Flamengo empata e deixa escapar chance de dormir na liderança

Flamengo e Bragantino empataram em 1 a 1 em jogo válido pelo Brasileirão 2020. As duas equipes fizeram excelente jogo na casa do time paulista, mas nenhuma delas saiu com o resultado positivo que interessava a ambos os elencos no campeonato.

ANÚNCIO

Com o resultado, o Flamengo perdeu a chance de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro, e o Bragantino, que briga por vaga na Libertadores, empatou em número de pontos com o Corinthians, primeiro time do G-8 do Brasileirão.

Flamengo empata e deixa escapar chance de dormir na liderança
Foto: (Diogo Reis/AGIF)

Flamengo e Bragantino empatam em bom jogo

Flamengo e Bragantino fizeram excelente, mas nenhuma das equipes conseguiu sair com o resultado positivo da partida. O time rubro-negro saiu na frente do placar, após marcação de pênalti polêmico, que foi convertido por Gabigol.

Em jogo aberto, as duas equipes buscaram o gol durante toda a partida, com o Flamengo tendo um pouco de controle no jogo. Porém, o Bragantino não só se defendeu, e quando teve a chance, aproveitou para empatar o duelo.

ANÚNCIO

Isla falhou feio e não tirou a bola em cruzamento que parecia inofensivo para a área. Helinho aproveitou o vacilo do chileno e cruzou para Ytalo empatar o marcador. O resultado não foi bom para o Flamengo, mas o time paulista conseguiu empatar em número de pontos com o Timão.

Rubro-negro perde a chance de dormir na liderança

Com o empate, o Flamengo perdeu a chance de dormir na liderança do campeonato. O Internacional só jogará na quarta-feira, contra o Sport, e até lá, o rubro-negro poderia ocupar o primeiro lugar da tabela, mas isso não será mais possível.

Agora, o Flamengo não depende apenas de si para ser campeão brasileiro. Apesar de ainda ter um duelo direto contra o Internacional na competição, mesmo que vença, o time ficará atrás do Colorado por 1 ponto na tabela.

ANÚNCIO

No entanto, Rogério Ceni continua otimista para conquistar o troféu. O treinador do Flamengo disse que “dessa maneira, podemos vencer os três jogos”, elogiando a atuação do time na partida, e já adiantando qual vai ser a postura dos cariocas nas próximas decisões.

Destaques da partida

O grande destaque da partida foi o goleiro Cleiton, do Bragantino. O arqueiro do time paulista fez uma excelente partida, não tinha o que fazer no pênalti cobrado por Gabigol, e garantiu o empate em defesas impressionantes no jogo. Confira os gols e melhores momentos do duelo.

Pelo lado do Flamengo, os melhores jogadores foram Gabigol, Arão e João Gomes. João, que ganhou a vaga do suspenso Diego no meio de campo, fez excelente partida na marcação, também agregando muito em saídas de bola velozes.

Ytalo, que marcou o gol do Bragantino na partida, também fez boa exibição. O grande ponto negativo do jogo foi Isla, que vacilou feio ao não cortar a bola em cruzamento do time paulista, o que acabou resultando na perda de pontos para o Flamengo.

Flamengo e Bragantino no Brasileirão

As duas equipes vem fazendo boa campanha no Brasileirão. O Flamengo, grande candidato ao título, deixou de assumir a liderança no campeonato, mas ainda conta com chances de título. O rubro-negro está 1 ponto atrás do Inter na tabela, com 65 pontos.

Já o Bragantino se encontra na nona colocação, e briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. O time liderado por Barbieri está com 48 pontos na tabela, mesma pontuação do Corinthians, primeira equipe do G-8 do Campeonato Brasileiro.

Os dois times seguem vivos na luta pela conquista de seus objetivos na temporada. O próximo jogo do Flamengo é contra o Corinthians, o que pode ajudar o próprio Bragantino. Já o time paulista vai enfrentar o Sport, fora de casa.

ANÚNCIO