Aprenda como fazer exercício em casa

Sempre há motivos para procrastinar, preferir assistir um filme, série, sair com alguém… enfim, fazer várias outras coisas que não sejam se exercitar. A grande reclamação das pessoas é ter que sair de casa para praticar atividades físicas exige um tempo que elas não têm.

ANÚNCIO

No entanto, a prática de exercícios é um dos melhores jeitos de prevenir doenças, aumentando a qualidade de vida dos praticantes. Pode ajudar muitas pessoas que têm problemas de saúde decorrentes do sedentarismo, por exemplo.

Hoje já existem lugares para você começar a praticar atividades, inclusive em casa. O tempo é inimigo de muitas pessoas, pois muitas não sabem gerenciar as horas que tem por dia, mas seguindo algumas dicas, já é possível se exercitar no conforto do próprio lar.

Aprenda como fazer exercício em casa
Foto: (reprodução/internet)

Saiba que em qualquer lugar da sua casa você pode criar uma rotina diária para melhorar sua saúde mental e física. Veja como fazer exercício em casa, ao longo deste artigo. 

ANÚNCIO

Benefícios de se exercitar

Ajudar a prevenir doenças é um dos maiores fatores que fazem as pessoas praticarem exercícios, pois a maior parte da população brasileira, quando vai ao médico, é indicada a se exercitar o quanto antes possível, para melhorar na qualidade de vida.

Por exemplo, para pessoas que tem colesterol alto os exercícios são muito benéficos.  O sistema imunológico fica mais resistente contra doenças que poderiam vir, além de prevenir a obesidade, um dos maiores males da nossa sociedade atualmente.

O Brasil tem crescido muito em demandas de fast food, que são comida nada saudáveis, mas que tem vendido bastante graças à popularização de aplicativos de entrega de comidas, que contam sempre com promoções tentadores para os usuários.

ANÚNCIO

Como faço para otimizar meus exercício

O que é fundamental tanto para começar, quanto para tornar o seu desempenho melhor, é fazer uma avaliação física. Consulte um nutricionista também, pois ele te ajudará tanto com os exercícios, como com a alimentação que deve ser feita.

Dessa forma, se torna mais fácil potencializar os ganhos. Fazer um aquecimento antes de começar o treino, para aumentar a circulação do treino, também é uma boa maneira de otimizar a prática, evitando possíveis lesões.

10 minutos de exercício aeróbico é o suficiente para isso, mas não exagere, e tome bastante cuidado para não se lesionar. O YouTube é uma grande ferramenta para ajudar aqueles que são iniciantes e querem começar logo.

Melhores exercícios para se fazer em casa

Como já foi dito, o YouTube é um grande aliado, e com ele, você pode achar tanto aquecimentos, quanto o próprio exercício, alguns treinos aeróbicos, para que as pessoas consigam atingir seus objetivos através deles.

Também existe o app da Nike, que pode ajudar os usuários a realizarem diferentes exercícios, como agachamentos. É muito recomendado para quem quer tonificar os músculos da perna e perder quilos durante a prática.

Você pode pular corda, o que também trabalha coxas e perna, além do condicionamento físico de uma forma geral. As flexões também ajudam muito quem quer desenvolver o peitoral e os braços, sendo bastante popular entre os homens.

Exercícios simples, mas eficazes

São exercícios muito simples, mas que você realizá-los até mesmo de casa, em qualquer espaço. Lembre se de dar um intervalo de pelo menos 1 minuto entre eles, para que você tenha um tempo para descansar, e não desanime logo de cara.