Conheça alguns esportes para praticar no verão

O verão geralmente, vem acompanhado das férias. É comum as pessoas praticarem algum tipo de atividade física nessa época para se divertir. O que elas não sabem é que essa prática pode trazer um benefício para a saúde, uma vez que o corpo está trabalhando de uma maneira mais efetiva.

Alguns cuidados são importantes, para poder se divertir da melhor forma, nessa época do ano. Procure evitar os horários em que o sol está muito forte, não esqueça do protetor solar, beba bastante água, use roupas com fator de proteção, mantenha uma alimentação leve e saudável e sempre que possível, proteja os olhos com óculos escuros. 

esportes verão
Fonte: Imagem Internet

Agora que já entendemos que a prática de atividade física, ainda que no período do verão, faz bem para a saúde, vamos falar sobre alguns esportes que podem ser praticados em ambientes com um clima bem bacana, como a praia, por exemplo. São opções para que você possa se divertir e aproveitar ao máximo as suas férias

Conheça alguns esportes, incríveis, para serem praticados no verão:

Frescobol

O Frescobol é um esporte genuinamente praiano, criado na cidade do Rio de Janeiro e muito praticado nas praias por lá. Esse esporte é muito parecido com o tênis e consiste em lançar a bolinha sob o campo adversário, utilizando uma raquete. O campo é dividido com uma rede um pouco mais baixa, que facilita as jogadas.

ANÚNCIO

Para jogar, você vai precisar de uma raquete de frescobol, que é de madeira e pode ser oca ou maciça. Ela mede 50 cm de comprimento e 25 cm de largura. Ou seja, é um pouco maior que a raquete de pingue pongue, e de um material mais “pesado” se comparada com a raquete de tênis convencional. 

A bola é de borracha e pesa 40g, podendo ter diversas cores. E a roupa para a prática do esporte é a sunga ou biquíni (roupas de banho em geral). As equipes podem ser formadas de duas ou três pessoas.  O time vencedor é aquele que fizer mais pontos. 

Frisbee

Fonte: Imagem Internet

O Frisbee é um esporte bastante interativo. Ele é jogado com um disco de aproximadamente 175 gramas e combina regras de futebol americano e as marcações são bastante parecidas com as do basquete. O objetivo do jogo é chegar com disco (frisbee) no campo do adversário e fazer o ponto. 

Vale a pena buscar a prática de um esporte diferente para curtir com os seus amigos. Se você curte jogos que tem uma inspiração nos esportes americanos essa é uma excelente opção. 

Vôlei de praia

O vôlei de praia foi inspirado no vôlei de quadra tradicional. Para praticar esse esporte você vai precisar de uma equipe (2 a 4 jogadores), uma rede, uma bola e uma praia bacana para poder jogar. A equipe vencedora é aquela que ganha dois sets. O jogo possui três sets, os dois primeiros valem 21 pontos, se houver empate o terceiro set, valerá 15 pontos. 

Stand Up Paddle

O Stand up Paddle em uma tradução livre, significa literalmente “remar em pé em uma prancha”. Sua história está diretamente ligada a o surf, pois trata-se de uma forma mais antiga de se praticar o esporte. É um esporte muito praticado em mares calmos ou lagos, porém existem outras variações (modalidades) que vamos listar aqui:

Freestyle: a mais praticada e o objetivo é realizar manobras com a ajuda do corpo e do remo.

Rafting: Essa modalidade é praticada por quem gosta de descer cachoeiras e corredeiras de rios.

ANÚNCIO