Saiba quem são os 10 maiores vencedores do boxe mundial

O que significa maior boxeador do mundo para você? E quando se fala em vencedor? É aquele que mais venceu, certo? Mas e se a gente considerar o tempo que venceu e não perdeu? É o que a gente conhece por “reinado” no boxe. Curioso, não é?

ANÚNCIO

Inclusive, você não vai acreditar em que é o número 1 dessa lista. Não, não adianta você tentar arriscar um chute e falar Muhammad Ali ou Sugar Ray Robinson e nem mesmo Evander Holyfield. Nós estamos falando de alguém que venceu 50 vezes e NUNCA perdeu. Descubra. 

Saiba quem são os 10 maiores vencedores do boxe mundial
Foto: (reprodução/internet)

10 – Julio César Chavez (107-6-2)

Ele foi campeão do mundo em 3 divisões. É um mexicano de respeito. Competiu entre 1980 e 2005. É o que detém o recorde de defesas, com 27 delas. Sendo 87 vitórias ininterruptas antes de perder, em 1994, para Frankie Randall. 

Saiba quem são os 10 maiores vencedores do boxe mundial
Foto: (reprodução/internet)

O César do Boxe ou o Grande Campeão Mexicano como era chamado tem incríveis 107 vitórias na carreira. E, por isso, sempre está na lista de maiores boxeadores de todos os tempos. A sua primeira vitória foi em 1980 contra outro mexicano, o Andres Felix. 

ANÚNCIO

E depois disso, só foi perder em 1994 para o Frankie. Nesse meio tempo, chegou a vencer atleta do mundo todo, como norte-americanos, coreanos, argentinos, ganeses, porto-riquenhos, panamenses. 

9 – Oscar de la Hoya (39-6-0).

Foram 10 títulos em 6 divisões. E foi o que mais ganhou dinheiro na história do boxe até a chegada dele. Depois, como vamos ver abaixo, outros boxeadores ganharam ainda mais. A aposentadoria aconteceu em 2009 e ele focou em negócios, sendo promotor de boxe. 

Saiba quem são os 10 maiores vencedores do boxe mundial
Foto: (reprodução/internet)

Por exemplo, foi ele que organizou a luta entre Floyd Mayweather e Manny Pacquio, que vamos citar abaixo. Dentro dos ringues, o mexicano acumulou 39 vitórias e 6 derrotas. Além disso, venceu o ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. 

ANÚNCIO

Inclusive, a sua última luta foi uma derrota para o Manny Pacquiao, em dezembro de 2008. E ele também perdeu para Floy Mayweather (2007) e para Bernard Hopkins (2004). Por ter perdido as grandes lutas é que não se tornou um boxeador ainda mais vencedor. 

8 – Archie Moore (186-23-10)

Esse é o campeão dos pesos pesados mais antigo da história. Mas, o motivo dele estar aqui nessa lista não é somente isso: ele é quem mais nocauteou no boxe, sendo 145 vezes. Inclusive, ele chegou a falar que o segredo estava em exercitar a mente. 

Saiba quem são os 10 maiores vencedores do boxe mundial
Foto: (reprodução/internet)

A história dele no boxe começou em 1935, quando ele venceu Billy Simms. E uma curiosidade é que venceu gente de todo país: americanos, porto-riquenhos, australianos, mexicanos, argentinos, belgos, peruanos, uruguaios, cubanos, havaianos, brasileiros, portugueses, etc…

A última luta foi em 1963 contra Mike DiBiase, na qual ele também saiu vencedor. Só que a penúltima luta ele perdeu do desconhecido Cassius Clay, que mais tarde se tornaria conhecido como Muhammad Ali, por nocaute, em 1962.

7 – Joe Louis (66-3-3)

A história do boxe acompanha Louis. Ele é considerado o 1º atleta negro a alcançar o status de herói nacional nos Estados Unidos. E isso aconteceu em 1938 quando ele venceu Max Schmeling, um alemão mão pesada. Foi campeão dos pesos pesados entre 1937 e 1949.

Saiba quem são os 10 maiores vencedores do boxe mundial
Foto: (reprodução/internet)

E durante esses anos todo chegou a defender o seu cinturão 25 vezes. Por isso, quando se trata de “reinado” no boxe, Louis é o mais lembrado. O reinado durou 11 anos e 8 meses com 25 vezes. Em termos de tempos, ele só perde para Wladimir Klitschko, que foi rei por 12 anos.

Uma curiosidade é que ele se tornou soldado do exército em 1942 e chegou ao posto de sargento antes da liberação, em 1945. A sua última luta está entre uma das mais conhecidas do mundo, onde ele foi derrotado para Rocky Marciano, em 1951.

6 – Bernard Hopkins (55-8-2)

Ele é conhecido por ter vencido Oscar de la Hoya em 2000 e ficando com o título da WBO. Mas, na verdade, a sua melhor história está ligada ao fato de ser o 1º boxeador a manter títulos mundiais pelos 4 principais órgãos do boxe. 

Saiba quem são os 10 maiores vencedores do boxe mundial
Foto: (reprodução/internet)

Mais tarde, em 2011, aos 46 anos de idade, ele se tornou o pugilista mais antigo da história do boxe a vencer um campeonato mundial. Assim, quebrou o recorde de ninguém menos do que George Foreman, que fez isso em 1994, quando tinha 45 anos. 

Chamado de alienígena e carrasco, ele conseguiu somar 55 vitórias, sendo 32 por nocaute, além de 8 derrotas e 2 empates. A última luta aconteceu em 2016, contra o Joe Smith Jr. Ele perdeu por nocaute técnico.

Os 5 maiores vencedores do boxe mundial

Olha, a verdade é que é muito difícil selecionar os principais nomes dos boxeadores que apareceriam nessa parte final da lista. Portanto, considere que todos os nomes que estão a partir daqui realmente merecem o título de “maiores vencedores do boxe”. 

Saiba quem são os 10 maiores vencedores do boxe mundial
Foto: (reprodução/internet)

Até mesmo porque isso não se trata do tanto de vezes que eles venceram, mas também do tanto que seguraram o cinturão, no que é chamado de defesa de título. Além do mais, ficar sem perder uma luta é algo que tem que ser idolatrado. Veja essa parte lista e descorde se quiser. 

5 – Sugar Ray Robinson (173-19-6)

A gente vai começar o top 5 com o Sugar e sabe por que? Ele conseguiu incríveis 173 vitórias em 200 lutas. Das quais, 108 foram por nocautes. Portanto, ele foi um dos que mais lutou e o que mais venceu de toda a lista que temos aqui. Era um boxeador incrível, de fato. 

Saiba quem são os 10 maiores vencedores do boxe mundial
Foto: (reprodução/internet)

Sugar era conhecido também fora do ringue, como sendo uma pessoa extravagante. Inclusive, após o término da carreira, ele tentou se tornar artista, mas não deu muito certo. Viveu modestamente até 1989. A carreira foi curta, sendo por uma década, partindo de 1940.

Em 1951 conseguiu um recorde incrível, sendo de 128 vitórias e 1 única derrota, para Jake LeMotta. Mas ele venceu o LeMotta 5 vezes. Em 1990 foi incorporado ao Salão da Fama do Boxe, como ícone do esporte. 

4 – Muhammad Ali (56-5-0)

Para muitos, inclusive, para você, ele pode ser o maior boxeador de todos os tempos. E quando a gente fala de influência, seja política ou cultural, ele realmente marcou história. No entanto, ele teve uma pausa de 4 anos na carreira devido a Guerra do Vietnã (ele se recusou a ir).

Saiba quem são os 10 maiores vencedores do boxe mundial
Foto: (reprodução/internet)

Ainda assim, o retorno aos ringues impressionou todos. Ele recuperou por 2 vezes o seu cinturão dos pesos pesados. E continuou sendo o principal embaixador da paz. No ano de 2005, Ali recebeu a maior honra civil do país, a Medalha Presidencial da Liberdade. 

Você quer saber os dados do Ali, não quer? Foram 56 vitórias em 61 lutas, sendo 37 nocautes. Além do mais, ele foi ouro nos Jogos Olímpicos de Roma, em 1960. Ele morreu em solo americano aos 74 anos, em junho de 2016, vítima de doença degenerativa. 

3 – Carlos Monzon (87-3-9)

Você até pode ter ouvido a história de que ele é um playboy argentino. Mas vamos com calma. Monzon foi condenado a 11 anos de prisão por matar a namorada Alicia Muniz em 1988 e esse fato não muda. Por outro lado, do lado do esporte, saiba que é um ícone.

Saiba quem são os 10 maiores vencedores do boxe mundial
Foto: (reprodução/internet)

Isso porque ele ficou com o cinturão dos médios por 7 anos. No ano de 1995, após uma visita domiciliar, ele morreu em um acidente de carro. Ainda dentro dos ringues, saiba que ele tem um total de 87 vitórias em 100 lutas que realizou. Além disso, foram 59 nocautes. 

O argentino, chamado de escopeta, defendeu o título por 14 vezes contra 11 lutadores diferentes. É um dos melhores pesos médios de toda a história do boxe. Era muito veloz e com um poder de soco incrível. Terminou a carreira com 87-3-9.

2 – Manny Pacquiao (61-7-2)

Essa medalha de prata vai para o filipino e pouca gente vai acreditar, mas é verdade e vamos comprovar isso em números. Ele é o único boxeador, dos que são os maiores vencedores do mundo, que ainda está na ativa. Ele foi campeão de 8 divisões do boxe. 

Saiba quem são os 10 maiores vencedores do boxe mundial
Foto: (reprodução/internet)

Pacquiao chegou a vencer nomes como Oscar de la Hoya. Só que perdeu para um lutador no que é chamado de “Luta do Século”. O nome dele é Floyd e você vai conhecer abaixo. Quanto aos números, Pacquiao tem 61 vitórias em 70 lutas. Sendo que venceu 39 por nocaute. 

A primeira vitória e luta foi em 1995 e a última em 2019. Mas ele continua no ringue, mesmo que tenha se tornado senador das Filipinas. É considerado o lutador da década de 2000 e está na 2ª posição de lutador de boxe mais bem pago do mundo. Ele recebe R$ 50 milhões por luta.

1 – Floyd Mayweather Jr. (50-0-0)

O apelido dele é “Money”. Sim, ele é um daqueles boxeadores que adoram ostentar dinheiro. Inclusive, é considerado um dos que mais ganhou dinheiro lutando boxe na história. Hoje ele tem 43 anos e é um ex-pugilista de sucesso. Obviamente, isso se deve ao número de vitórias. 

Saiba quem são os 10 maiores vencedores do boxe mundial
Foto: (reprodução/internet)

Bem, vamos logo aos números do Money, não é? Foram 50 vitórias e 27 nocautes. Sendo que ele nunca perdeu na vida. Acredite! O norte-americano tem um resultado incrível e, por isso, deve sim estar na lista do maior vencedor de todos os tempos do boxe mundial. 

E a aposentadoria dele aconteceu em 2015, quando ele igualou aos números de Rocky Marciano. Mas ele voltou. Em agosto de 2017 enfrentou o moderno Conor McGregor e a última vitória se deu no 10º round por nocaute técnico. A luta rendeu US$ 370 milhões.

Sobre Wladimir Klitschko

A gente citou o Wladimir acima porque ele foi o que manteve o maior reinado no boxe, sendo 12 anos. O ucraniano acumula 64 vitórias em 69 lutas. A sua primeira luta que marcou esse reinado foi contra o DaVarryl Williamson, um norte-americano, em 2004.

E a última vitória foi em 2015, contra outro norte-americano, o Bryant Jennings. Porém, no mesmo ano, ele perdeu para Tyson Fuy, um britânico bicampeão dos pesos pesados. A última luta da carreira foi contra outro britânico, em 2017 e ele perdeu de novo.