Conheça Diego Souza e a brilhante trajetória no Sport

ANÚNCIO

Os torcedores de todos os times carregam algum ídolo no coração. Mesmo que ele já não faça mais parte da equipe, sempre terá alguém que marcou em algum momento a história de um time de futebol.

E Diego Souza é um desses ídolos que estamos falando. Hoje ele não está mais jogando com o Sport, mas continua sendo um jogador que fez história por lá e é amado pela torcida mesmo jogando em outro clube atualmente. 

ANÚNCIO

Mas você sabe como foi a trajetória do jogador no Sport? Sabe o por que ele é chamado de ídolo entre os torcedores até hoje? Pois é, muita coisas aconteceram quando ele estava lá e foi pensando nisso que fizemos um conteúdo totalmente voltado a essa história.

Conheça Diego Souza e a brilhante trajetória no Sport
Fonte (reprodução/internet)

Fique por aqui e entenda um pouco mais sobre a incrível trajetória do jogador Diego Souza no Sport, veja alguns vídeos com momentos históricos e fotos que podem te levar ao tempo em que tudo aconteceu. 

Uma estreia comentada

Tudo começou em 2014, há pouco tempo, quando o jogador entrou no time disputando uma partida contra o Palmeiras no Brasileirão. O engraçado é que o atleta tinha acabado de sair do Palmeiras, então foi uma estreia muito comentada. 

ANÚNCIO

“Tive uma passagem maravilhosa pelo Palmeiras, foram quase três anos e fiz muitos amigos. Além do jogo em si tem esse aspecto de festa pela inauguração e ninguém quer perder. O Sport vai procurar se portar bem e ter um bom resultado para conseguir mais três pontos…”, comentou Diego Souza antes de começar a partida.

O Sport levou a melhor nessa partida em 2014 e comemorou bastante a chegada do novo integrante ao time, mas ali era só o começo de tudo. Ainda tinha muita história para acontecer com o novo jogador. 

Sempre sacudindo a torcida do Leão

Diego Souza sempre soltava comentários ou fazia coisas que mexia com a torcida. Em 2015, o Sport disputava a segunda rodada da Série A e o jogador abriu o placar, contra o Flamengo, acertando um pênalti de um ângulo bem difícil.

Ao comemorar o gol, o jogador apontou para o número 87 da sua camisa, fazendo menção ao título de 1987 conquistado pelo Sport em uma disputa com o próprio Flamengo. Tudo isso foi muito comentado, já que este é um campeonato reivindicado até hoje pelo rubro-negro do Rio de Janeiro.

Conheça Diego Souza e a brilhante trajetória no Sport
Fonte (reprodução/internet)

“A comemoração foi para a torcida, que vibra bastante, que nos incentiva, que cobra. E que existe essa rivalidade de 87… E 87 é nosso”, comentou o jogador após o jogo. Mas não parou por aí. Diego ainda defendeu o gol, incrivelmente bem, substituindo o goleiro que teve uma lesão nessa mesma partida. 

Gols marcantes de Diego Souza

Ainda em 2014, com a recém chegada de Diego ao Sport, ele já começou fazendo gols que entraram pra história. Em uma partida contra o Atlético Paranaense, o jogador fez um golaço aos nove minutos do segundo tempo.

Era uma jogada um tanto quanto improvável para sair um gol, mas Diego saltou e conseguiu marcar com classe, tornando o Sport vencedor a partida. Assista ao vídeo abaixo e entenda melhor o que estamos falando:

Depois disso, ele continuou atuando muito bem. Com 17 gols em 2015, o craque terminou a temporada como artilheiro do time. Além de dar muitas assistências que também resultaram em gols, ele foi um dos únicos jogadores que não precisou de assistência médica o ano todo.

Jogou mais de 57 partidas sem ter nenhuma lesão, fazendo história com apenas um ano de experiência na Ilha do Retiro. Então, no ano seguinte, ele saiu do time e foi jogar com o Fluminense, porém não durou muito e no mesmo ano ele voltou a defender o Leão.

A volta dos que não foram 

O Sport fez uma coletiva de imprensa para apresentar a volta oficial de Diego Souza. Na ocasião, ele afirmou que não queria ter saído do rubro-negro e que considerava a Ilha do Retiro, local de treinamento do time, como sua própria casa.

Não se sabe ao certo o que fez o jogador sair, mas como ele voltou no meio do campeonato pernambucano, não conseguiu participar dos jogos naquele ano. Então, na temporada, o craque fez parte de alguns mata-mata da Copa Nordeste. 

Neste mesmo ano, em 2016, Diego Souza ainda comemorou seu centésimo jogo disputando com o Sport. A torcida fez uma festa e tanto homenageando o grande ídolo, inclusive nós separamos um vídeo deste momento histórico:

Diego Souza e o Sport chegam ao fim

Depois de muitas águas que rolaram entre o jogador e o time, Diego Souza saiu oficialmente do Sport em 2018 quando foi contratado pelo São Paulo. Atualmente, o jogador está defendendo o Grêmio, mas no aniversário de 117 do Sport não deixou de parabenizar o time e a torcida comentou muito no Twitter

ANÚNCIO