Conheça alguns esportes para praticar no verão

O verão geralmente vem acompanhado das férias. É comum as pessoas praticarem algum tipo de atividade física nessa época, para se divertir. O que elas não sabem é que essa prática pode trazer um benefício para a saúde, uma vez que o corpo está trabalhando de uma maneira mais efetiva.

ANÚNCIO

Alguns cuidados são importantes para poder se divertir no verão da melhor forma possível. Procure evitar os horários em que o sol está muito forte, não esqueça do protetor solar, beber bastante água, usar roupas com fator de proteção, entre outras medidas.

Agora que já entendemos que a prática de atividade física, ainda que no período do verão, faz bem para a saúde, vamos falar sobre alguns esportes que podem ser praticados em ambientes com um clima bem bacana, como a praia, por exemplo.

Conheça alguns esportes para praticar no verão
Fonte: (reprodução/internet)

Conheça alguns esportes que podem ser praticados normalmente no verão.

ANÚNCIO

Frescobol

O Frescobol é um esporte genuinamente praiano, criado na cidade do Rio de Janeiro e muito praticado por lá. Esse esporte é muito parecido com o tênis, e consiste em lançar a bolinha sob o campo adversário, utilizando uma raquete.

O campo é dividido com uma rede um pouco mais baixa, que facilita as jogadas. Para jogar, você vai precisar de uma raquete de frescobol, que é de madeira e pode ser oca ou maciça. É um pouco maior que a raquete de pingue pongue, e de um material mais “pesado” se comparada com a raquete de tênis convencional. 

A bola é de borracha, e a roupa para a prática do esporte é a sunga ou biquíni (roupas de banho em geral). As equipes podem ser formadas de duas ou três pessoas.  O time vencedor é aquele que fizer mais pontos. A brincadeira é uma excelente forma de se divertir.

ANÚNCIO

Frisbee também é opção

O Frisbee é um esporte interativo, e pode ser uma boa pedida para quem gosta de se movimentar bastante durante as práticas esportivas, além de garantir a diversão de toda a família com isso.

Ele é jogado com um disco de aproximadamente 175 gramas e combina regras de futebol americano, sendo que as marcações são bastante parecidas com as do basquete. O objetivo do jogo é chegar com o frisbee no campo do adversário para marcar pontos. 

Vale a pena buscar a prática de um esporte diferente para curtir no verão com os seus amigos. Se você curte jogos que tem uma inspiração nos esportes americanos, essa pode ser uma excelente opção.

Stand Up Paddle

O nome é estranho, o esporte parece desconhecido, mas você com certeza já viu alguém praticando ele em alguma praia por aí. Em uma tradução livre, significa literalmente “remar em pé em uma prancha”.

Sua história está diretamente ligada ao surf, pois trata-se de uma forma mais antiga de se praticar o esporte. É um esporte muito praticado em mares calmos ou lagos, porém existem outras variações que podem ser adotadas.

Confira algumas das modalidades que o stand up paddle pode ser praticado:

  • Freestyle: a mais praticada, e o objetivo é realizar manobras com a ajuda do corpo e do remo;
  • Rafting: Essa modalidade é praticada por quem gosta de descer cachoeiras e corredeiras de rios.

Vôlei de praia

O vôlei de praia foi inspirado no vôlei de quadra tradicional. Para praticar esse esporte, você vai precisar de uma equipe (2 a 4 jogadores), uma rede, uma bola e ir até uma praia bacana para poder jogar.

A equipe vencedora é aquela que ganha dois sets. O jogo possui três sets, os dois primeiros valem 21 pontos, se houver empate o terceiro set, valerá 15 pontos. Mas não precisa se prender a essas regras, já que é possível criar as próprias de acordo com sua preferência.

Além de todas as alternativas apresentadas, também existem outras opções de esportes que podem ser praticados ao ar livre, mesmo fora do verão. Clique aqui para conferir o material especial que preparamos.