Grêmio x Santos – times empatam em clássico de 6 gols

Grêmio e Santos empataram de 3 a 3 em jogo disputado pelo Brasileirão. Ambas as equipes jogam de maneira ofensiva, e mesmo com a grande quantidade de desfalques do Peixe, que não contava com Marinho, Soteldo e outros jogadores, o time paulista fez frente ao tricolor.

ANÚNCIO

O time gaúcho deixou escapar uma oportunidade de ouro de colar de vez no pelotão da frente do Campeonato Brasileiro, garantindo uma vaga na fase de grupos na Libertadores. Porém, é válido destacar que o time ainda tem chances de ir caso vença a Copa do Brasil.

Grêmio x Santos - times empatam em clássico de 6 gols
Foto: (Estadão Conteúdo/Miguel Noronha)

Santos desfalcado mas ainda muito competitivo

O Santos perdeu a Libertadores recentemente, e contou com uma equipe bastante desfalcada para enfrentar o Grêmio em sua arena. Porém, o time não adotou postura defensiva, e Kaio Jorge, após boa jogada feita por Luan Peres, abriu o placar para a equipe visitante.

Porém, após John derrubar Pepê na área, o Grêmio empatou o jogo com Diego Souza. Já no segundo tempo, o time gaúcho começou avassalador, com Jean Pyerre colocando o time em vantagem no placar e Pepê marcando mais um para deixar o marcador em 3 a 1 no sul.

ANÚNCIO

No entanto, o Santos não havia desistido do jogo. Em duas penalidades marcadas com o auxílio do VAR, o time paulista conseguiu empatar o jogo no final, com cobranças de Arthur Gomes e Madson. O resultado foi ruim para ambas as equipes.

Grêmio fica na bronca com a arbitragem

O time de Renato Gaúcho não gostou nada das marcações de penalidades a favor do Santos. Matheus Henrique, que cometeu uma das infrações, após tocar com a mão na bola, reclamou do critério do árbitro em suas marcações durante a partida:

“É até chato de falar. Vão falar de novo: ‘Ah, é a arbitragem’. Eles têm a tecnologia, têm o VAR e conseguem errar. No lance do pênalti falei para ele que não subi, foi nítido. O cara fez a carta e não vai nem olhar. Agora ali, o cara vem olhar e dá o pênalti”, reclamou o meia.

ANÚNCIO

No entanto, o jogador também destacou que o Grêmio não pode ficar lamentando, e que deve ter a cabeça fria para se preparar para os próximos jogos e reencontrar o caminho da vitória na competição. O tricolor já está a seis jogos sem vencer o Campeonato Brasileiro.

Times ainda brigam pela Libertadores

Nenhuma das duas equipes tem vaga garantida na Libertadores do Brasileirão, e por isso, precisam de vitórias para conseguirem disputar com as equipes que estão a sua frente na competição. O Santos está apenas em 10º no campeonato, com 46 pontos.

Já o Grêmio está em situação melhor, mas isso não garante nada para o time até o momento. Com 53 pontos, a equipe gaúcha ocupa a 7ª posição no Brasileirão, e com a possibilidade de um G-8, até o momento, estaria garantido na próxima Libertadores.

Porém, o Grêmio não vem em um bom momento na temporada. Há alguns jogos sem vencer, o time está com dificuldades em encontrar o bom futebol, e pode acabar sendo ultrapassado por Corinthians e Bragantino em breve na competição.

Copa do Brasil pode salvar a temporada gaúcha

O Santos, após derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, não tem mais possibilidade de títulos durante a temporada, restando apenas a vaga na próxima edição da competição continental para salvar o ano do Peixe.

Já o Grêmio ainda conta com uma esperança no fim do túnel. O time gaúcho vai enfrentar o Palmeiras na final da Copa do Brasil e tem a possibilidade de sair com um título em um ano tão atípico na equipe gaúcha, que não apresentou o futebol vistoso de sempre.

Porém, os jogos da final ainda estão longe de acontecer. A primeira partida, que será disputada na Arena do Grêmio, acontecerá apenas dia 28 de fevereiro, enquanto o jogo de volta, na casa do Palmeiras, tem data marcada para dia 07/03.

ANÚNCIO