Quais foram os times que mais venceram a NBA?

ANÚNCIO

O Basquetebol é um esporte muito assistido e praticado pelo mundo todo e atualmente os países que mais assistem e praticam a modalidade são os Estados Unidos, a Espanha e a Argentina. Mas os americanos ainda saem bem na frente nessa disputa. 

Com isso eles criaram a NBA, que hoje é a liga de basquete mais conhecida e sonhada pelos jogadores. Os times mais nomeados fazem parte das competições e arrecadam milhões todos os anos com as temporadas do National Basketball Association.

ANÚNCIO

Hoje 30 equipes fazem parte da NBA e competem entre si em busca de mais uma vitória. Alguns times já tem muito nome e são bem cotados em todas as temporadas até por que são mais de 70 edições da NBA nos Estados Unidos. E você sabe quais são as equipes que mais levaram os troféus para casa? 

Quais foram os times que mais venceram a NBA?
Fonte: (reprodução/internet)

Ficou curioso para saber quais são os times que mais venceram a  NBA? Então fique por aqui e conheça os 3 times que mais conquistaram os títulos ao longo dessas 73 temporadas da maior liga de basquete do mundo. 

1 – Boston Celtics

O Boston Celtic é um time de Massachusetts e é a equipe que mais conquistou títulos na NBA até hoje! Eles são um dos poucos que mantém o uma equipe como no início, mesmo com tantas crises que quase fizeram com os Celtics não tivessem como continuar nas competições.

ANÚNCIO
Quais foram os times que mais venceram a NBA?
Fonte: (reprodução/internet)

Na NBA eles ganharam 17 títulos, no total, e já chegaram a 21 finais. Hoje eles são o time com mais vitórias e já chegaram a ganhar até oito vezes seguidas. Por mais que eles sejam os campeões em títulos acumulados, ultimamente não estão com uma performance tão boa.

Já fazem 10 anos que o Boston Celtics não sobe ao pódio e leva um troféu da NBA para casa, porém eles continuam sendo um time campeão com toda sua trajetória e perseverança. Hoje eles correm atrás para acumularem mais vitórias em sua história.

2 – Los Angeles Lakers

Os Lakers também são bem conhecidos, muitos jogadores já passaram e fizeram história nesse time, como o Magic Johnson, e muitos sonham em jogar na NBA junto com essa equipe incrível. Com sede localizada na Califórnia, eles são a segunda equipe com mais títulos na história da NBA.

Quais foram os times que mais venceram a NBA?
Fonte: (reprodução/internet)

Com 16 títulos, o time foi responsável por conquistar o prêmio da primeira final da NBA. Até hoje eles continuam mantendo boa performance nas quadras e também leva o título de equipe que mais chegou as finais.

Foram 31 finais disputadas e em apenas 15 eles foram derrotados, ou seja, é um time que sempre vem fazendo história e tem uma torcida muito grande! Os lakers, com seus altos e baixos, estão sempre em busca de continuar sendo reconhecido e tomar o lugar do Boston Celtics de maior campeão da NBA.

3 – Chicago Bulls

O Chicago Bulls também é um time muito respeitado, pois o jogador com maior performance na história do basquete, Michael Jordan, fez parte da equipe e disputou 6 temporadas da NBA. Sim, essas foram as temporadas em que o time chegou as finais e ganhou todas.

Quais foram os times que mais venceram a NBA?
Fonte: (reprodução/internet)

Então, em terceiro lugar ficamos com 6 vitórias do Bulls, nos anos de 1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998. O time só chegou a essas 6 finais em que venceu e a muito tempo não conseguem um destaque nas temporadas da NBA.

Até hoje eles continuam sendo uma das maiores franquias da NBA e muitos jogadores desejam fazer história no time assim como Jordan fez, mas poucos sabem que um dia a equipe é que estava atrás de um jogador que pudesse fazer história jogando pelo Chicago Bulls.

ANÚNCIO