚNCIO