O treinador do Manchester United ainda acredita que é o homem certo para mudar a sorte do time

O Solskjaer está sob grande pressão após derrotas sucessivas, incluindo a derrota na Liga dos Campeões para o Istanbul Basaksehir na quarta-feira. O United vai para o Everton no sábado (12:30 GMT) e alguns relatos da mídia afirmam que uma grande derrota o fará perder o emprego.

ANÚNCIO

Continue lendo esse artigo para saber mais sobre as tensas relações entre o treinador e a direção do time inglês.

O treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, ainda acredita que é o homem certo para mudar a sorte em Old Trafford.
Foto: reprodução/ internet.

Permanência do treinador está por um fio

“Se eu não confiar em minhas crenças e valores, quem mais o fará?” ele disse. “Não vejo um ou dois resultados e caio como um castelo de cartas.” Soslkjaer disse que sempre manteve um “diálogo aberto e honesto” com o clube e diz que os dirigentes de Old Trafford “mostraram uma liderança forte”.

Antes da derrota na Turquia, o United perdeu em casa para o Arsenal na Premier League no domingo, deixando o time em 15º na tabela.

ANÚNCIO

Qualquer coisa abaixo da vitória sobre o Everton no sábado fará com que sua equipe registre o pior começo de temporada da Premier League com sete jogos. Apesar da má posição, Solskjaer diz estar confiante de que seus jogadores reagirão em Goodison Park.

“Há exigências para um jogador, treinador e treinador do Man United”, acrescentou. “Há uma expectativa. Temos que ser fortes mentalmente. Somos o melhor e maior clube do mundo. [Depois de quarta-feira] não esperávamos nada além de críticas”, continuou o treinador.

“É como você lida com isso. Os meninos estão prontos para uma reação. Estamos todos feridos. Nunca é fácil quando você perde dois jogos na recuperação, mas isso é futebol”, revelou Soslkjaer.

ANÚNCIO

O ex-técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, está relacionado à transferência para Old Trafford. Porém, em sua coletiva de imprensa na sexta-feira, Solskjaer disse aos repórteres que está tão confiante em alcançar o sucesso no clube quanto quando foi nomeado em 2018.

Ele disse que há apenas algumas semanas o clube era considerado “a melhor coisa desde o pão fatiado”, quando conquistou vitórias na Liga dos Campeões sobre o Paris St-Germain e o RB Leipzig.

O treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, ainda acredita que é o homem certo para mudar a sorte em Old Trafford.
Foto: reprodução/ internet.

“Sempre há pressão e expectativa sobre nós”, acrescentou o ex-atacante do United. “Tornei-me um homem no Manchester United. Aprendi a lidar com os tempos bons e ruins. Cada jogo de futebol se torna história rapidamente. Temos que ir para Goodison Park com uma atitude positiva.”

A repercussão da notícia é grande

O ex-chefe da Inglaterra e gerente assistente do Manchester United, Steve McClaren, falando à BBC Radio 5 Live:

“Sempre há especulação. Sempre tem gente nos bastidores, desempregados procurando emprego e de olho nos resultados. É uma pressão constante, principalmente nos dias de hoje. Antes você podia perder quatro ou cinco jogos e se safar. Você não posso perder um agora. Especialmente no Manchester United. ”

O técnico do West Ham e ex-técnico do Manchester United David Moyes: “Todos os treinadores estão sob pressão. No Manchester United há mais pressão do que em qualquer clube do mundo. Isso vem com o trabalho. Sabemos o que acontece se você não vencer jogos suficientes”.

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esportes

Fonte: BBC